Frase do dia:
"Pra agüentar homem tem que ter saco,
infelizmente mulher não tem"

(by Mamys e sua voz de experiência)

Quando eu estou lá na minha terra natal parece que o restante do mundo não existe. Não há preocupação, nem solidão, nem tristeza. Parece que todas as pessoas são boas e felizes.
Ri tanto esse final de semana. Minhas primas são cômicas. São engraçadas e carinhosas. Acho que gostam de verdade de mim, e tenho certeza que gosto mesmo delas.
Uma é morena de cabelos negros. Magra até demais. A outra também, mas é branca, branquinha de cabelos e olhos claros. Uma é toda do mundo a outra é crente consagrada. Como podem ser tão diferentes tendo saído da mesma barriga? E como gosto das duas com a mesma intensidade!

E comi demais! Minha mãe fez macaxeira e preparou meu prato, me deu na mão e eu comi até ficar com a barriga inchada.
Meus pais sempre compram guloseimas quando vou pra lá: vários tipos de chocolate, biscoito recheado, achocolatados, iogurtes... como até me empanturrar e coitado do meu filho! (se um dia eu tiver um) Vão estragar o bichinho com tanto doce.

Na volta pra Aju, estrada ruim. Ônibus velho. Poltronas mal-cheirosas e desconfortáveis. Quatro pessoinhas no ônibus. Mal saiu de P.A., bate num buraco e ouve-se uma pancada horrível! Alguém grita: "Quebrou, quebrou, quebrou, quebrooooou!" como se estivesse narrando um jogo até a o momento do gol. Eu e minha mãe rimos.
Resultado do placar: 2 horas no meio da estrada deserta, de noite, esperando outro ônibus chegar. Mas estavam todos de bom-humor, contavam histórias. E eu e mainha ríamos mais ainda. Comemos as guloseimas que ela levou, uma sacola cheia, parecendo que estávamos indo pra Brasília, foi o que ela disse. Os mosquitos invadiam, atraídos pela luz, até que o motorista resolveu apagá-la. Tudo escuro.
Deitei no colo de mainha como um bebê e fiquei olhando as estrelas pela janela. Céu lindo. Noite linda. Estrela cadente. Faça um pedido, disse ela.
"Quero ter minha família pra sempre"

Comentários

Postagens mais visitadas