quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Foi um sucesso!!!

Nossa primeira exposição fotográfica - Circo, A Arte Por Trás da Lona - foi realmente um sucesso!

Ver, Ouvir, Calar e Gritar!

Minha FotoGangue


Pipocam notícias na mídia, internet, jornais, revistas, televisão. 

Reportagem SE TV: http://globotv.globo.com/tv-sergipe/se-tv-1a-edicao/v/exposicao-circo-a-arte-por-tras-da-lona-e-aberta-em-aracaju/2122623/

Reportagem TV Atalaia: http://www.atalaiaagora.com.br/video.php?v=13437&t=EXPOSICAO+E+AMOR+POR+FOTOGRAFIA

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Teoria da Conspiração

Teoria da conspiração (também chamada de conspiracionismo) é qualquer teoria que explica um evento histórico ou atual como sendo resultado de um plano secreto levado a efeito geralmente por conspiradores maquiavélicos e poderosos...

(Fonte: wikipedia)

Estranho... 

sábado, 25 de agosto de 2012

O Senhor está comigo!

Porque ouvi a murmuração de muitos, terror de todos os lados: "Denunciem-no! Vamos denunciá-lo"! Todos os meus amigos estão esperando que eu tropece, e dizem: "Talvez ele se deixe enganar; então nós o venceremos e nos vingaremos dele". 

 Mas o Senhor está comigo, como um forte guerreiro! Portanto, aqueles que me perseguem tropeçarão e não prevalecerão. O seu fracasso lhes trará completa vergonha, uma confusão perpétua; a sua desonra jamais será esquecida.

Jeremias 20:10-11


E o que temos de bom hoje: Passeio com marido meu na Veneza Brasileira! Dia gostoso esse!!! Cada vez gosto mais um pouco de Recife. 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O momento é num instante

Não nasci para ser pobre: odeio busão e amo viajar de avião. Adoro estar nas alturas, cortar distâncias em pouco tempo, em alta velocidade. Mas tem coisa mais pobre que tirar foto do céu da janela do avião? Hoje o céu estava tão lindo que tive que fazer isso. Um pôr-do-sol maravilhoso, um céu aveludado, cores alaranjadas, roseadas, azuladas, coisa linda de se ver e se fotografar. Naomi não estava comigo, o celular melhorzinho, descarregado, tive que sacar o celular "réi" no modo avião e a câmera "réia" deu problema. Mexe de lá, mexe de cá, quando resolvi o pró, o sol já tinha ido embora. 

O momento é num instante. :( 


E tem dias que sou fã incondicional de Coxinha. Queria ser ele! Vai, vai timbooooora, carniça!


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Já é sexta-feira!

Chegar em casa com o dia ainda claro, ter minha foto escolhida para a exposição no dia 30/08* e ainda ver meu marido esse final de semana, simplesmente é bom demaiiiissss!!! Hoje pra mim já é sexta-feira. Feliiiiiiizzzzzzzz!!!


Foto: Daniel Barboza
I EXPOSIÇÃO COLETIVA DOS ALUNOS DE DANIEL BARBOZA

Varal Fotográfico “Circo - a arte por trás da lona” 

Respeitável público – Quem nunca abriu um sorriso ao ouvir essa expressão? O mundo encantado do circo permeia nosso imaginário desde muito cedo. Afinal, nele podemos viajar na fantasia e nos permitimos ser a bela trapezista que voa sobre os olhares atentos do público ou o palhaço que dá cambalhotas e cai no chão fazendo todos rirem ou talvez o malabarista que gira e lança no ar as argolas que, obedientes, voltam para suas mãos. Durante o espetáculo aqueles artistas nos proporcionam o esquecimento do mundo que ficou de fora da tenda mágica e não conseguimos tirar os olhos do picadeiro.

Mas quando a magia se desnuda, quem entra em cena é a dura realidade e os artistas voltam a ser pessoas comuns, que, enfrentando adversidades, tentam sobreviver da arte circense. É com esse foco que a I Exposição Coletiva dos Alunos do professor Daniel Barboza, preparou o “Varal Fotográfico Circo - a arte por trás da lona”. Foram realizadas várias incursões aos pequenos circos espalhados pelo estado e capturadas, através das lentes, a capacidade de improvisação e a criatividade desses artistas que mesmo com a flagrante falta de recursos financeiros sabem que o show tem que continuar. Foi um trabalho emocionante que permitiu ao grupo conhecer de perto a vida dos pequenos circos que arduamente lutam para conseguir, sem nenhum tipo de apoio, manter viva a tradição do circo em Sergipe.

O respeitável público desse varal Fotográfico verá registros dos preparativos dos espetáculos, como a armação do circo, maquiagem do palhaço, preparação da pipoca. O que fazem quando terminam os espetáculos? Para onde vão os artistas? Onde e como eles dormem? Enfim, o “Varal Fotográfico Circo - a arte por trás da lona” vem mostrar que essas pessoas simples não são artistas apenas no picadeiro. Elas começam a brilhar antes mesmo de atravessar a lona.

--Fátima Nascimento


*Exposição: Varal Fotográfico “Circo - a arte por trás da lona”
Curador: Daniel Barboza.
Curadoria: Daniel Barboza;
Local de exposição: Mirante do calçadão da 13 de Julho
Período: de 30 de agosto a 12 de setembro de 2012.
http://www.danielbarboza.com.br/releasedovaral.html

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O cara que era a cara da Maria Gadu

Mais uma da série: Pronto, falei! Porque faz tempo que eu quero dizer isso... fico até meio envergonhada, chega a ser patético comentar isso, mas tenho que, preciso desabafar... o caso é que eu já tive um namorado parecido com a Maria Gadu. Pronto, falei! Ufa, estou até mais leve agora. Pena que eu não posso fazer uma montagem sem correr o risco de sofrer um processo, mas quem conhece e está lendo esse post deve estar morrendo de rir e dizendo: "Pior que é mesmo!". O cara só é mais gordo, mas tipo assim, o nariz curtinho é bem igual,  os lábios finos, essa mania de usar essas boinas na cabeça... Pior que é mesmo, é mesmo o fim do mundo ter namorado alguém que é a cara da Maria Gadu. Androgenia total!

sábado, 18 de agosto de 2012

Se é pra carimbar...

Chegar em casa na sexta-feira com o dia ainda claro é muito bom, saber que tem placa nova para carimbar as unhas me esperando é melhor ainda! Mais uma da série: curtindo os pequenos prazeres da vida. Felizzz sempre! =D

My small collection com cerca de 70 esmaltes (e contando!)


E se é para carimbar, carimbemos, então!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Defeitos

Defeitos, defeitos, defeitos. Tenho um milhão de defeitos. Penso em relacioná-los e tentar mudar, mas faltariam linhas e palavras para descrever todos. Faltaria tempo e disposição suficente para modificá-los. E como mudar, ou pelo menos, dominar o temperamento? O destemor que beira a temeridade. A gana que seria benéfica se não me paralisasse.  Respiro. Respiro fundo. Tento desanuviar os pensamentos e sentimentos. Clarear a mente, as ideias. Juntar o quebra-cabeça. Tento entender porque certas coisas acontecem comigo e de uma forma tão gratuita e sem propósito que beira o ridículo.  De repente me vem a mente, novamente, um texto que não me custa repetir:

"A nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais".
(Efésios 6:12)

Hum... penso, então - Now I See! Fico tranquila por saber que a vida dá muitas voltas. O melhor de tudo é a certeza: "Se Deus é por nós, quem será contra nós"? Só o mais ousado dos inimigos e esse já sabe o que lhe aguarda, não perde por esperar, o que é dele tá guardado. Acho massa isso.  

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A cada manhã as misericórdias se renovam...

E a cada noite também. Tenho recebido cada texto lindo antes de dormir. O dessa noite foi:

"Foi por tua grande compaixão que não os abandonaste no deserto. De dia a nuvem não deixava de guiá-los em seu caminho, nem de noite a coluna de fogo deixava de brilhar sobre o caminho que deviam percorrer. Deste o teu bom Espírito para instruí-los. Não retiveste o teu manã que os alimentava, e deste-lhes água para matar a sede"...
(Neemias 9:19)

Que coisa mais linda! Obrigada, Senhor, por ter me guiado nos desertos que atravessei, porque em momento nenhum me faltou nada, nem comida, nem bebida, nem o que vestir, nem os meus pés ficaram inchados de tanto caminhar. Obrigada pela nuvem, pelo conforto, pelo fogo que me aquece. Obrigada por estar sempre comigo.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Toda trabalhada no laranja

O que uma pessoa não faz pela profissão que abraçou?

 Estou parecendo um espantalho. Agora imagine eu e sobrinha saindo de casa as 5 e meia da manhã vestidas assim? Se o caminhão do lixo passar vão mandar a gente correr atrás. E o petróleo é nosso!

domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz dia dos painhos!!!

 (meu pai e eu, em Maceió, há não muito tempo atrás)
 
Meu pai... que me ensinou a nadar, a andar de bicicleta e que até hoje cuida de mim como se eu fosse o seu bebê. Te amo, painho! 

sábado, 11 de agosto de 2012

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Amo fim de semana!


Chegar do trabalho com o dia ainda claro e saber que marido meu vai chegar daqui a pouco, não tem preço. Para os livros de fotografia novinhos que acabaram de chegar, temos mastercard e um sorrisão no rosto! Felizzzz!!! =D

Para completar, o correio nos trouxe essa coisa linda, diretamente da Holanda. "Obrigado de coração" é o que está escrito. Carinho da nossa família internacional. É tão bom se saber queridos pelos nossos queridos. Normalmente eu sinto saudades de quem nem lembra de mim, então demonstrações desse tipo são sempre especiais e valorizadas por mim. Mais que amei!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

91 anos - é pouco ou quer mais?


Hoje é aniversário da minha vozinha!!! Parabéns, vovó Maria, pelos seus 91 anos, que Deus lhe conserve com vida por mais e mais anos. Amo muiitooooo!!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Provação, só pode!

Quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria
Era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém".

-- Renato Russo

Essa é a cantiga de hoje.
Mas o que eu podia esperar de uma pessoa que fala "vareia"? :-@

sábado, 4 de agosto de 2012

Juntinho assim...


Alguma coisa entre sono e preguiça. O dia inteiro. Jogados no sofá, no tapete, na cama macia. Porque grudadinha a ele eu fico molinha, molinha...

Eu tô carente desse teu abraço
Desse teu amor que me deixa leve
Eu tô carente desses olhos negros
Desse teu sorriso branco feito neve
Eu tô carente desse olhar que mata
Dessa boca quente, revirando tudo
Tô com saudade dessa cara linda
Me Pedindo fica só mais um segundo

Tô feito mato desejando a chuva
Madrugada fria, esperando o sol
Tô tão carente feito um prisioneiro
Vivo um pesadelo, um beijo sem paixão
Tô com vontade de enfrentar o mundo
Ser pra sempre o guia do seu coração
Sou a metade de um amor que vibra
De uma poesia em forma de canção

Sem você, sou caçador sem caça
Sem você, a solidão me abraça
Sem você, sou menos que a metade
Sou incapacidade de viver por mim

Sem você
Eu sem você...

(Paula Fernandes)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Feliiiizzzz!!!

Chegar do trabalho com o dia ainda claro é muito bom, saber que marido meu vai chegar daqui a pouco é melhor ainda!!! Feliiiizzzz!!! =D

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Insignificante

Verdade. Não me irrita, não me atinge, não me incomoda. Nem sequer me diverte. É indiferença somente. É algo/alguém que nunca existiu. É sem importância, invisível, insignificante.