"Eu quero nada uma mulher dessa na minha vida".

Todo dia a gente ia completar o almoço do "Podrão" com um copão de açaí com leite condensado. Era o momento mais esperado do dia, o mais prazeroso, momento sublime, etéreo. Já almoçava pensando nisso, pensando no açaí. E muitas vezes  a gente brigava pelas poucas castanhas que vinham na granola e sempre pedia pra o rapaz do açaí colocar mais um pouquinho de leite condensado... só mais um pouco... um pouquinho mais...

Certo meio-dia, estava eu em mais um desse momentos, quando de repente adentra ao recinto um rapaz forte, robusto, corado, vendendo saúde e pedindo dinheiro. 

Nenhum dos meus colegas que estavam na lanchonete quis dar dinheiro pro molecão, mas ele insistia. A gente começou a perguntar se ele queria trabalhar, se não procurava um trabalho, uma ocupação em vez de ficar só pedindo esmolas. Ele disse que sim e perguntou com quem poderia falar pra arranjar um emprego na firma que trabalhávamos. Nós, muito solícitos, já estávamos quase dando o telefone do administrador, mas prefirimos orientá-lo a fazer um currículo ou ir pessoalmente no canteiro falar com o responsável pelas contratações na área administrativa. Ele ouviu tudo com atenção e no final acrescentou, dizendo: 

- Eu quero mesmo arranjar um trabalho, mas um que não me canse muito. 

Mar´minino, um trabalho desse até eu quero! E respondi que, ora, se ele arranjasse dois, que me indicasse para um. 

No outro dia, novamente nós no Açaí e olha quem chega pedindo ajuda novamente? O molecão robusto. Chegou chegando e enchendo o saco de muita gente. Resolveu então grudar em mim e queria porque queria o meu açaí. Eu agarrada com o copo, segurando-o com as duas mãos, respondi instintivamente: Não! 

Mas como eu daria a ele meu momento mais prazeroso do dia? Depois de ter catado as últimas moedas da carteira até juntar os últimos 2 reais que eu tinha? Nunca! 

O rapaz não se conteve e insistiu insistentemente (a redundância é pra mostrar o quanto ele encheu as paciências), a ponto de outro colega começar a se irritar e tentar me defender. Foi aí que o garotão forte e corado me xingou, dizendo:

- Eu quero nada uma mulher dessa na minha vida! 

Virou as costas e foi embora. 

Meu amigo Eliabe chorou de rir. Não conseguia ficar sentado na cadeira de tanto rir. Todo mundo riu. E eu com cara de besta, pensando se em algum momento eu pedi pra fazer parte da vida dele e não lembrava. 

Depois desse dia por onde eu andava na cidade de Teixeira de Freitas via o menino. Na rodoviária, no centro, em qualquer rua. Fiquei com medo, cortava caminho, mudava de calçada. E essa frase se tornou o bordão que os meus colegas falavam sempre que me encontravam nos corredores ou na fila do restaurante. Apontavam para mim e diziam: "Eu quero nada uma mulher dessa na minha vida". 

É, Abe, diga aí, a gente ganhava pouco, mas se divertia. 

Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, morro de rir só de lembrar!!!! meu Deus, foi muito cômico!!!! "quero nada uma mulher dessas pra minha vida!" kkkk

    é verdade kinha! agente ganhava pouco mas se divertia! e como divertia...
    kkkkkkkkkk ai minha barriga da doendo de tanto rir! kkkkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Ai, saudade!!! Nossa, tempo que não volta nunca mais, né? Podia voltar...

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito