Análise

Todos somos responsáveis por tudo, perante todos. Dostoievski

Hoje em dia raramente um filme me surpreende, sempre costumo adivinhar o final antes que ele acabe. Com as pessoas acontece o mesmo. Nem sempre foi assim, mas penso que ter escrito por tantos anos sobre as pessoas, sobre mim, sobre os acontecimentos e sentimentos, faz com que hoje, ao reler, eu possa compreender e decifrar as pessoas antes que elas falem, antes que elas se expressem, antes do final, antes mesmo de acontecer.
Continuo curiosa em relação às pessoas. Gosto de observá-las, observar suas reações... todas tao previsíveis Continuo observando ela. Não a conheço, nunca a vi, mas como pode mesmo assim ser tão transparente, tão óbvia? Ela reage a cada provocação minha, faço tudo propositalmente e ela corresponde a cada provocação tentando fingir descaso, tentando fingir que é superior. Ah, sim, foi assim que ela se definiu de uma forma tão pueril que cheguei a ficar comovida: " sou sim muito mais muito superior a você e agradeço ao Senhor por isso..."  Eu sei que você é, gata, eu sei.


Ela responde as minhas comunidades no orkut, ela bloqueia as suas fotos para em seguida fazer uma montagem com todas elas e me mostrar, ela cria vídeos pra me mostrar com está a sua vida, implora para que os amigos em comum me excluam das suas páginas de relacionamento Ela se mostra, ela me mostra. Ela faz tudo pensando em mim. Ela lembra de todas as nossas conversas e as transforma em imagens. E como me é interessante observar! Como me diverte ver o esfoço que ela faz pra dizer que me odeia, que quer distância, o esforço em me hostilizar, agredir, expulsar. Isso tudo em páginas e páginas, em milhares de letras e palavras. O esforço que ela faz pra acreditar que eu a odeio. Absolutamente. Nao há motivos para odiá-la. Nenhum. Mas se pensar o contrário a faz se sentir melhor, então permito, de certa forma até alimento. Meu lema: "Mais feliz vendo o outro ser feliz".


Mas enquanto ela se preocupa, eu me divirto observando. Acho que mais uma vez estou na profissão errada, eu deveria ser psicóloga, sou muito boa nisso. Nisso e em um tanto de outras coisas mais. 

Comentários

Postagens mais visitadas