Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2012

Foi um sucesso!!!

Imagem
Nossa primeira exposição fotográfica - Circo, A Arte Por Trás da Lona - foi realmente um sucesso! Ver, Ouvir, Calar e Gritar! Minha FotoGangue Pipocam notícias na mídia, internet, jornais, revistas, televisão.  Reportagem SE TV: http://globotv.globo.com/tv-sergipe/se-tv-1a-edicao/v/exposicao-circo-a-arte-por-tras-da-lona-e-aberta-em-aracaju/2122623/ Reportagem TV Atalaia: http://www.atalaiaagora.com.br/video.php?v=13437&t=EXPOSICAO+E+AMOR+POR+FOTOGRAFIA

Teoria da Conspiração

Teoria da conspiração (também chamada de conspiracionismo ) é qualquer teoria que explica um evento histórico ou atual como sendo resultado de um plano secreto levado a efeito geralmente por conspiradores maquiavélicos e poderosos... (Fonte: wikipedia) Estranho... 

O Senhor está comigo!

Imagem
Porque ouvi a murmuração de muitos, terror de todos os lados: "Denunciem-no! Vamos denunciá-lo"! Todos os meus amigos estão esperando que eu tropece, e dizem: "Talvez ele se deixe enganar; então nós o venceremos e nos vingaremos dele".   Mas o Senhor está comigo, como um forte guerreiro! Portanto, aqueles que me perseguem tropeçarão e não prevalecerão. O seu fracasso lhes trará completa vergonha, uma confusão perpétua; a sua desonra jamais será esquecida. Jeremias 20:10-11 E o que temos de bom hoje: Passeio com marido meu na Veneza Brasileira! Dia gostoso esse!!! Cada vez gosto mais um pouco de Recife. 

O momento é num instante

Imagem
Não nasci para ser pobre: odeio busão e amo viajar de avião. Adoro estar nas alturas, cortar distâncias em pouco tempo, em alta velocidade. Mas tem coisa mais pobre que tirar foto do céu da janela do avião? Hoje o céu estava tão lindo que tive que fazer isso. Um pôr-do-sol maravilhoso, um céu aveludado, cores alaranjadas, roseadas, azuladas, coisa linda de se ver e se fotografar. Naomi não estava comigo, o celular melhorzinho, descarregado, tive que sacar o celular "réi" no modo avião e a câmera "réia" deu problema. Mexe de lá, mexe de cá, quando resolvi o pró, o sol já tinha ido embora.  O momento é num instante. :(  E tem dias que sou fã incondicional de Coxinha. Queria ser ele! Vai, vai timbooooora, carniça!

Já é sexta-feira!

Imagem
Chegar em casa com o dia ainda claro, ter minha foto escolhida para a exposição no dia 30/08* e ainda ver meu marido esse final de semana, simplesmente é bom demaiiiissss!!! Hoje pra mim já é sexta-feira. Feliiiiiiizzzzzzzz!!! Foto: Daniel Barboza I EXPOSIÇÃO COLETIVA DOS ALUNOS DE DANIEL BARBOZA Varal Fotográfico “Circo - a arte por trás da lona”  Respeitável público – Quem nunca abriu um sorriso ao ouvir essa expressão? O mundo encantado do circo permeia nosso imaginário desde muito cedo. Afinal, nele podemos viajar na fantasia e nos permitimos ser a bela trapezista que voa sobre os olhares atentos do público ou o palhaço que dá cambalhotas e cai no chão fazendo todos rirem ou talvez o malabarista que gira e lança no ar as argolas que, obedientes, voltam para suas mãos. Durante o espetáculo aqueles artistas nos proporcionam o esquecimento do mundo que ficou de fora da tenda mágica e não conseguimos tirar os olhos do picadeiro. Mas quando a magia se desnuda, quem entra

O cara que era a cara da Maria Gadu

Imagem
Mais uma da série: Pronto, falei! Porque faz tempo que eu quero dizer isso... fico até meio envergonhada, chega a ser patético comentar isso, mas tenho que, preciso desabafar... o caso é que eu já tive um namorado parecido com a Maria Gadu. Pronto, falei! Ufa, estou até mais leve agora. Pena que eu não posso fazer uma montagem sem correr o risco de sofrer um processo, mas quem conhece e está lendo esse post deve estar morrendo de rir e dizendo: "Pior que é mesmo!". O cara só é mais gordo, mas tipo assim, o nariz curtinho é bem igual,  os lábios finos, essa mania de usar essas boinas na cabeça... Pior que é mesmo, é mesmo o fim do mundo ter namorado alguém que é a cara da Maria Gadu. Androgenia total!

A minha cara!

Imagem

O que temos para a segunda...

Imagem
Fique calmo, trabalhe duro e pare com o "mimimi".

Dia Mundial da Fotografia

Imagem
E hoje faz 1 mês que meu avô foi embora.

Se é pra carimbar...

Imagem
Chegar em casa na sexta-feira com o dia ainda claro é muito bom, saber que tem placa nova para carimbar as unhas me esperando é melhor ainda! Mais uma da série: curtindo os pequenos prazeres da vida. Felizzz sempre! =D My small collection com cerca de 70 esmaltes (e contando!) E se é para carimbar, carimbemos, então!

Detalhes tão pequenos da minha mesa de trabalho

Imagem
"Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás."

Defeitos

Defeitos, defeitos, defeitos. Tenho um milhão de defeitos. Penso em relacioná-los e tentar mudar, mas faltariam linhas e palavras para descrever todos. Faltaria tempo e disposição suficente para modificá-los. E como mudar, ou pelo menos, dominar o temperamento? O destemor que beira a temeridade. A gana que seria benéfica se não me paralisasse.  Respiro. Respiro fundo. Tento desanuviar os pensamentos e sentimentos. Clarear a mente, as ideias. Juntar o quebra-cabeça. Tento entender porque certas coisas acontecem comigo e de uma forma tão gratuita e sem propósito que beira o ridículo.  De repente me vem a mente, novamente, um texto que não me custa repetir: "A nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais". (Efésios 6:12) Hum... penso, então - Now I See! Fico tranquila por saber que a vida dá muitas voltas. O melhor de tudo é a certeza:

A cada manhã as misericórdias se renovam...

E a cada noite também. Tenho recebido cada texto lindo antes de dormir. O dessa noite foi: "Foi por tua grande compaixão que não os abandonaste no deserto. De dia a nuvem não deixava de guiá-los em seu caminho, nem de noite a coluna de fogo deixava de brilhar sobre o caminho que deviam percorrer. Deste o teu bom Espírito para instruí-los. Não retiveste o teu manã que os alimentava, e deste-lhes água para matar a sede"... (Neemias 9:19) Que coisa mais linda! Obrigada, Senhor, por ter me guiado nos desertos que atravessei, porque em momento nenhum me faltou nada, nem comida, nem bebida, nem o que vestir, nem os meus pés ficaram inchados de tanto caminhar. Obrigada pela nuvem, pelo conforto, pelo fogo que me aquece. Obrigada por estar sempre comigo.

Toda trabalhada no laranja

Imagem
O que uma pessoa não faz pela profissão que abraçou?  Estou parecendo um espantalho. Agora imagine eu e sobrinha saindo de casa as 5 e meia da manhã vestidas assim? Se o caminhão do lixo passar vão mandar a gente correr atrás. E o petróleo é nosso!

Bandidoido

Imagem
Nunca convivi meeeesssmoooo!!! Bandidoido que adoro!

Feliz dia dos painhos!!!

Imagem
 (meu pai e eu, em Maceió, há não muito tempo atrás)   Meu pai... que me ensinou a nadar, a andar de bicicleta e que até hoje cuida de mim como se eu fosse o seu bebê. Te amo, painho! 
"Sofro de urgências, não gosto de esperar." — Clarice Lispector

Amo fim de semana!

Imagem
Chegar do trabalho com o dia ainda claro e saber que marido meu vai chegar daqui a pouco, não tem preço. Para os livros de fotografia novinhos que acabaram de chegar, temos mastercard e um sorrisão no rosto! Felizzzz!!! =D Para completar, o correio nos trouxe essa coisa linda, diretamente da Holanda. "Obrigado de coração" é o que está escrito. Carinho da nossa família internacional. É tão bom se saber queridos pelos nossos queridos. Normalmente eu sinto saudades de quem nem lembra de mim, então demonstrações desse tipo são sempre especiais e valorizadas por mim. Mais que amei !

Pra ser sincero...

Imagem

91 anos - é pouco ou quer mais?

Imagem
Hoje é aniversário da minha vozinha!!! Parabéns, vovó Maria, pelos seus 91 anos, que Deus lhe conserve com vida por mais e mais anos. Amo muiitooooo!!!

Meu vozinho querido

Imagem
O santinho ficou pronto. E a saudade dói mais ainda. 

Provação, só pode!

Quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria Era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém". -- Renato Russo Essa é a cantiga de hoje. Mas o que eu podia esperar de uma pessoa que fala "vareia"? :-@

Ô se é!

Imagem

Juntinho assim...

Imagem
Alguma coisa entre sono e preguiça. O dia inteiro. Jogados no sofá, no tapete, na cama macia. Porque grudadinha a ele eu fico molinha, molinha... Eu tô carente desse teu abraço Desse teu amor que me deixa leve Eu tô carente desses olhos negros Desse teu sorriso branco feito neve Eu tô carente desse olhar que mata Dessa boca quente, revirando tudo Tô com saudade dessa cara linda Me Pedindo fica só mais um segundo Tô feito mato desejando a chuva Madrugada fria, esperando o sol Tô tão carente feito um prisioneiro Vivo um pesadelo, um beijo sem paixão Tô com vontade de enfrentar o mundo Ser pra sempre o guia do seu coração Sou a metade de um amor que vibra De uma poesia

Feliiiizzzz!!!

Chegar do trabalho com o dia ainda claro é muito bom, saber que marido meu vai chegar daqui a pouco é melhor ainda!!! Feliiiizzzz!!! =D

Insignificante

Imagem
Verdade. Não me irrita, não me atinge, não me incomoda. Nem sequer me diverte. É indiferença somente. É algo/alguém que nunca existiu. É sem importância, invisível, insignificante.