Eu (ontem) joguei tanta coisa fora
Eu vi o meu passado passar por mim
Cartas e fotografias, gente que foi embora
A casa fica bem melhor assim

O céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu
E lendo os teus bilhetes eu penso no que fiz
Querendo ver o mais distante sem saber voar
Desprezando as asas que você me deu...


(Tendo a lua -Tetê Tillett, Herbert Vianna)

Estavam num cantinho da minha gaveta de blusas. Cartas e cartões. Dois musicais (ainda existe isso?), mesma música, mesmas palavras. Te amo, te amo. Cartas de dois que me magoaram, um que eu magoei. Quanto papel, tinta e palavras jogados fora. Levaram-me a um tempo passado onde o amor foi demais. Tsc, tsc!

Hoje as fotos no mural são de outra pessoa. Será que papéis, tintas e palavras serão novamente desperdiçadas? Até quando?

Então é Natal. Natal de Papai Noel, porque o menino Jesus eu não vi em decoração nenhuma. Vi um Papai Noel Coisinha de Jesus dançando todo duro na porta de um armarinho, mas um Jesus mesmo, aquele na manjedoura, eu não vi em lugar nenhum. Mas ele não nasceu mesmo no dia 25 de dezembro... só instituíram essa data pra acabar com a festa pagã desse dia. Normal.

Então é Natal. E eu odeio a Simone cantando essa música: "Hi-ro-shi-ma, Na-ga-sa-ki... " - eu odilho, mas a música não sai da cabeça. Mas é Natal, e a gente sempre fica pensando na vida, na morte da bezerra, nas besteiras que fez o ano todo.

E esse ano vai ser bom (tomara!).
Não vou pra PA porque ninguém merece passar 5 horas dentro de um ônibus que pára em toda roça, toda cancela, numa estrada esburacada... não mereço esse presente de natal, não mesmo. Mas vou pra casa do meu amado e depois pra casa da tia da minha amiga, filando a ceia da família dos outros. Vou estar com as minhas primas e vai ter troca de presentes. A mesma coisa de sempre... mas esse ano eu estarei acompanhada... hehehe!

Então, se eu não aparecer até sexta-feira, Feliz Natal pra todos. Hohoho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito