segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eba!

"Porque os sonhos são meus, ninguém rouba e nem tira
Melhor sonhar na verdade
Que amar na mentira".

(Ainda Ontem Chorei de Saudade - Moacir Franco)


Feliz demais da conta, sô!

sábado, 23 de outubro de 2010

Lista de presentes

Ainda tentando criar essa bendita lista de presentes. Pra quem não tem nada ainda, nem uma colher sequer, tá sendo difícil preencer com todos os itens. Difícil também escolher um site ou loja mais completa. Dentre os sites estou na dúvida entre o Extra ou Americanas... alguém sugere outro? E entre as lojas, será a Jurandir Pires, a Casa Mais e a Le Biscuit, essa última não faz entrega, não embrulha pra presente, então fiquei cismada com ela, mas vi coisas bem interessantes e bem mais em conta por lá.
Tenha um pouquinho de paciência que divulgaremos onde estará nossa lista em breve. Muita calma nessa hora! rs!
Beijos dos noivos.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Selo Personalizado


Bom, sou uma dessas noivas que tudo que vê, quer. Quero,  posso e faço e eis nosso selo personalizado. Os convidados de outras cidades receberam seus convites pelos correios e com um "plus a mais", nossas caras num lindo selo. rs!
E simples de se fazer e ainda tem valor nas postagens. Basta ir aos correios ou entrar no site, preencher um formulário próprio, escolher uma das figuras, carregar a foto do casal e enviar. Depois de pagar a taxa (no site também tem os valores), em pouco tempo o selos chegam no seu endereço  especificado no cadastro. Eu fiz tudo nos correios e foi muito rápido.
Adorei essa idéia e acho que fica um charme! Recomendo demais!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Reforma do Ap

Que delícia!
Apesar da correria, da dor-de-cabeça, das preocupações com prazo e custo, é tudo muito bom. Ver nossa futura casa surgindo de cada detalhe, cada objeto escolhido cuidadosamento, pesquisado, paquerado, sonhado, almejado.
Delícia será a nossa cozinha com essa detalhe pra apimentar nossas refeições e o que mais for possível.
Ruim é controlar a ansiedade, porque faltam 59 dias, um pulo para o dia 18 de dezembro e ainda falta tanta coisa!!! Jesus!
Mas digo e repito: no final tudo dá certo. Graças a Deus!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A verdade é que todo mundo vai te machucar.. você só tem que escolher, por quem vale a pena sofrer.." (Bob Marley)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Fui, vi e venci.

Cada dia que passa tenho mais certeza de que sou mais homem do que muito homem. Não tem nada a ver com ser lésbica, mulher macho ou coisas desse tipo, não confundam, é que quando observo alguns homens e seus choramingos vejo o quanto sou guerreira. 
Vejo frequentemente tipinhos a se lamentar: não posso, não consigo, não sei e, medrosos, não terem coragem de tentar. Percebo que essa situação passa a ser cada dia mais frequente. Homens bonitos, fortes fisicamente, até inteligentes, mas covardes. Acomodados que paralisam esperando a Rapunzel salvá-los de seus castelos.
Olho pra trás, olho pra mim e lembro da minha ida pra uma cidade estranha, no fim do mundo, perto de lugar nenhum, sozinha, sem amigos, sem parentes, nem aderentes. Vejo-me única mulher num setor só de homens, a minoria num ambiente predominantemente masculino, a única mulher engenheirO, como estava no meu crachá. 
No meio de um monte de lobos que queriam me devorar (entenda como quiser) fui, vi e venci. Fácil não foi, mas o intestino podia estourar, o fígado pipocar, podia perder noites de sono preocupada, chorar de raiva, brigar, morrer de cansada, morrer de medo dos lugares perigosos, subindo e descendo morro, sofrendo na chuva, no sol, no calor, mas o sangue tava no olho e desistir eu não ia, porque eu era a única, e a melhor entre todos eles.
Orgulho-me de mim e fico enormemente feliz pela certeza que Deus esteve comigo em todos os momentos, Ele segurou em minha mão e me guiou, me deu mais do que a vitória. 
Confesso que já fui como alguns desses homens pequenos, "choraminguenta" e desanimada, mas hoje sei que sou sou raçuda, casca-grossa, boca dura, ninja, herói(na), uma grande mulher. E como é bom me sentir assim.

sábado, 16 de outubro de 2010

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia das crianças

"Tenha bons exemplos e alguém vitorioso para espelhar-se. Procure entender, compreender e imitar aquilo que deu certo. Aprenda com os vencedores. Leia biografias, não de heróis fictícios, mas de vencedores conhecidos por todos e que fazem da sua vida uma receita de sucessos. Leia sobre histórias de vida e saibam como essas pessoas sofreram e contornaram o sofrimento". 


Resolvemos inaugurar nossa piscina hoje e terminei o dia toda queimada do sol e gripada. Dia das crianças e eu era a única adulta na piscina, todos me chamando de tia e se segurando em mim quando cansavam de nadar. Senti-me velha? De forma nenhuma, me diverti horrores e só saí da piscina porque me deu uma dor no braço e uma caimbra ameaçou aparecer. Agora além do nariz escorrendo estou me sentindo meio estafada, mas o dia foi ótimo, só faltou mesmo o brinquedinho de presente.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Voltando para casa


Às vezes sinto saudade do trecho, nele tudo é tão passageiro, tão aquele momento, parece que nem o passado, nem o futuro existem, apenas o presente, o estar ali, amizades feitas naquela hora, passeios arranjados, lugares novos, casas diferentes e a certeza de que tudo passa realmente e nunca mais é do mesmo jeito.

Voltar pra casa e conviver com todos os tempos verbais, passado, presente, futuro do presente, pretérito mais-que-IMperfeito é meio estranho. Conviver com pessoas tão conhecidas, amigos de longas datas, ex-namorados, parentes é tudo tão monótono. A mesma academia, o mesmo curso de inglês, a mesma igreja, os mesmos restaurantes, os mesmos shoppings, esse mesmo povinho provinciano de Aracaju com suas cismas e desconfianças, os mesmos parentes com seus traumas e recalques, os mesmos amigos com seus medos, dificuldades e problemas. Tudo estagnado, parado no tempo.

Há 5 anos uma prima não falava com outra por causa de um mal entendido; há 15 anos um rapaz cultiva uma mágoa por uma ex-namorada; há 8 anos que ela trabalha na mesma empresa sem estar satisfeita; há 30 anos uma tia espalha intrigas com todos; há 3 anos ele não ama ninguém, há 10 ela não é amada.

Por um bom tempo eu já fui assim, juntava papéis e coisas velhas, guardava rancores e casos mal resolvidos. Há um tempo deixei tudo para trás, lavei todas as mágoas, coloquei todos os pingos nos "is", joguei tudo fora e deixei meu passado passar por mim.

Ir pra o trecho fez com que a minha vida mudasse completamente, nele encontrei o amor da minha vida, meu futuro esposo, e ganhei maturidade. Aprendi o desapego, aprendi que posso viver com o pouco, aprendi que as pessoas são importantes nas suas diferenças, que grandes amigos surgem nos momentos mais inesperados. Aprendi também que há muitas pessoas ruins mas que sou capaz de perdoar e ser feliz.

Esse ano fecho um ciclo e começo outro, sem mágoa, rancor, traumas ou qualquer outro sentimento ruim, apenas a grata certeza que nunca mais minha vida será a mesma, muito menos uma mesmice. 

domingo, 10 de outubro de 2010

Eu sei que é pra sempre

Porque eu sei que é amor
Eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova
Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui
Agora
Mesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir
Embora
Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar
E eu peço somente
O que eu puder dar
Porque eu sei que é amor
Sei que cada palavra importa
Porque eu sei que é amor
Sei que só há uma resposta
Mesmo sem porquê eu te trago aqui
O amor está aqui
Comigo
Mesmo sem porquê eu te levo assim
O amor está em mim
Mais vivo
Porque eu sei que é amor

sábado, 9 de outubro de 2010

9.Tenha uma vida emocional e intelectual sadia

Esteja alerta. Hoje nós temos bombardeios diários, de hora em hora e a todo momento por informações inúteis e fantasiosas quem tiram o foco e nos tornam medíocres e alienados. Sua mente pode perder o foco de uma vida saudável e próspera por informações prejudiciais, por meio de programas de televisão, revistas de temas inúteis. Não seja medíocre, tenha uma visão de futuro. Não perca tempo com coisas nulas ou que te tirem do foco.

Seus objetivos devem estar bem fixos na sua mente, e todos os dias você deve conciliar o tempo, sabendo que a cada dia sabe como dar um passo em rumo do sucesso. A mídia, os meios de comunicação, enfim, tudo que "controla" ou manipula a massa não tem interesse em informar o correto ou formar pessoas inteligentes, pelo contrário os proprietários, sócios e acionistas das empresas de comunicação em massa, sabem que pessoas bem ocupadas e inteligentes, têm pouco tempo para gastar com seus programas e não podem ficar sendo manipuladas pelas suas reportagens, não ficam horas e horas assistindo propaganda e comercias gerando desejo de comprar aquilo que é oferecido na publicidade. O consumismo é uma realidade na vida de pessoas que tem uma mente vazia e sem objetivos concretos.

Leia bons livros. Existe uma infinidade de livros e temas que formam pessoas inteligentes, sábias e de sucesso. Busque, encontre, leia, pesquise e descubra a receita do progresso. Todos que buscam a pesquisa de informações e o conhecimento como receita do sucesso, logo percebem que não podem perder tempo com coisas sem sentido. A Internet também oferece uma infinidade de sites que possuem informações, dicas e lições de vida.

Ajude sua família, tente ler e descobrir como se tornar uma pessoa melhor para seus entes queridos, vizinhos colegas de trabalho, pois as pessoas mais próximas podem nos oferecer uma convivência positiva e sadia, nos dando mais conforto emocional e apoio em eventuais necessidades. De nada adiantaria sucesso profissional, riqueza e prosperidade com solidão, egoísmo e ganância, pois somos seres comunitários, temos a necessidade de nos relacionarmos, termos alguém por perto para dividir as alegrias e compartilhar o que galgamos. O sucesso terá muito mais sabor.

Tenha uma vida próspera, pratique esportes, passeie com a família, saia quando puder com bons amigos. Tenha Deus, tenha esperança.
Tenhamos vida.

Como ser bem sucedido


Fonte: Dicas para ser bem sucedido de Adriano Martins Pinheiro.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

8.Analise sua mentalidade

Somos compostos de experiências, formação psicológica e familiar.
Às vezes, nossas mentes e pensamentos estão mal condicionados, acostumados a perder, a fracassar a não acreditar no sucesso. É como se fosse uma programação, alguns estão programados para perder, estão configurados para derrota, não porque que queriam ou escolheram, mas porque nasceram sob dificuldades financeiras, com pais incultos e com educação precária.
Reconfigure-se. Formate sua programação. Construa tudo de novo. Reveja seus conceitos. Diga não aos próprios sentimentos, diga não as próprias convicções negativas, substitua os traumas do passado pela razão de uma receita de sucesso e avance todos os dias em busca daquilo que idealizou e nunca diga: "É bom demais para ser verdade".
"Se almejarmos somente a média, seremos medíocres. Se almejarmos a excelência, seremos excelentes". (desconhecido).
Cuidado com preconceitos, em algum momento da vida, nos ensinaram coisas erradas, ou ouvimos e acreditamos em coisas que nos atrasam, em virtude disto, temos que estar atentos para retificar esses conceitos.

"A enfermidade do ignorante é ignorar sua própria ignorância." 
( Amos Bronson Alcott).

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

7.Observe os mais velhos bem sucedidos.

Tente conversar e ouvir experiências dessas pessoas, mas analise se ela é bem sucedida naquilo que ministra, pois não é bom tomar como conceito uma idéia incorreta. Nossa vida é formada por pensamentos, idéias e conceitos, qualquer elemento desses que for equivocado, causará prejuízos e alguns de grandes repercussões.

Palavra de hoje:

misantropia


(grego misanthropía, -as)
s. f.
1. Tédio ao género humano.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Amar demais é ruim?

Amar demais é ruim?
Acho que o amor não tem medida, não tem limite e nunca é ruim.
A síndrome está mal batizada: deveria ser chamada de "Pessoas que se amam Pouco".
Porque se a gente está sufocando o outro... é porque está sobrando pouco afeto pra nós mesmos!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

6.Tenha bons exemplos e alguém vitorioso para espelhar-se

Procure entender, compreender e imitar aquilo que deu certo. Aprenda com os vencedores. Leia biografias, não de heróis fictícios, mas de vencedores conhecidos por todos e que fazem da sua vida uma receita de sucessos. Leia sobre histórias de vida e saibam como essas pessoas sofreram e contornaram o sofrimento.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

5.Recuse a ociosidade e o comodismo

 

Alguém disse: "A ociosidade é o sepultamento do homem vivo". Não se acomode, não viva por viver. Faça uma história, faça a diferença, seja um contraste da maioria, pois a maioria não é uma boa referência, poucos o são.



domingo, 3 de outubro de 2010

4.Analise seus tipos de amizades e sua rede de relacionamento

Alguém disse: "Você será a mesma pessoa que é daqui a cinco anos, exceto, as pessoas com quem você anda e os livros que você lê".

Pessoas medíocres falam coisas medíocres, fazem coisas medíocres, ensinam coisas medíocres e tornam outros medíocres. Aproxime-se de vitoriosos, bem sucedidos, aprenda, cresça, desenvolva-se como ser humano.
Tenha determinação em tudo que faz, nunca se deixe levar por desânimo, maus pensamentos ou desmotivação.
Em tudo que desejar invista determinação. A determinação transforma desejo em realidade, é ela que constrói e vai dando corpo no que até então era apenas uma idéia. Rejeite a "lei do menor esforço". As coisas fáceis qualquer um tem, por que são fáceis. As coisas difíceis, só alguns conseguem por que são difíceis. Faça parte do grupo seleto que conquista as coisas difíceis.

"Uma paixão forte por qualquer objeto assegurará o sucesso, porque o desejo pelo objetivo mostrará os meios". (William Hazlitt)


sábado, 2 de outubro de 2010

Testemunha


O texto retirei do filme "Dança Comigo?". O diálogo é entre a esposa e o detetive que contratou pra descobrir qual o segredo que o marido esconde. Ela começa dizendo:


- Tantas promessas que fazemos e não cumprimos... por que as pessoas se casam?
- Paixão.
- Não.
- Pensei que fosse uma romântica. Então, por quê?
- Porque precisamos de uma testemunha para nossas vidas. Há um bilhão de pessoas na Terra. O que significa a vida de cada um? Mas no casamento você promete cuidar de tudo, das coisas boas, das ruins, das péssimas, das coisas mundanas... de tudo. O tempo todo, todo dia. Você diz: ´Sua vida não será despercebida porque eu a notarei. Sua vida será testemunhada porque serei sua testemunha´.



A solidão é o pior castigo. Triste de quem vive sozinho. Quero uma testemunha na minha vida, não quero mais que ela passe despercebida, não quero mais fazer compras de supermercado sozinha, não quero mais ser uma e ter que me aquecer com um edredon, quero ser dois ou três ou mais que isso, se assim Deus quiser.
(Escrito no soberana.blogger.com.br, numa Quarta-feira, Outubro 17, 2007 - 10:05 AM )

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

3.Gestione seu tempo

Saiba conciliar família, entretenimento, trabalho e estudos. Não podemos esquecer de nada que nos é importante, nunca teremos um sucesso verdadeiro se nossa família estiver fracassando, se você é um pai/mãe ausente ou marido/esposa ausente terá problemas e com certeza isso afetará sua vida profissional, acadêmica ou ambas.