9.Tenha uma vida emocional e intelectual sadia

Esteja alerta. Hoje nós temos bombardeios diários, de hora em hora e a todo momento por informações inúteis e fantasiosas quem tiram o foco e nos tornam medíocres e alienados. Sua mente pode perder o foco de uma vida saudável e próspera por informações prejudiciais, por meio de programas de televisão, revistas de temas inúteis. Não seja medíocre, tenha uma visão de futuro. Não perca tempo com coisas nulas ou que te tirem do foco.

Seus objetivos devem estar bem fixos na sua mente, e todos os dias você deve conciliar o tempo, sabendo que a cada dia sabe como dar um passo em rumo do sucesso. A mídia, os meios de comunicação, enfim, tudo que "controla" ou manipula a massa não tem interesse em informar o correto ou formar pessoas inteligentes, pelo contrário os proprietários, sócios e acionistas das empresas de comunicação em massa, sabem que pessoas bem ocupadas e inteligentes, têm pouco tempo para gastar com seus programas e não podem ficar sendo manipuladas pelas suas reportagens, não ficam horas e horas assistindo propaganda e comercias gerando desejo de comprar aquilo que é oferecido na publicidade. O consumismo é uma realidade na vida de pessoas que tem uma mente vazia e sem objetivos concretos.

Leia bons livros. Existe uma infinidade de livros e temas que formam pessoas inteligentes, sábias e de sucesso. Busque, encontre, leia, pesquise e descubra a receita do progresso. Todos que buscam a pesquisa de informações e o conhecimento como receita do sucesso, logo percebem que não podem perder tempo com coisas sem sentido. A Internet também oferece uma infinidade de sites que possuem informações, dicas e lições de vida.

Ajude sua família, tente ler e descobrir como se tornar uma pessoa melhor para seus entes queridos, vizinhos colegas de trabalho, pois as pessoas mais próximas podem nos oferecer uma convivência positiva e sadia, nos dando mais conforto emocional e apoio em eventuais necessidades. De nada adiantaria sucesso profissional, riqueza e prosperidade com solidão, egoísmo e ganância, pois somos seres comunitários, temos a necessidade de nos relacionarmos, termos alguém por perto para dividir as alegrias e compartilhar o que galgamos. O sucesso terá muito mais sabor.

Tenha uma vida próspera, pratique esportes, passeie com a família, saia quando puder com bons amigos. Tenha Deus, tenha esperança.
Tenhamos vida.

Como ser bem sucedido


Fonte: Dicas para ser bem sucedido de Adriano Martins Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito