Já é sexta-feira!

Chegar em casa com o dia ainda claro, ter minha foto escolhida para a exposição no dia 30/08* e ainda ver meu marido esse final de semana, simplesmente é bom demaiiiissss!!! Hoje pra mim já é sexta-feira. Feliiiiiiizzzzzzzz!!!


Foto: Daniel Barboza
I EXPOSIÇÃO COLETIVA DOS ALUNOS DE DANIEL BARBOZA

Varal Fotográfico “Circo - a arte por trás da lona” 

Respeitável público – Quem nunca abriu um sorriso ao ouvir essa expressão? O mundo encantado do circo permeia nosso imaginário desde muito cedo. Afinal, nele podemos viajar na fantasia e nos permitimos ser a bela trapezista que voa sobre os olhares atentos do público ou o palhaço que dá cambalhotas e cai no chão fazendo todos rirem ou talvez o malabarista que gira e lança no ar as argolas que, obedientes, voltam para suas mãos. Durante o espetáculo aqueles artistas nos proporcionam o esquecimento do mundo que ficou de fora da tenda mágica e não conseguimos tirar os olhos do picadeiro.

Mas quando a magia se desnuda, quem entra em cena é a dura realidade e os artistas voltam a ser pessoas comuns, que, enfrentando adversidades, tentam sobreviver da arte circense. É com esse foco que a I Exposição Coletiva dos Alunos do professor Daniel Barboza, preparou o “Varal Fotográfico Circo - a arte por trás da lona”. Foram realizadas várias incursões aos pequenos circos espalhados pelo estado e capturadas, através das lentes, a capacidade de improvisação e a criatividade desses artistas que mesmo com a flagrante falta de recursos financeiros sabem que o show tem que continuar. Foi um trabalho emocionante que permitiu ao grupo conhecer de perto a vida dos pequenos circos que arduamente lutam para conseguir, sem nenhum tipo de apoio, manter viva a tradição do circo em Sergipe.

O respeitável público desse varal Fotográfico verá registros dos preparativos dos espetáculos, como a armação do circo, maquiagem do palhaço, preparação da pipoca. O que fazem quando terminam os espetáculos? Para onde vão os artistas? Onde e como eles dormem? Enfim, o “Varal Fotográfico Circo - a arte por trás da lona” vem mostrar que essas pessoas simples não são artistas apenas no picadeiro. Elas começam a brilhar antes mesmo de atravessar a lona.

--Fátima Nascimento


*Exposição: Varal Fotográfico “Circo - a arte por trás da lona”
Curador: Daniel Barboza.
Curadoria: Daniel Barboza;
Local de exposição: Mirante do calçadão da 13 de Julho
Período: de 30 de agosto a 12 de setembro de 2012.
http://www.danielbarboza.com.br/releasedovaral.html

Comentários

  1. ô amiga, adoro vir aqui. Meu post foi só um desabafo, pq quanto mais o tempo passa, menos gente tem por perto. Em setembro venha preparada para tirar altas fotos e já que um dia vc ganhou um concurso de blog (lembra?), vê se começa a colecionar prêmios de fotografia, pq estão cada vez melhores.bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito