Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2011

1.001 Utilidades

Imagem
Engenheira, Escritora, Fotógrafa, agora Modelo e Manequim. Rá! Além de tudo modesta. rs! Metida? Eu??? 'Maginaaaa.


















Uma das aulas do Curso Básico de Fotografia - como direcionar e fazer retratos. Fiz algumas fotos, mas gostei muito mais de ser fotografada. Ê, vaidade!

“De repente eu entendi que a fotografia poderia captar a eternidade instantaneamente.”  (Henri Cartier-Bresson)

Mais gastos com decoração

Imagem
Aproveitei a folga do marido para resolver pendências e terminar de comprar os elementos decorativos do quarto-de-visitas-closet-home-office. Desisti de fazer a bancada com a loja de modulados e decidi fazer com o marceneiro que me indicaram. Ficou a metade do preço, e apesar do pagamento ser em menos parcelas, melhor assim, pagamos mais rápido e nos livramos de mais uma dívida. 
O Home Office será algo assim (foto abaixo), de canto e com tudo embutido (CPU, modem, roteador, fios escondidos, etc.) só que um pouco maior (2,20m) com nichos e prateleiras acima. Tudo na cor branca e as portas em laca. 
Papel de parede também escolhido (o bege com flores azuis) e para economizar, vou comprar mesmo pela internet no site que falei em post anterior. Quem me viu, quem me vê! Antes comprava sem pensar, bastava gostar, agora penso e repenso, analiso, calculo. Devia ter feito isso quando comprei os móveis todos da casa de uma tacada só. Se tivesse pesquisado, terei economizado metade do dinheiro…

No Mundo da Lua

Imagem
Sim, é a lua crescente mais linda da Galáxia, é a minha lua, eu a fotografei, eu a capturei com a lente super zoom da minha nova câmera, sim, eu estou boba, é, eu estou no mundo da lua, feliz demais com meu novo hobbie, que apesar de muito caro, é fascinante! Incrível como a câmera consegue capturar as crateras da lua, a superfície irregular, aparentemente escura e sem atrativos, mas ao mesmo tempo rica em luz e poesia. Quase deu para ver São Jorge e o Dragão, se eles existissem. 
Tivemos, ontem à noite, a conclusão do Curso Básico de Fotografia. Um petit comité descontraído com muitas dicas compartilhadas pelo professor Daniel e muito bate-papo informal sobre fotografia (claro!), mas também sobre a vida, sobre a beleza das coisas que parecem ser tão insignificantes. Eternizar os momentos, as coisas, os lugares através do meu olhar e da lente de uma câmera é uma experiência inenarrável. Se antes marido meu exagerava, dizendo que eu fotografava até uma formiga passando, posso dizer, e…

Mais casamento

Imagem
Perdi as contas de quantos casamentos já fui esse ano. Tenho mais um tanto para ir nos anos seguintes. De alguns seremos padrinhos, e sempre fico muito feliz quando somos convidados para ocupar lugar tão importante. Fico feliz também ao ver tantos casais decidindo unir as suas vidas. Alguém disse que ter namorado é a mais difícil das conquistas... imagine ter um marido! 
Em meio a notícias de tantos e tantos divórcios, ainda fico emocionada com os casamentos, com o vestido branco da noiva, o buquê, o véu,a grinalda, a troca de alianças, o bolo, a festa. É tudo muito mágico, cheio de brilho, de sonhos e sorrisos. Tá certo que para muitos a vida a dois, depois de toda essa celebração, é tumultuada e difícil, mas digo que todos deveriam passar pela experiência de ter seu cantinho e construir sua própria família.
Eu vi a noiva do casamento de ontem nascer e crescer, ela é minha vizinha em P.Afonso desde sempre, então não tem como esse evento não ser especial. Fomos muito bem tratados dur…

A Elefanta que "falava" polonês

Imagem
O dia inteeeirooo vegetando em frente a tv. Gente, casa de mãe dá mais preguiça na gente! Aproveitei para assistir o filme Água para Elefantes, baseado no livro da escritora canada-estadunidense Sarah Gruen, tendo no elenco o "vampiro" Robert Pattinson, que curiosamente tem o mesmo nome do lobo Jacob nesse filme. (aimeudeussouumaadolescenteforever), mas sua atuação não me é muito convincente (comentários de mainha: se Crepúsculo nao tivesse feito sucesso, esse cara nao faria mais nenhum filme) e não consegui identificar uma química entre ele e a domadora de cavalos por quem se apaixona. Esse não é um filme que eu possa dizer: " Ah, que maravilha"! ou " A-mei", mas a história tem lá seus encantos. Talvez o livro seja mais interessante. 

Sinopse:  Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era …

P.A.

Imagem
Casa de mainha e painho. Primeira parada do meu tour pela Bahia. Hoje, salão - cabelos e unhas. Amanhã - casamento da minha vizinha, alguém que eu segurei no colo quando bebê, alguém que eu vi crescer. Oh, céus, como pode? Somos quase da mesma idade... e essa conta não fecha! rs! 
Só seria mais perfeito se marido meu estivesse comigo :(...  mas alguém aqui tem que trabalhar, né?

p.s.: Este é o MILÉSIMO post deste meu blog! :)

O diamante

Imagem
"As mulheres sempre foram fascinadas por diamantes talvez por causa do processo, pois o carvão tem que aguentar uma pressão descomunal e, como se não bastasse, esperar milhões de anos para poder brilhar. Um diamante nada mais é que um pedaço de carvão com muita persistência, mas que é capaz de operar milagres em um coração machucado, isso é. Talvez por isso digam que eles são os melhores amigos das mulheres". 
(extraído da novela Aquele Beijo de Miguel Falabella)

Sol, suor e IDEIAS

Imagem
Não funciono bem com o calor, meu cérebro fica lento, meio desorientado. Mas hoje no meio da correria calorenta, indo ao centro com minha nova amiga para resolver coisinhas da exposição fotográfica de domingo, tive boas ideias envolvendo fotografias e decoração. Como não juntá-las? Aguardem os resultados, mas só posso adiantar que, se minha ideia der certo, na parede da nossa sala estarão sempre expostos meus trabalhos fotográficos e das minhas colegas. 
Aproveitando o embalo, passei na loja de modulados para concluir o projeto do nosso Home Office. O projeto ficou massa! Deu até para imaginá-lo montado na parede com  o papel azul que tá quase escolhido. O que não ficou bonito foi o preço e a desconfiança de que essa é mais uma loja de modulados enrolada, sem muita responsabilidade e respeito pelo consumidor. Traumatizei depois do problemão que arrumamos com a outra loja de modulados que precisou ser resolvido na justiça. Com relação ao preço, licitações também é uma das minhas paixõ…

Casamento de Bella e Edward

Imagem
Bem, voltemos à Saga e mais alguns comentários. Falemos do vestido da noiva, porque não tem graça ir a um casamento e voltar sem assunto, sem críticas e pequenos debates. Tenho que comentar que achei o vestido meio sem gracinha bonito, o detalhe das costas era o que chamava a atenção. Ela entrou com um cara desconsolada, mas eu entendo, porque eu também no meu casamento, entrei de cara feia com o nariz escorrendo do choro contido. Um horror. Mas o vestido de Bella era de grife, gente, desenhado e confeccionado especialmente para o filme a ocasião. Já o penteado tava meio "vou tomar um banho", meio assanhado... mas o sapato era um luxo, não tenho o que criticar. A decoração estava show "de bola" e de luzes, muito bonita, e apesar do noivo chamar a atenção de muitas, eu só tive olhos para o "padrinho"  (que marido meu não me leia), que chegou sem smoking e com a camisa meio amarrotada, mas gostoso elegante mesmo assim.
Detalhes dos sapatos e vestido de cas…

Passeio Fotográfico

Imagem
Ainda estava tentando me entrosar com a nova câmera cheia de tantas funções. Ainda tentando me inteirar com o modo manual, ISOs, focos, aberturas, velocidades diferentes, zerar a régua, focar, desfocar, macro, zoom, profundidade de campo,  regra do terço, elementos perturbadores... 
No final do passeio fotográfico ao Mercado Municipal de Aracaju eu já estava deprimida, pensava que nenhuma das minhas fotos tinha saído boa e com isso perdi o que poderia ser A foto da exposição. Meio-dia de um domingo, 1 hora e meia depois de vários cliques, sol, suor, risos e lágrimas (adoro um drama!) cheguei em casa cansada e com a certeza que não nasci para ser fotógrafa. Resultados na tela do computador... e não é que eu gostei da minha visão sobre as frutas, legumes e verduras do mercado, sobre as flores e os objetos de artesanato, sobre as pessoas que trabalham ali e as que passeavam por lá? Tanta informação a ser registrada e tanta beleza. Cores e formatos diferentes. Sabores. O professor atento…

A Saga chegando ao fim

Bem lembro quando assisti o primeiro filme. Foi num DVD pirata comprado em uma das muitas bancas que têm no centro de Teixeira de Freitas. Indicação do meu amigo Piolho e, segundo ele, aquele filme parecia ser bom porque muitos estavam comentando. Assisti sem pretensão nenhuma e achei meia-boca. Dessa primeira impressão para o vício completo, não sei quanto tempo se passou, só sei que, como num passe de mágica, eu já estava completamente envolvida pela trama da história. Não só eu, mas também minhas colegas de trabalho, de maneira tal que daria inveja em qualquer adolescente.

A gente não lia os livros, a gente engolia os capítulos. Comentávamos todos os dias, vislumbrando as cenas dos próximos capítulos, vendo o futuro daqueles personagens antes mesmo dos filmes serem rodados.  Baixamos os livros da internet, eu lia no computador mesmo, já minha colega imprimiu para ler em qualquer lugar que fosse, no ônibus indo para o trabalho, voltando para casa, no banheiro, na manicure... às vez…

A Dor como Destino

Outro dia, folheando desavisadamente um livro de Schopenhauer (há autores que jamais devemos frequentar desavisadamente...) deparei-me com este trecho:Trabalho, aflição, esforço e necessidade constituem durante toda vida a sorte da maioria das pessoas. De fato: se todos os desejos, apenas originados, já estivessem resolvidos, o que preencheria então a vida humana? Que se transfira o homem a um país utópico, em que tudo cresça sem ser plantado, em que as aves revoem já assadas, e cada um encontre logo a sua bem-amada. Ali os homens morrerão de tédio ou se enforcarão; promoverão guerras, massacres e assassinatos para se proporcionarem mais sofrimento do que o posto pela natureza.Será mesmo que sofremos porque precisamos? É da nossa natureza ocupar-nos com nosso desejos insatisfeitos, sem os quais vivemos infelizes pela falta de uma causa para viver? Nosso grande poeta Drummond, um schopenhaueriano empedernido, chegou a escrever: "Estamos para doer, estamos doendo".  E outro An…

11 meses de muita paixão

Imagem
Viver a liberdade, amar de verdade, só se for a dois (só a dois).  Cazuza
Ontem à noite conversava com marido meu sobre a magia que é o casamento. Mais do que magia, casamento é benção. Comentávamos que as pessoas precisam saber o que querem num relacionamento, que tipo de pessoa querem para sua vida, para poder saber desejar e pedir a Deus. Com naturalidade, ele completou: "Eu pedia sempre a Deus uma mulher que me completasse, dei algumas cabeçadas na vida, até que te encontrei". Ah, Felicidade é meu sobrenome, porque ele também é tudo que eu pedi a Deus e acho que até um pouco mais. Engraçado como eu sabia (só não entendia) que ele seria meu marido desde a primeira vez que o vi. O tempo e os acontecimentos confirmaram o que sentíamos e lembro, como se tivesse sido hoje, quando por telefone, distantes fisicamente um do outro, ele me pediu em casamento. Às vezes é preciso passar por muitas lutas para que o amor seja provado e comprovado. Foi assim conosco. Hoje posso dizer q…

