"Passar uma tarde em Itapuã..."

Quem já ouviu essa música?

Tarde Em Itapuã
Vinicius de Moraes / Toquinho

Um velho calção de banho (no meu caso era um biquini colorido, semi-novo)
O dia pra vadiar (isso sim!)
Um mar que não tem tamanho (e lindo de morrer!)
E um arco-iris no ar
Depois na praia Caymmi
Sentir preguiça no corpo
(pra não perder o costume de ser baiana)
E uma esteira de vime
Beber uma água de côco


É bom (demais da conta, sô!)
Passar uma tarde em Itapuã
Ao sol que arde em Itapuã
Ouvindo o mar de Itapuã
Falar de amor em Itapuã


Enquanto o mar inaugura
Um verde novinho em folha
Argumentar com doura
Com uma cacha de rolha
E com olhar esquecido
No encontro de céu e mar
Bem devagar ir sentindo
A terra toda a rodar


É bom
Passar uma tarde em Itapuã...


Depois sentir o arrepio
Do vento que a noite traz
É o diz-que-diz-que macio
Que brota dos coqueirais
E nos espaços serenos
Sem ontem nem amanhã
Dormir nos braços morenos
Da lua de Itapuã


É bom
Passar uma tarde em Itapuã...




Domingo de sol... mar azulzinho... em Itapuã, Salvador, Bahia.
Alex, marido da minha prima Zeni, conseguiu um barco pesqueiro e a gente foi dar um passeio, achando que estava num Cruzeiro, dando tchau para os banhistas.
Pensei que o passeio ia ser curtinho, mas vi o Farol de Itapuã se distanciando cada vez mais.
O sol estava causticante e eu logo arranjei um chapéu de palha ENORME com o pescador.
De vez em quando Thiago, Alex ou Ivan-Aspitcha jogava um balde de água gelada do mar na gente.
Eu gritava, fazendo de conta que não estava gostando... mas a água estava uma delícia de fria.
Pena que não tirei nenhuma foto...

Esse final de semana em Salvador, foi muuuuuito bom.
Ficar perto dos meus amigos, rir, conversar... é sempre bom.

Assim que cheguei em Salvador, liguei pra minha mãe, que já estava lá, e ela me disse que um irmão da igreja ia à rodoviária me pegar.
Esperei, esperei, esperei e, de repente, quem chega?
Marcos Aragão.
E depois?
Tito
E depois?
Dassaiev...

Eles me amam!


Eu

Sábado à noite, pra não perder o costume, esfiha do Habib´s no Jardim dos Namorados... lugarzinho bom pra se namorar...
A gente queria esticar mais um pouquinho, brincar, se divertir, mas o povo daqui de Aracaju queria ir pra o Shopping.
Pense! Até parece que aqui não tem shopping. E imagine, mais de 60 pessoas dentro do Iguatemi!!!
Eu desisti, e fiquei no Jardim dos Namorados esperando Zeni que também estava indo pra lá.


Eu e Cíntia em frente ao Habib´s na orla de Salvador.

Dassaiev, li o que escreveu nos comments.
Menino, não me comprometa. Ainda não te dei beijinhos... ainda não... apesar de te achar mó fofinho. Talvez daqui há 3 anos, quem sabe...


D. Isa, seu "genro" e sobrinha.


Marcos, Eu e Dassaiev


Eu e meus primos Thiago e Bruno, filhos de Zenice


E não poderia esquecer, o famoso Tito James e seus pupilos.
O paletó ficou lindo ao fundo.

COMENTANDO...

Markk - A lua aqui continua linda... aí também?

Beijos!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas