Anta Nordestina

Eu sou uma anta mesmo. Consegui acidentar-me a mim mesma.
Minha mãe recentemente também conseguiu a mesma proeza, queimou-se a si própria com uma bolsa de água quente, receita de minha vó pra curar uma dor teimosa no braço. Diz mainha que não sentiu nada na hora, absolutamente nada, não sei como, só notou o estrago quando as bolhas começaram a aparecer. Ficou na carne viva, uma coisa horrível. Pra completar, ela feito criança, estorou as bolhas. Argh! Aí foi pior, um líquido amarelado ficou escorrendo e ... credo! Que nojento! Só de lembrar me dá uma agonia acrescida de uma fraqueza nas pernas e nos braços.

Já um tio meu quase perdeu sua própria unha orando. Sim, orando. Estavam todos de joelhos na hora do culto e após o amém ele foi levantar-se e para isso apoiou uma das mãos no joelho que já tinha sido erguido. Não sei se foi castigo pela semelhança com a coreografia do "bota a mão no joelho, dá uma abaixadinha", se foi, o castigo veio à galope, porque ele espremeu o dedo polegar entre o joelho e a cadeira da frente. Outra coisa horrível: a unha ficou roxa do sangue pisado, fofa, nojenta mesmo...

Comigo aconteceu quase o mesmo.
Outro dia, ou melhor, outra noite faltou luz e o ventilador parou de rodar. Pela manhã constatando o retorno da energia e querendo ficar um pouco mais na minha cama morninha, fui ligar o ventilador. Nada. Tentei novamente e descobri que o bicho tinha pifado. Acocorada, mexi na tomada e praguejei. Levantei rapidamente ainda meio cega de sono e mais ainda da miopia e bati com toda força do mundo uma lado da minha bunda no puxador da gaveta.
Foi uma dor tão grande que toda a minha perna esquerda ficou paralisada imediatamente. Passei mais ou menos 10 minutos deitada no chão gemendo: Uuuuuhhh!!!
Resultado: uma "ronxa" do tamanho de uma laranja no meu glúteo, uma dor miserável e no outro dia piscina com um biquini tão grande que parecia um short (eu ia dizer bermuda, mas achei muito exagero) pra esconder o hematoma.

Uma coisa é certa, sou mesmo uma anta, e pior, uma anta nordestina.

Comentários

Postagens mais visitadas