Cobranças

Eu fico impressionada... quando estamos namorando, os curiosos perguntam: quando vão casar? Quando estamos casados, eles continuam com o interrogatório: quando vão ter filho? E quando temos filhos, comentam, um filho só não é bom, quando vão ter outro? 
Ah, fala sério! Conheço casos em que na fila dos cumprimentos os noivos já foram bombardeados com a pergunta "pra quando é o bebê"? Tem também aqueles que acham que você só casou porque está grávida, aí na primeira semana de casamento já ficam olhando pra sua barriga pra ver se está crescendo. Você não pode colocar uma roupa mais soltinha, usar uma bata jamais, porque logo soltam a pergunta: "Tá grávida, é"? E já vêm com a mãozona pra passar na sua barriga. No meu caso, como já estou completando 11 meses de casada, esse tipo de gente está frustrado porque o bebê que ELES ESPERAVAM não apareceu. Ah, vá! Morro de rir.

Compras de supermercado

Imagem
No me gusta. :( Fico até deprimida. Aff.


Curso de Fotografia

Imagem
Sempre quis fazer um curso de fotografia, mas nunca tinha tido a oportunidade, até descobrir o curso ministrado pelo fotógrafo Daniel Barboza aqui em Aracaju. Hoje foi o primeiro dia, foi bastante proveitoso e divertido. Começando com os conceitos bem básicos como: enquadramento, distância focal, velocidade de abertura do obturador, sensibilidade... e muito exercício utilizando a técnica chamada de Light Painting. Adorei! Dever de casa: fotografar a lua e algum programa de televisão, vamos ver no que vai dar. Aproveitando para conhecer melhor minha nova câmera que é uma "semi-profissional", mas que tem mais funções e opções para fotografar que a minha câmera compacta anterior. Essa é uma das primeiras (de muitas) fotografias com ela. Mal comecei e já estou pensando no curso avançado. Ai, eu e essa minha ansiedade.

Such a good idea

Imagem
Vou pegar meu Wall-E e sua amada Eva, tacar um chapéu nele, um véu nela e tá pronto o topo de bolo para a comemoração das bodas de papel. Adorei essa ideia! 
Sábado fui ao noivado da minha vizinha-amiga-colega-de-curso. A família, muito emocionada e empolgada, acabou esquecendo de tirar as fotos do momento mais importante - a hora das alianças - mas eu estava lá de câmera em punho e salvei a pátria. rs! Minha câmera não ajuda muito, ô dó, tá velhinha a bichinha, cheia de manias estranhas, mas minha intenção foi das melhores e fiquei feliz por ter agradado. 
Unindo o útil ao agradável... marido meu já me deu meu presente de natal. :) Amanhã vou aprender a usá-lo. Tomara que eu consiga muitas imagens bonitas. Aguardem os resultados do meu progresso em mais um hobbie (mas se virar profissão, tô dentro).
E que massa ter agora cineminha particular de verdade pra assistir filme quando bem entender. Hoje fui a sessão de inauguração no condomínio da amiga Patrícia, com direito a filme românt…

Dúvidas

Imagem
"Torturava-se com recriminações, mas terminou por se convencer de que, no fundo, era normal que não soubesse o que queria: nunca se pode saber aquilo que se deve querer, pois só se tem uma vida, e não se pode nem compará-la com as vidas anteriores, nem corrigi-la nas vidas posteriores.  (...) Não existe meio de verificar qual é a boa decisão, pois não existe termo de comparação. Tudo é vivido pela primeira vez e sem preparação. Como se um ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado. Mas o que pode valer a vida, se o primeiro ensaio da vida já é a própria vida"? (A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera)

Sobre as águas

Imagem
Se o sol se pôr
E a noite chegar
Tu és quem me guia
Se a tempestade me alcançar
Tu és meu abrigo

Se o mar me submergir
A tua mão me traz a tona pra respirar
E me faz andar sobre as águas

Tu és o Deus da minha salvação
És o meu dono minha paixão
Minha canção e o meu louvor
Aleluia, Aleluia

(Davi Sacer)


Não gosto de gente séria

"Tive assim, no correr da vida, muitos contatos com gente séria. Vivi muito no meio das pessoas grandes. Vi-as muito de perto. Isso não melhorou, de modo algum, a minha antiga opinião".
(Exupèry) ‎ Eu sempre falei que tinha aversão ao gênero humano, sempre me considerei uma misantropa, mas sei que não é exatamente isso, minha aversão é a pessoas sérias, à gente grande que não sabe brincar, que leva tudo à ferro e fogo, ao pé da letra, que não tem senso de humor. É por isso que gosto mesmo é de gente boba, engraçada, espirituosa, gosto de gente idiota.
A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! (Arnaldo Jabor)

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. (Marcos Lara Rezende) Alguns eu …

Já morei em tanta casa que nem me lembro mais...

Imagem
Não é bem verdade, eu lembro, sim. Não tem como esquecer meu primeiro lar, a residência dos meus pais, hoje perdeu todas as características de casinha na Vila da Chesf, com muro baixo de pedra, planta tapa-muro e piso vermelho, mas as lembranças da minha infância e adolescência ainda permanecem lá. Já o meu primeiro lar aqui em Aracaju continua do mesmo jeitinho de 16 anos atrás. Deste tenho lembranças ruins aos montes, algumas tristes, outras muito triste e poucas (mas boas!) bem engraçadas. 
Gosto de relembrar as repúblicas por onde passei, é de onde tenho as lembranças mais intensas dos últimos anos. A primeira era toda pintada de verde clarinho. Era uma casa muito boa, grande, com uma cozinha nos fundos que dava para um espécia de mini-bosque, onde eu costumava ver o sol se pôr. Meu quarto era pequeno, o menos privilegiado, mas tinha uma  saída independente, o que facilitava quando era preciso chegar mais tarde sem acordar as outras colegas engenheiras. 
Minha segunda república, …

15 passos para mandar o desânimo embora

Imagem
Já que eu estou com um misto de tpm e desânimo, vamos de ctrl+c ctrl+v hoje, com algumas dicazinhas para mandar o desânimo picar a mula!
1. Cultive o bom humor Dê risadas. Uma boa gargalhada exercita os músculos da face, ombros, diafragma e abdômen. Estimula a respiração, a atividade cardíaca, a circulação e a oxigenação dos tecidos. Ou seja, sorrir melhora até a pele.
2. Acredite em você  Quando se sentir desanimada, lembre-se dos seus sucessos. Se pensar somente em experiências ruins, interprete-as como um aprendizado.
3. Levante da cama sem pressa Não é saudável passar a vida correndo contra o tempo. Ao acordar, espreguice lentamente, alongando todas as partes do corpo
4. Reserve um dia só para você Faça tudo o que sempre deixa de lado. Aplique uma máscara relaxante no rosto, pinte o cabelo, passe creme nos pés, leia aquelas revistas empilhadas.
5. Tome um banho de imersão Mergulhar numa banheira com pétalas de rosas alivia até a alma. A receita é da psicoterapeuta Maria Mizrahi, do Ma…

Tempo de Estudo

Imagem
Mas eu vou mudar essa realidade, ah, se vou! Eu quero, eu posso, eu vou conseguir! Isso... amanhã, porque hoje eu não estudei nada. :( Foi dia de entrevista, de açaí na Aruana, dirigi muito, dor no pescoço, preciso trocar esse carro urgente, preciso estender as roupas, lavar os pratos, malhar... É, hoje não me sobrou muito tempo. Preciso focar nas minhas prioridades. Amanhã... hoje só tenho mais um tempinho para mimar o marido.

Cinema Nacional

Imagem
Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação. Charles Chaplin
Cinema nacional hoje o dia inteirinho no Cinemark. Aproveitei que eram só 2 reais cada filme e assisti logo três deles: O Palhaço, De Pernas pra o Ar e Capitães da Areia. O primeiro assisti só com Kedma; o segundo com marido meu, Drica e Kedma; e o terceiro, mais tarde, só com marido meu. Já deu pra perceber que eu sou viciadona em filmes. A-mei todos os três. 
No filme De Pernas pra o Ar, Drica riu tanto, mas tanto, que, misericórdia, pensei seriamente que ela fosse passar mal. O filme é legal, muito divertido, mas tem cenas bem copiadas das comédias românticas americanas, por exemplo: a cena em que ela (Ingrid Guimarães) veste a calcinha vibratória e vai assistir o jogo do filho deve ter sido "inspirada" no filme A Verdade Nua e Crua, pois tem algo exatamente igual,a protagonista veste a calcinha para se divertir, e de repente se lembra de uma reunião de negócios, onde aco…

Quero tudo ou um pouco mais

Imagem
Nunca mais eu e minhas primas tínhamos feito isso. Juntas cozinhamos um macarrão saboroso ao sabor de muita fofoca, depois jogamos baralho ao sabor de um vinho gostoso, tudo isso regado a muita risada, gargalhadas, gritinhos e cantorias - até Padre Zezinho apareceu no meio da nossa tarde - não se sabe de onde. Amo essas malucas da minha vida. Precisamos fazer isso mais vezes.

Amor e honestidade

Imagem
Tá aí uma coisa que eu nunca vou entender. Hoje em dia ninguém é obrigado a casar com ninguém, muito menos a permanecer casado, então por que cargas d'água ainda tantos casamentos são feitos pelos motivos errados? 
O cara acabou de casar, nas redes sociais ainda pipocam fotos da sua união, noivado, casamento, passeios, festinhas, beijos, abraços, declarações de amor, o que for, enquanto em off, na surdina, por debaixo dos panos, ele ainda pensa e procura pela ex namorada, pela ex amante ou ex qualquer coisa. Manda recadinhos, diz que sente saudades, fala em arrependimento... cara, isso me intriga! Mais do que isso, me irrita! Para que casou, então? Para que empatar a vida de outra pessoa se a última coisa que quer é fazê-la feliz? Se ainda deseja a ex, por que não ficou com ela? Por que, covardemente, deu pra trás, magoou, abandonou? Usou tantas palavras absurdas, ferinas, assassinas, e agora, depois de tanto tempo, depois de tanto silêncio, volta com palavrinhas soltas adoçante …

Produtos para cabelos

Imagem
"Meu cabelo duro é assim, cabelo duro, de pixaim"... (Chiclete com Banana)
Nunca tive cabelo liso. Fato. Nunca terei. Óbvio. Os ancestrais sempre clamarão de tempos e tempos (mais especificamente de 3 em 3 meses) reivindicando sua posição, porque eles me deram uma bunda grande de negra, e os cabelos ruins vieram de brinde. 
A Domadora de Cabelos sempre foi minha cocaína heroína preferida, e muitas vezes me irritei enormemente com a minha cafuba, vazia e sem forma como a terra antes da criação, até aderir de vez a todas as modernidades de produtos para cabelo. Essa é a parte do jogo do contente, para pessoas que possuem cabelos indefinidos: nem crespos, nem lisos, muito menos cacheados, que é o meu caso, o bom é aproveitar todos os produtos e curtir todas as mudanças produzidas com eles. Hahaha! Acha vantajoso ter longas madeixas lisas? Você nunca saberá qual é o gostinho, o prazer, de ver o seu/ a sua cabeleireira operar verdadeiros milagres nos seus cabelos, na sua auto est…

Disciplina

Imagem
Eu tenho uma grande facilidade de perder o foco. Muitas vezes quero muito alguma coisa, e de repente quando passo a me dedicar a obter aquela "coisa", esqueço porque a queria tanto e desanimo. Outras vezes quando vejo que está muito difícil de acontecer, de conseguir, de realizar, desanimo também, largo de mão, deixo pra lá. Em alguns casos olho para os fracassos do passado é penso: "Tá vendo aí? Você se sacrificou tanto e não deu em nada", e escolho dormir porque viver só de sonhos é mais fácil. Mas de repente, num   rompante de iluminação, me levanto feliz por lembrar de todas as minhas realizações, tudo que quis e consegui, todas as bençãos que me foram concedidas, então sorrio e repito: "Nossa, minha vida é muito boa". E esse pensamento, por si só, me dá uma gana para seguir em frente, correr atrás dos meus sonhos e sei que no final tudo vale muito a pena.

Objetivo. Foco. Disciplina. Sucesso. Querer. Correr atrás. Realizar. Mesmo quando a vontade é s…

Azul cor de piscina

Imagem
E a meteorologia previu chuva para Aracaju hoje... ha-ha-ha. Não tinha uma só nuvem no céu azulaço. Só hoje não reclamei do calor... reclamei da pele queimada mais tarde, mas mesmo assim já estou esperando o domingo pra repetir a dose - eu, piscina azul e bóia cor de rosa. Assim foi meu feriado, começou com a maresia da piscina e terminou com filminho romântico: Amizade Colorida. Na minha opinião mais um filme divertido para uma sessão da tarde, mas marido meu dormiu no cinema. Deve ter sido o sol que deu-lhe uma canseira. rs!

Como é mesmo o nome daquela pomada  para queimaduras de sol?

SINOPSE: No filme Amizade Colorida (Friends with Benefits), uma caça-talentos convence um jovem a aceitar uma proposta de trabalho em Nova York. Jamie (Mila Kunis) e Dylan (Justin Timberlake) são duas pessoas que levaram um fora de seus respectivos namorados. Eles ficam amigos e a coisa começa a se complicar quando o relacionamento fica íntimo. Apesar de sentirem atração um pelo outro ele vêem que são …

Limitações

Hoje teremos um pouco de ctrl+c ctrl+v. Sem vontade de falar. Sentindo-me meio limitada, então aí vai:

A única coisa que limita nossas conquistas é o pensamento de que não podemos conquistar. Realmente não é novidade para ninguém que as pessoas que dizem que podem, podem, e as que dizem que não podem, não podem. Um homem diz: “Acho que sempre serei um batalhador”. Aí, ele pára de aprender, ignora as oportunidades, não trabalha até mais tarde, não economiza e não tenta porque “não adianta mesmo….”. Dito e feito! Sua profecia se torna verdadeira e ele nunca vence na vida. Já outro homem diz: “Eu vou vencer, e farei o que for preciso para isso. Trabalharei tanto quanto for necessário; aprenderei tudo que puder e serei tão diferente quanto precisar ser. Eu posso!”. E o homem consegue! Vale a pena lembrar que há lucros em ambos os casos. O primeiro indivíduo consegue evitar a responsabilidade. Ele sempre pode dizer: “É tudo tão difícil! Faça isso por mim”. Ele foge da oportunidade de exerc…

Calor = desânimo

Imagem
O calor me deprime, a retocolite me deprime, essa poerinha fina que vem com o pouco de vento que aparece, também me deprime, assim como esse suor que escorre pela minha perma e parte dele teima em se apegar a mim. Academia me anima, isso quando estou animada a ir. Com esse tempo quente, quase sempre estou desanimada, sem vontade de fazer nada. Melhor não me mexer muito para não agitar ainda mais as partículas ao redor do meu corpo. Tomo banho, mas o calor também gosta de um chuveiro, e por lá me acompanha. Olho o sol cair rapidamente atrás dos prédios, mais um dia quente indo embora, deixando a parede do meu quarto aquecida. Nem o ar condicionado dá conta de tanto calor, o que estraga a nossa "conchinha" à noite. Vai-se um dia quente e vem-se outro mais quente ainda. Não é nem verão e eu já estou bem mole, desanimada, sem vontade de fazer nada, a não ser observar, lentamente, como minha voz fica esquisita quando falo em frente ao ventilador. O sofá, calorento, já nem me abr…