A Santa na Janela




Vocês devem lembrar do episódio da Santa na Janela que movimentou a comunidade católica no ano de 2002.

A primeira imagem apareceu na janela do quarto de uma dona de casa em São Paulo e atraiu dezenas de pessoas que se aglomeraram na frente da casa pra ver a suposta aparição da Virgem Maria.

Caravanas do Rio de Janeiro e da Bahia foram organizadas para a visitação, representantes da igreja Católica e cientistas foram ao local e cada um tinha uma teoria a respeito. No final das contas, o povo no Brasil inteiro passou a andar com a cara pra cima olhando tudo quanto era janela, aguardando mais uma nova aparição.

Certo dia estava eu com minha mãe tranquilamente em casa quando alguém interfona. Era um garoto afobabo que afirmava: "Dona Maria, Dona Maria! A Santa tá na sua janela!!!!"

Corremos até a janela da sala e não é que a Santa tava lá mesmo! Só que diferentemente da primeira santa de São Paulo (tô falando da cidade), a nossa santa poderia ser vista tanto de dentro quanto de fora do apartamento. Não se tratava portanto de um ilusão de ótica causada pelo reflexo do sol ou de outra fonte de luz sobre o vidro.

O guri que nos trouxe a notícia alarmou a vizinhança e logo algumas pessoas já estavam com a cara pra cima olhando pra nossa janela no terceiro andar. O assunto não causou frisson por muito tempo, pois a imprensa já estava divulgando que a imagem da santa não passava de problemas no vidro que teria sofrido uma variação de temperatura causando uma tensão mecânica interna no material.

Eu nem lembrava mais disso, até que conversando com minha mãe a gente relembrou. Fomos olhar a janela e a Santa ainda estava lá! Persistente ela, mesmo depois de 4 anos continua tentando converter ao catolicismo uma família inteira de evangélicos. Isso é que é perseverança!


O povo ainda fez piada. Misericórdia!
Já que estamos falando em fé e aparições, assisti uma reportagem em que algumas bolas de fogo (isso não tem nada a ver com aquela música de funk) caíram na Europa e também no interior da Bahia ocasionando algumas queimadas.

Ao analisar o evento, cientistas afirmaram que se tratava de meteoritos, no entanto nenhum vestígio deles foi encontrado, logo não se sabe ainda o que causou o fenômeno.

Aí eu volto a esfera da fé e aos conhecimentos bíblicos. Lá no Apocalipse está escrito que a Terra será destruída com fogo na ocasião da segunda volta de Cristo. Não seria esses sinais da iminência do retorno do Redentor?

Eitcha! Que o negócio vai ser quente!
"Quando essa terra for pegar fogo, aonde é que tu vais morar?
Quando essa terra for pegar fogo, aonde é que tu vais morar?
Eu vou, eu vou, eu vou com Jesus morar...
Eu vou, eu voOU, eu vou com Jesus moraaaaar!"

Comentários

Postagens mais visitadas