Palavras Cruzadas

Thata é quem traz as revistinhas quando vem da folga, traz muitas porque sabe que a gente se estapeia por elas. Mas finalmente chegamos a um consenso: Thata fica com as palavras cruzadas, Rê com os caça-palavras, eu com o Sudoku (números é comigo mesmo!) e Mona poderia ficar com o jogo de 7 erros, mas não tem muita paciência pra nada disso. 

Esses são os nossos passatempos na república das 7 mulheres, além da lan house hiper-mega-veloz que montamos na copa e do cinema em casa que dura mais de 4 horas, em média, para cada filme de 1 hora e meia de duração, porque imagine 7 mulheres pedindo pra parar (ou voltar) o filme cada vez que resolvem atender o telefone!


Mas ultimamente as palavras cruzadas são as mais solicitadas, (acho que estamos enjoando o Colheita Feliz) e Thata essa, se sente a bambambam das palavras cruzadas, seguida por Renata que só pega os restinhos difíceis que ela deixa e fica se matando pra tentar resolver, isso quando não cola olhando atrás. 

No dia que viajamos para Porto Seguro, estávamos eu, Thata e Mona fazendo as tais palavras cruzadas enquanto esperávamos  o busão. No silêncio da espera, Thata solta: "Exame Nacional de Desempenho de Estudantes com 5 letras... o que seria?". Mona, a mais subestimada das palavras-cruzadas fica indignada: "Você não sabe??? É fácil! Essa até eu sei". E Thata completa: "Mas aqui não cabe VESTIBULAR". Eu completo, de soslaio: "É ENADE, brôca"!

Gente, eu nunca vi ninguém rir tanto quanto Monaliza nesse dia. Chorava de rir. Se sentiu vingada, na certa, do tanto que a gente sempre a xingou quando errava as palavras mais absurdas de fáceis do Coquetel.

Outro dia, Renata, que possui um jargão para tudo que seja hiperbólico, exagerado - "o maior da crosta terrestre"- ou "em toda crosta terrestre" e variantes, na sua palavra cruzada a resposta que ela deveria ter achado era justamente "crosta terrestre", mas ela não conseguiu acertar por nada desse mundo. Indo pescar a resposta no final do Coquetel, verificou a  palavra e voltou rindo, rindo muito, riu de se mijar. 

Estas são minhas amigas, esta é a República das 7 mulheres.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou do Trecho

Como curar panela de pedra sabão - a saga

Cortina Longa x Cortina Curta