Apagão do nordeste - eu estava lá!

Aconteceu bem no dia  do meu aniversário.
11 e meia da noite e de repente apagou tudo. Minha casa cheia de amigos, todos jogados no tapete conversando besteira. De repente... Êêêêêê!!! Um grito geral. Pensamos que a energia tinha ido embora apenas nessa região, mas logo alguns telefones tocam e confirmamos que a cidade toda estava às escuras. Corremos todos pra sacada novamente tentando descobrir o por quê desse apagão, até então, achando que tinha sido apenas na cidade de Aracaju.

Vimos um clarão adiante, uma luz avermelhada e bruxuleante, pela claridade concluímos que era algo muito grave. Alguns acharam que era incêndio e outros falavam que era um avião que tinha caído, teve gente que chegou a dizer que era o fim-do-mundo e aí as crianças caíram no berreiro. Alguns poucos sugeriram que ligássemos a televisão para saber o que realmente tinha acontecido, brilhante idéia! Outros, mais cagões, correram para o banheiro ligando o interruptor ao entrar.

Comentário geral, mas no final todos se dirigiram para suas respectivas residências tomando muito cuidado com sombras estranhas pelas ruas.

Quem gostou do apagão realmente foram as muriçocas, essas fizeram a festa. Muitos não conseguiram dormir até que a energia se reestabelecesse e no meu caso, até que os geradores fossem desligados. Porque dormir no calor, com muriçoca e barulho de gerador não é nada confortável.

No dia seguinte soube da história completa e que o apagão tinha sido geral, em todo o nordeste. A grande luz avermelhada no horizonte distante era apenas os flares no Tecarmo-Petrobras, tochas que queimam gás constantemente e que foram "aumentadas" logo após a queda de energia pra iluminar aquela região.   

Sei que no final tudo deu certo e que o dia 03 de fevereiro de 2011 será um dia inesquecível, claro, o dia do meu aniversário!

:)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito