Não me faça te pegar nojo!

Pela mãe do guarda, eu imploro:

Não me faça te pegar nojo! Porque se tem uma coisa que mais me irrita é quem fala de mim sem me conhecer, quem toma conclusões precipitadas a meu respeito, baseando-se em fatos superficiais, ou quem se preocupa demais com meu bem-estar físico-psíquico-emocional-amoroso-financeiro. Gente chata Parte II - "Porque pagar minhas contas ninguém quer"!

Aconteceu com uma amiga que gosto muito, não sei se foi mal entendido, mas ela andou muito preocupada com minha integridade moral. Sei que foi com boa vontade, mas não gostei quando ligou pra saber se eu estava no cinema mesmo ou se tinha ido ao motel com o amigo do namorido dela. Também me alertou para o fato dele só querer estar comigo por causa do meu título e do emprego do meu irmão. Além disso, me mandou um daqueles e-mails que conta a história de uma menina ingênua que foi se encontrar com um cara que conheceu no orkut e lá foi violentada, espancada e morta, complementando "Tome cuidado". Sim, somente EU tenho que tomar cuidado? Desgraças desse tipo não acontecem o tempo todo no mundo com qualquer pessoa? Por que eu tenho que tomar cuidado e ela não? Mas, entendi e perdoei, sei que ela gosta muito de mim, por isso a preocupação, mas agradeço.

Tem aqueles que se preocupam com o meu salário. Tem coisa mais irritante? Teve gente que esteve na minha casa e depois saiu comentando: "Para quem é uma engenheira a casa dela deveria ser melhor". Sim, se eu não quero comprar um sofá de R$1.000,00 não é da conta de ninguém! Se eu só posso ter um carro popular não é da conta de ninguém! Pagar as prestações ou o seguro do meu carro ninguém quer, né? Outros ainda são mais atrevidos, se eu digo que não tenho condições de comprar ou fazer certas coisas, indagam: "Você e solteira, ganha bem, faz o quê com seu dinheiro?" Sim, pagar meus telefones, minha internet ninguém quer, né?

Também tem outros que se preocupam enormemente com meu relógio biológico ou meu estado civil e se acham no direito de falar pra mim:


Tá escolhendo muito!

- Vai acabar ficando a pé!

- Pegando papel na ventania!
- No caritó!
- Ou se preferir, vai virar noiva de Jesus Cristo!
- Já está na idade de casar, constituir uma familia, ser mãe, vai por mim, deixe um pouco essa correria que é a sua vida de lado e pense mais em você, aproveite essas ancas de boa parideira que tem e faça uns 4 filhos.
- O tempo passa e quando a gente vê, está sozinho, tendo vontade de ter uma criança sem poder mais, um dia vai sentir falta e espero que não seja tarde demais!
- Não te desejo mau, apenas acho que precisa de alguém, precisa de um norte, um sentido pra realmente viver intensamente, já está com 29!
- Seja menos exigente, mais compreensiva, aprenda a viver com a ignorância dos seus pretendentes, e seja mãe.
- E com a minha ajuda vamos resolver esta situação.
- Quer que eu te arranje um namorado? 


Agora veja se eu agüento ouvir isso tudo? Não inventei, não, viu? Mandaram isso pra mim no msn. De uma tacada só. Sem comentários.
Mas eu estou muito preocupada com isso tudo, viu? E nem dá pra ficar, porque quando eu penso em me preocupar com a minha integridade, meu salário e minha vida amorosa, vem alguém e se preocupa antes de mim.

Sinceramente... vomitei de tanto nojo. 



Veja também: Gente Chata Parte I 

Comentários

Postagens mais visitadas