"Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade".
(Marcos Lara Resende)

Final de semana é uma onda, vão pra minha casa e fazem a maior festa. Tá certo que deixam uma pilha de pratos sujos no domingo de noite pra que eu lave, mas pra minha sorte, sempre tenho meu fiel escudeiro ao meu lado pra me ajudar.

Primeira cena: Eu e Ellen almoçando. Abro o frasquinho de pimenta feita em casa e pingos voam por toda a mesa, atingindo um dos olhos de Ellen. Essa passa a coçar o olho calmamente e reclamando baixinho: "Vixe, meu olho ta ardendo... por que será?"
Demora alguns minutos pra que a minha unidade caia: "Eita, Ellen... (com toda paz)... será que foi a pimenta?"
Ellen se levanta: "Ai, meu Deus! Ai, meu Deus! Vou ficar cega!". Começa a pular no meio da cozinha, correndo em direção a lavanderia, dessa vez esfregando violentamente a mão no olho. Faz um escândalo, chama a atenção da vizinhança, passa meia hora com a cara debaixo da torneira lavando o olho vermelho fogo e depois senta no banco e se acaba de rir.

Segunda cena: Eu e Ellen assistindo o terceiro filme consecutivo. Madrugada. Eu com a cabeça apoiada na mão. Câimbra. Minha mão toda torta."Ellinha, Ellinha... socorro... ói a minha mão como tá". Ellen olha e grita, batendo na minha mão desesperadamente: "Sai, Sai! Ai que medo!

Terceira cena: Eu e Ellen conversando seriamente. Ela começa a fazer uma careta. Careta progressiva, até que pára e fica três minutos com a mesma careta olhando pra mim. Parada. Estática. Mêda. Parecia possessa. Depois do meu desespero, ri pra se acabar mangando da minha cara.

Quarta Cena: Eu, Kedma e Jamille jogando Can-can na madrugada do sábado. Das três a única sóbria era eu, apesar de bêbada de sono. Depois de 20 jogadas, Jamille, descabelada, toda torta sentada no chão, com as mãos cheias de cartas, pergunta:"Qual é mesmo a regra do jogo?"
Depois de ter bebido uma garrafa de vinho, bebe duas de água. A gente começa a tirar onda dizendo que o jogo só acaba quando a "bebinha" ganhar uma vez, e essa ao jogar uma carta azul repete:"Vou jogar a cor maaaais liiiinda do mundo. 70% do planeta tem essa cor". Ao jogar uma carta verde, diz:"A cooooor das matas" , fazendo um movimento semi-circular com a mão direita. E isso se repetiu pra cada carta azul e cada carta verde que ela jogasse a madrugada inteira.

Na verdade, meus amigos são inteiramente bobeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito