Não me faça te pegar nojo





E me deixe, que hoje eu tô azeda!
Mas quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!
Ultimamente tenho dado de cara com cada tipo de gente que Deus me livre. Ô povinho complexado! Estou começando a achar que o problema é comigo, só pode, porque eu nunca vi ninguém atrair tantos problemáticos como eu.
Começando pelo povo da Reforma, que não sei por que cargas d´água eu continuo insistindo em pensar que são gente boa. Na verdade eu nunca vi um lugar pra ter tanta gente mesquinha.
Discuti com uma ex-amiga da igreja no orkut e depois por e-mail. Tudo isso por causa do babado de ter sido expulsa do grupo da igreja. Aliás, eu fui literalmente expulsa da igreja, mas isso é outra história. O que eu quero dizer é que no meio da confusão fiquei sabendo que outro amigo (também componente do grupo) deu graças a Deus por eu ter saído, e completou dizendo: "Deixa essa encrenqueira ir, só é uma pena por causa do carro e dos cds dela". Pense o quanto eu fiquei decepcionada em saber disso, logo eu que tinha a maior consideração por ele.

No trabalho está acontecendo quase a mesma coisa. Um cara era a maior coisa comigo vivia me enchendo de mimos, de doces, chocolates, comidinhas e de repente, da noite pra o dia, me soltou uma piada e nunca mais falou comigo. Eu, hein? Acho que na verdade ele estava a fim de mim, mas ele é casado e velho, não dei bola então resolveu agir dessa maneira comigo. Que estranho um homem velho ficar de mal de outra pessoa, assim do nada, como se fosse guri de escola!

Agora tem outro, vizinho de mesa, que também vive a me dar piadas e já está passando dos limites. Outro dia no refeitório foi bem desrespeitoso comigo dizendo: "Kkkkkk!!!! Olhando de lado assim como você está, só dá pra ver a bunda". Eu fiquei pretérita e logo em seguida completou em voz alta: "Tá vendo? Aqueles caras ali estão de olho na sua bunda!" e apontou pra uma mesa rindo novamente.
Menina, eu virei na pêga e estava escrachando ele quando outra colega chega e vem me repreender dizendo que ele era gente boa e que se ele tinha dito aquilo é porque eu tinha dado ousadia e que eu tinha que parar de encrencar ele.
Veja se alguém merece ouvir tamanha idiotice! Eu já não estou suportando mais.

Antes disso teve o lance do e-mail cheio de incoerências.
A gerência da empresa convidou algumas pessoas do meu setor pra um jantar, eu inclusive. Ao ser convidada fiquei preocupada se eu seria a única mulher a ir, se era só o nosso setor (que só tem 3 mulheres e nenhuma ia) ou se outros setores também foram convidados. Na verdade eu estava procurando algum conhecido pra poder ficar conversando no jantar, que seria num restaurante japonês onde eu não como coisa alguma e com a companhia de japoneses e turcos falando inglês.
Mando, então, um e-mail pra esse colega de sala dizendo:
"Fulano, você também foi convidado pra esse jantar?"
E olha a resposta que eu recebo:

"Isto ainda não me pertence. Um dia chego lá.
Quem sabe aos 47 do segundo tempo. Estamos aqui somente para a labuta".


Na verdade o jantar era só para os engenheiros, e os supervisores, assistentes, auxiliares técnicos não foram convidados. Só que eu não sabia disso, então respondo:

"'Estamos' se referindo apenas a você, né?
Porque eu fui convidada, mas não estou nem um pingo interessada em 'chegar lá'. Nem comida japonesa eu como!"


E então ele se retou e me mandou o discurso:

"Ok! Você não foi muito clara na sua frase já que é toda excluída, oprimida. Realmente pensei que estivesse falando dos outros convidados do qual sei que seu radar capturou tudo. Inclusive que ele não veio até mim. Você realmente é muito ligada a pequenas coisas. Vou para reuniões onde posso ir e nem por isso tiro onda com quem é menor que eu. Quanto ao interesse de ir, não conheço uma mulher em tentativas de ascensão que não fosse curiosa o suficiente para não saber do que vai rolar neste jantar. (...) Ah! Tenho faculdade que no momento é a coisa mais importante pra mim".

Fiz cara de "oxe!" e não acreditei no que li.
Na verdade ele estava pensando que eu estava humilhando ele como se dissesse: "Eu vou, você não va-ai! Porque eu tenho nível superior e você não tem-em!"
Ah, me poupe! Eu não agüento mais isso. Definitivamente peguei nojo e agora não tem mais jeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito