Autoimunidade

 

Significado de Autoimunidade

substantivo femininoImunologia. Patologia acometida por um organismo que acaba por ser alvo das defesas de seu próprio sistema imunológico.Etimologia (origem da palavra autoimunidade). Aut(o) + imunidade.

Definição de Autoimunidade

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: au-to-i-mu-ni-da-de
Plural: autoimunidades

Gosto de ciclos. Começos e fins. Dos meios não gosto tanto, são sempre os mais sofridos. Mas hoje quero e devo registrar mais o começo de um ciclo na minha vida. Os meios serão duros, eu sei. Mas o fim é um objetivo supremo: ter qualidade de vida, cuidar de mim, encontrar a remissão para a doença autoimune que me acomete há 12 anos (do diagnóstico, porque ela nasceu em mim de forma genética e hereditária).Sim, uma doença que não tem cura e que até hoje não encontrei a remissão. A doença que ocasionou o parto prematuro da minha filha e que, consequentemente, a levou para a unidade de terapia intensiva neonatal.

Hoje registro o começo de um ciclo radical e que quero detalhar o passo a passo, nem que seja 1 vez por semana, pra não perder o meu foco, pra não esquecer meu objetivo. Por hoje quero só deixar esta foto de 2008, quando tive a minha primeira crise da Retocolite Ulcerativa, doença autoimune que ataca os tecidos (no meu caso o intestino), achando que é um organismo estranho. Na época cheguei a pesar 32 quilos, andava pela misericórdia, tudo era um fardo. Não tenho vergonha de mostrar que não era feliz e só hoje, quase 13 anos depois é que começo a compreender muita coisa que me aconteceu nesse tempo e que me trouxe sequelas, mas também maturidade. Falarei sobre isso também. O bom de tudo é ter a consciência hoje, que, apesar de aventureira, indisciplinada, desorganizada, quando quero, movo céus e terra. Quando quero, eu posso, eu consigo. Sigamos. 



Comentários

  1. Sua história pode ajudar outras pessoas. Aguardo o próximo capítulo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas