Cara fechada

Por que a maioria dos sergipanos tem a cara fechada?
Se você for sergipano provavelmente irá discordar, mas eu depois de mais de 10 anos morando em Aracaju comprovo a cada dia o que afirmo agora.
Se dou bom dia ninguém responde. Sorriso é mercadoria em falta. Senso de humor não existe. E se você paga por algum serviço eles trabalham como se estivessem te fazendo um favor.
Hoje me matriculei numa nova academia perto da minha nova casa, fiquei assustada com tanta gente de cara fechada, da recepcionista ao instrutor. Nenhum sorriso, nenhuma delicadeza, nenhum bom dia, nem obrigado. Caras fechadas e quando alguma espécie de sorriso despontava era algo com um certo ar de quem está enojado, com um leve levantar de parte do lábio superior. Clima pesado, como a maioria dos ambientes aqui em Aracaju.
Ah, sim, você pode até contar exceções e se dizer diferente, pode até ser, alguma pessoas são amáveis com outras desde que as tenham conhecido na infância ou se estudaram juntos desde o prezinho ou primeira série, talvez até vizinhos de longas datas. Ou ainda quando há algum interesse maior, quando a outra pessoa conhecida tem um pouco mais de dinheiro ou possa lhe favorecer em alguma coisa.
Posso até estar enganada, mas é o que continuo observando durante todos esses anos e ninguém apareceu ainda pra que me fazer pensar o contrário. Se alguém te tratar melhor aqui em Aracaju pode perguntar: "Você é daqui"? A resposta quase sempre ou sempre será que não.

Comentários

  1. bem existe um baino de São Paulo que adora sorrir... hj não sorri tanto quanto sorria quando tinha uma amiga que gostava das mesmas besteiras q esse bahiano de São paulo... mas ainda assim ele consegue sorrir na mesma itencidade de antes, anoite c a cabeça no travesseiro quando se lembra de sua amiga ausente que sorria tão alegre por algo tão bobo! haaa como era gosotoso aqueles momentos... mas um dia tenho certeza q eles vão estar juntos para sorrirem juntos novamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas