terça-feira, 31 de julho de 2012

Tenho que falar

Não consigo me controlar. Faz tempo que quero dizer isso. Desculpa se alguém se sentir ofendido, mas é a mais pura verdade:

Quanto mais eu vejo meus ex hoje, mais eu tenho certeza que casei com a pessoa certa.

Pronto, falei. Ufa, agora estou mais leve.

domingo, 29 de julho de 2012

Serendipite

Serendipite: "dom de fazer descobertas felizes, por acaso, de forma acidental, de algo que tenha ou desperte muito valor para nós, ou que nos seja útil.

Palavra criada no século XVIII pelo escritor inglês Horace Walpole. O termo é sempre utilizado por cientistas quando alguma descoberta positiva surge de um experimento cujo objetivo tinha, originalmente, outro fim".

...E assim sigo, serendipitando.

sábado, 28 de julho de 2012

Nome de Rua

Ih, a família Leite Guimarães já tem nome de rua! Coisa mais chique que somos, né, marido meu? =)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

"Quem comigo não ajunta, espalha"

Semana agitada, cheia de altos e baixos, dias calmos, dias agitados. A obrigação de conviver bem (?) com alguns Zé Bs que a gente sempre encontra pelo trecho. Caricatos, machistas e tediosos de tão previsíveis. Babacas. Enquanto eles pensam que ainda estamos escolhendo a roupa certa para a ocasião, nós já dominamos o mundo! Somos presidentAs (sim, eu também prefiro assim!), gerentAs, coordenadorAs, chefAs, líderes capazes na empresa, no Brasil, no mundo. Maquiadas e perfumadas. Lindas, sempre. Quem não gosta, se incomoda, quem não pode, se sacode.

Terminar a semana tendo a visita surpresa do melhor marido do mundo, isso, sim, não tem preço. Para todas as outras coisas, uma grande banana, porque ser feliz é a melhor "vingança". =) E tenho dito.  

quinta-feira, 26 de julho de 2012

I Love My Work

Foto: Obra de dutos na Cordilheira do Andes. 

Bom, tentei largar o trecho, mas ele não larga de  mim... fazer o quê? Podia estar costurando pra fora, mas resolvi ser engenheira... agora, rambora! 

quarta-feira, 25 de julho de 2012

terça-feira, 24 de julho de 2012

Adeus, vozinho...

Leio e releio a certidão de óbito e ainda não acredito...
ele foi embora mesmo. :(
Adeus, vozinho...


sábado, 21 de julho de 2012

Tenho amigos...

Nem deu pra comemorar o dia do amigo, nem o aniversário do meu melhor amigo, pois o enterro do meu avô foi no mesmo dia. Dia triste para se lembrar todos os anos de agora em diante... mas bom saber que tenho bons amigos com os quais posso contar sempre.

And I love my PhotoGang!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O som silenciou. Não se ouve mais a música. Não se vêem mais os dedos ágeis a dedilhar os acordes, nem as mãos fortes puxando o fole. Os assovios, murmúrios de uma música qualquer, apenas na memória. Num canto, a sanfona esquecida. No coração, Seu Isidio estará  sempre guardado.
Saudades eternas de todos os seus familiares. Da sua esposa, companheira há 70 anos. Dos seus filhos, netos e bisnetos, que nunca o esquecerão.

"Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele." 1 Tessalonicenses 4:14.

Isidio Antonio da Silva
*15/07/1915
+19/07/2012 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Bolhas de sabão

Diante de todos os acontecimentos chocantes que vivenciei nesses últimos dias, essa foto e esse texto me fez pensar mais sobre a vida, as pessoas, os sentimentos, a família. Ver uma pessoa tão amada indo embora para sempre, aos pouquinhos, sofrendo, minguando, se acabando é uma triste experiência.



Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo 
e depois se dissipa. Tiago 4:14, NVI

Elas flutuam pelo ar como nuvens redondas e transparentes – pequenas, enormes e medianas. Às vezes, parecem gêmeas ou trigêmeas. Com frequência, refletem os iridescentes raios do sol. Bolhas de sabão. Ficamos encantadas com elas na infância, e, como adultos, participamos da alegria do verão, soprando bolhas com nossos filhos e netos. Que delícia é observar os pequeninos tentando pegá-las com as mãozinhas!

Soprar bolhas é quase tão divertido quanto estourá-las, vendo as esferas perfeitas desaparecerem na atmosfera, sumindo como se nunca houvessem existido, como vapor. E mesmo que não as estouremos, elas se autodestroem dentro de alguns segundos.

De acordo com o apóstolo Tiago, é assim que Deus considera nosso tempo de vida, nossos 70 anos, mais ou menos (ver Salmo 90:10). Deus os vê como bolhas que estão aqui por alguns fugazes momentos, “como neblina que aparece por instante e logo se dissipa”. Nossas belas casas com jardim, nossas roupas e sapatos de grife, nossa carreira, nossas discussões e mal-entendidos, nossas ambições – tudo, à luz da eternidade, não passa de bolhas!

Contudo, damos muita ênfase a acumular para o aqui e o agora. Trabalhamos dia e noite para embelezar nossas bolhinhas, aumentando-as, tornando-as mais magnificentes que as bolhas dos nossos vizinhos. Instalamos dispendiosos sistemas de segurança para proteger nossas bolhas dos ladrões e pagamos serviços de limpeza para conservá-las brilhando, imaculadas. Depois, enchemos as bolhas com numerosas esferas caras e vaporosas. Lá flutuam elas à vista de Deus como neblina que aparece por um breve período de tempo e se dissipa.

Que dizer da eternidade? Que preparativos fazemos para as mansões que Jesus está preparando para nós? Será que nos damos conta de que teremos outro lar, o eterno, quando formos levadas para o Céu? Como seria triste, naquele dia, se tentássemos continuar apegadas às nossas lindas bolhas. Elas estourarão, desaparecerão, e então perderemos a eternidade!

Que nossa oração seja: Senhor, “ensina-nos a contar os nossos dias” (Salmo 90:12), como Deus os vê – neblina – para que tomemos decisões sábias sobre o aqui e agora, bem como sobre o que está por vir.

Annette Walwyn Michael

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Não consigo esquecer o olhar da minha avó... os olhos azuis mais tristes do mundo... :(

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vou lá, andar...

Já devo ter postado essa música aqui trocentas vezes. Mas é que cabe tão para agora que aqui vai de novo.

Já vou, será
eu quero ver
o mundo eu sei
não é esse lá


por onde andar
eu começo por onde a estrada vai
e nao culpo a cidade, o pai


vou lá, andar
e o que eu vou ver
eu sei lá


não faz disso esse drama essa dor
é que a sorte é preciso tirar pra ter
perigo é eu me esconder em você
e quando eu vou voltar, quem vai saber


se alguem numa curva me convidar
eu vou lá
que andar é reconhecer
olhar


eu preciso andar
um caminho só
vou buscar alguém
que eu nem sei quem sou




eu preciso andar
um caminho só
vou buscar alguém
que eu nem sei quem sou

(Primeiro Andar - Los Hermanos)

domingo, 8 de julho de 2012

Mulher Maravilha

Algumas mulheres (senão todas) querem ser super, querem ser a mulher maravilha. Mil e uma utilidades, mil e uma tarefas e em todas quer se destacar. Super profissional, super esposa, super mulher. Eu, claro, não poderia ser diferente: sim, gostaria de ser, até tento, ser uma super engenheira, super esposa, e porque não, uma super fotógrafa? Enquanto tento, porque não começar pela cor das unhas? Enfim, pode ser o caminho mais fácil, mas já é um começo. rs!


O que é que tem a ver, né? Nada. É que hoje a ansiedade tá tão grande que não me deixa raciocinar direito.


sábado, 7 de julho de 2012

To Travel Abroad




Entre o primeiro e o último se passaram 10 anos. Eita. Nesses 10 anos ainda completei um curso de espanhol e iniciei um de alemão. Sempre gostei de línguas estrangeiras, sempre quis ser poliglota, sempre me arrepiei com erros crassos de português. rs! Mas agora tá na hora de tirar velhos planos do papel. Chega de cursinhos de inglês e colecionar certificados. Vamos ao next step - TO TRAVEL ABROAD!!!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Em Suspensão

Assim estou vivendo os últimos dias, em suspensão. Parece que é um sonho e fico esperando a hora de acordar. Ando, falo, faço, aceito, realizo, sigo. No automático. Sem pensar muito, só seguindo a maré. Outras vezes ouço só a minha respiração ansiosa, o coração acelerado, mas não é medo, é só tamanha certeza e a costumeira estranheza que acompanha a vida mudando novamente...

Tudo muda o tempo todo no mundo. 

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Por que duvidaste?

Depois de todo o pavor, eis que surge uma coragem e uma certeza vinda não sei de onde. Saí do barco, fui ao encontro do Mestre, pisei na superfície do mar, o vento me assustou, senti que ia afundar, gritei: "Senhor, salva-me". E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-me, dizendo: Mulher de pouca fé, por que duvidaste?

Senhor, quando está tudo muito silêncio é a hora em que a saudade dói mais.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Vontade de tomar...


"Quem não desfruta do privilégio de deixar uma saudade atrás de si e curtir o 'não ser', 'não estar' e 'não ser visto', perde uma das sensações mais excitantes da vida, que é se sentir um estrangeiro universal" . 
(Martha Medeiros - O Direito ao Sumiço)

terça-feira, 3 de julho de 2012

Música para mim

Como assim? A Banda Calcinha Preta anda me gritando por aí??? E eu que sempre reclamei que ninguém nunca fez música com o meu nome... bem que podia ter mais poesia né? E ainda erraram na grafia. rs!



Érica, cadê você? Responde aí! 
Onde será que você vai dormir?
Comprei um passagem com destino à Aracaju
E na mesa de um bar, você estava lá
Foi como um tsunami uma onda de paixão
Que tomou meu coração! eu só via você
Daí em diante a gente se beijou
Na mesma noite a gente se amou!
Érica, cadê você? Pode Falar
No Facebook você não está Érica, cadê você?
Responde aí! Onde será que você vai dormir?

segunda-feira, 2 de julho de 2012

E é bonita!

Alguém sabe onde posso arranjar doses cavalares de desapego? Preciso para estoque. 

E de repente deu vontade de levantar os braços em direção ao céu estrelado e gritar bem alto, num misto de choro e risadas:

É A VIDA E É BONITA, É BONITA!

domingo, 1 de julho de 2012

I Arraiá da FotoGangue

Rouca, afônica, de "tomar sereno" fazendo fotografias dos fogos de artifício, de gritar, de rir, rir muito. Eita povo doido que eu amo. Nunca imaginei que fosse encontrar tanta gente bacana numa turma só. Foi bom demais!!!

Foto: Fábio Melo