quarta-feira, 30 de abril de 2014

Murmúrio

Traze-me um pouco das sombras serenas
que as nuvens transportam por cima do dia!
Um pouco de sombra, apenas,
- vê que nem te peço alegria.

Traze-me um pouco da alvura dos luares
que a noite sustenta no teu coração!
A alvura, apenas, dos ares:
- vê que nem te peço ilusão.

Traze-me um pouco da tua lembrança,
aroma perdido, saudade da flor!
- Vê que nem te digo - esperança!
- Vê que nem sequer sonho - amor!

terça-feira, 29 de abril de 2014

Criança

Cabecinha boa de menino mudo
que não teve nada, 
que não pediu nada, 
 pelo medo de perder tudo.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Aceitação

"É MAIS fácil pousar o ouvido nas nuvens e sentir passar as estrêlas do que prendê-lo à terra e alcançar o rumor dos teus passos. É mais fácil, também, debruçar os olhos no oceano e assistir, lá no fundo, ao nascimento mudo das formas, que desejar que apareças, criando com teu simples gesto o sinal de uma eterna esperança. Não me interessam mais nem as estrêlas, nem as formas do mar, nem tu. Desenrolei de dentro do tempo a minha canção: não tenho inveja às cigarras: também vou morrer de cantar".

(Aceitação - Cecília Meireles)

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Bodas de Papel do meu irmão


Passou rápido. Parece que foi ontem que estávamos celebrando o casamento do meu irmão. Até hoje parece um sonho, nós na Grécia, um lugar tão longe que é pouco provável que eu volte lá novamente. Passou-se 1 ano, mas as imagens estão mais vívidas na minhas memória do que nas fotos. Ilha de Santorini, lugar azul e branco de tão lindo, inigualável, indescritível. Atenas, um mergulho na história, na arquitetura, nas artes. Agradeço eternamente ao meu irmão e a minha cunhada, só a família mesmo pra nos fazer viajar pra dentro de um sonho real. Parabéns pelas Bodas de Papel. Amo vocês. 


sábado, 12 de abril de 2014

Desmobilização

Ih, acabou tudo!


Ficou só o lugar vazio do meu container

Levaram tudo embora. Ficaram apenas uns poucos mortais. 




Último adeus a essa obra. Até a próxima.

terça-feira, 8 de abril de 2014

A Encantadora de Bebês

A mãe de Anna Julya me procurou pra que fizesse o acampamento mês a mês de sua filha. Como não era minha especialidade, indiquei algumas colegas e ela acabou escolhendo Raquel Carvalhal. Ontem foi o primeiro dia do acompanhamento e fiquei fascinada com a criatividade da colega, com a quantidade de acessórios e cenários que ela consegue montar e claro com a própria Anna Julya.

Raquel tem uma facilidade para atrair a atenção do bebê de tal forma que Julya acompanhava com o olhar tudo que ela fazia, olhando para a câmera. Coisa linda de se ver! Se não era minha especialidade fazer newborn e fotografar bebês, agora passará a ser. Raquel Carvalhal, a encantadora de bebês, me inspirou a isso. 

A minha foto preferida.

Com a fotógrafa Raquel Carvalhal

Olhos lindos!

A hora em que ela cansou e não teve jeito, choro na certa. rs!


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Sendo analítica...

- Tem gente que é tão mentirosa, mas tão mentirosa, que eu fico pensando: Meu Deus, será que ele não percebe que ninguém tá acreditando? #paraquetafeio

- Tem gente que me faz o mal achando que vou sofrer e nem percebe que me fez um grande, um imenso, um "huge" favor. #abencoadaeusou

- Tem gente que é tão negativa, mas tão negativa, que nem precisa falar muito comigo pra sugar minhas energias. Misericórdia, como sou vulnerável. Tá repreendido. 

- Sem paciência hoje pra gente problemática. 

Pra terminar... 

Putz, vi que a fila andou pra uma galera. Já analisei e já cheguei ao resultado: não consegue ficar só e sempre troca 6 por meia dúzia pra tapar um vazio que nada preenche. São praticamente as mesmas características das ex comparando com a atual do momento. Mais uma que é o maior amor dos últimos 2 meses. A eterna busca pelo olhar que um dia recebeu. Nunca vai achar. "Nunca verão"...  

domingo, 6 de abril de 2014

Família, bem maior.

Tirei o dia quase todo só para eles. Meus pais, meus tios, minhas primas, os filhos das minhas primas - meus sobrinhos - amor duplicado e eternizado. Todos juntos e misturados em 3 casas, uma ao lado da outra, porque morar longe é sentir muito saudade. O tempo passou que nem vi. É assim quando se está muito feliz. 

sábado, 5 de abril de 2014

Chá de Fraldas

Tão pequena com uma barriga tão grande. 6 meses só, mas meu sobrinho já cresce sapeca e gordinho. Os médicos diziam que ela não passaria dos 7 anos de idade porque a caixa torácica era muito pequena para o coração. Olha ela aí, com mais de 7, bem mais que 7, e com todos os órgãos, o coração e um bebê dentro dela, só não se cabe de tanta felicidade. Feliz junto com ela. Titia babona fotografa e vai fotografar muito detalhe desse bebê amada, curtindo junto como se fosse dela também. Mas ele é meu! Sim, Heitor é meu também. :)

terça-feira, 1 de abril de 2014

Paula Fernandes - Não Fui Eu


Ei, escuta, para de agir feito criança
Escuta, sinto em te dizer, mas foi você quem procurou
Quem partiu um coração, não fui eu

Ei, escuta, tudo nesse vida tem seu preço
Escuta, se chegou a hora de colher o que plantou
Você mesmo quem regou, não fui eu
Não fui eu

Eu sei o que dirá
Vai me culpar
Por um erro seu
Se alguém me perguntar
Irei dizer que não fui eu
Não fui eu
Não fui eu quem desistiu dos nossos sonhos
Não fui eu quem destruiu nossa esperança
Não fui eu quem fez meus olhos mergulhados por mentiras
Vai dizer que era isso que eu queria
Eu sei o que dirá
Vai me culpar
Por um erro seu

Eu sei o que dirá
Vai me culpar
Por um erro seu
Se alguém me perguntar
Irei dizer que não fui eu

Eu sei o que dirá
Vai me culpar
Por um erro seu
Se alguém me perguntar
Irei dizer que não fui eu
Não fui eu