HISTÓRIAS DA VIDA REAL


Foi interessante... 

Estava eu atrasada pra minha aula da tarde (dormi demais, acordei em cima da hora), esperando o 3º ônibus no terminal, quando ouvi uma mulher conversando com um senhor, ao qual ela chamava de pastor. 
Dizia que a vida não estava boa. Estava desempregada, o marido também e pra completar o marido saiu de casa, depois de uma briga, e há 3 dias ela não sabia por onde ele andava. 
Fiquei, disfarçadamente, ouvindo e observando-a. Mulher nova, mulata, um pouco acima do peso, mas podia-se ver que tivera um belo corpo, bonita. 
De repente ela aponta pra o outro lado do terminal e diz pra o pastor: "Ali ele, pastor, o meu marido. Vá lá, pelo amor de Deus falar com ele!" 
O pastor (parecia ser da Universal ou da Assembléia), meio constrangido saiu vagarosamente (acho que esperando que o homem desaparecesse na multidão), mas conseguiu alcançá-lo. 
A mulher ficou desesperada, trêmula, e começou a conversar comigo e com outra senhora. Dizia que o marido chegou em casa bêbado e, com raiva, mandou ele embora. 
Mas não se aguentava mais de saudade, que não sabia mais o que fazer. Ele já estava há três dias sem dar notícia e ela estava com medo dele não voltar nunca mais. 
A senhora perguntou se eles tinham filhos e ela disse que tinham três. A senhora continuou dizendo que era difícil criar três crianças sem um pai, que ela também era separada e que tinha sofrido também... no final a mulher virou pra mim e perguntou: "O que eu faço?" - ela veio perguntar justo pra mim! - eu apenas disse: "Vá lá falar e peça pra ele voltar". 
Ela atravessou a rua, e eu fiquei apenas observando. Ele ficou por um bom tempo de braços cruzados e balançando a cabeça negativamente. Depois vi que tentou pegar alguma coisa que estava na mão dela... e ficaram lá conversando... até que meu ônibus chegou e fiquei apenas a imaginar o final dessa história. 



SAUDADES DE...

Raul Lobato Júnior

Raulzinho, sei que você é extremamente ocupado, mas de vez em sempre dá
m toquinho no meu celular...
Estou com saudades de comer pipoca e brigadeiro com você, assistir filme
e ir ao oceanário.
Saudades do seu carinho e de rir das suas histórias com namoradas...
Apareça!

Raulzinho fazendo rappel na serra de Itabaiana. Lindo!

Comentários

Postagens mais visitadas