Crise Existencial

"Nada merece nosso esforço, todas as coisas boas são apenas vaidades, o mundo é uma bancarrota e a vida, um mau negócio, que não paga o investimento. Para ser feliz, é preciso ser como as crianças: ignorante".
(Schopenhauer)

É estranho como tudo na vida é inútil.
Trabalha-se tanto pra ganhar um dinheiro e sempre precisamos de mais dele.
Investe-se tanto num relacionamento para vê-lo acabar em frieza e indiferença.
Passei anos da minha vida dentro de uma igreja querendo ser uma pessoa melhor e continuo sendo a mesma pecadora de sempre.
Eu durmo e acordo e é sempre a mesma coisa, sempre aquela procura por algo a se fazer quando nem sei exatamente o que é. Um procura por se fazer algo que muitas vezes nem quero fazer, simplesmente porque tenho que ocupar meu tempo pra não ficar lamentando sonhos perdidos ou ficar vendo o tempo passar, o sol se pôr e mais um dia se acabar inutilmente.
Não adianta passar um ano na musculação se em uma semana pode-se perder tudo o que ganhou, e as pernas continuam finas e a bunda continua flácida.
Não adianta querer disfarçar o crespo do cabelo com alisamentos e relaxamentos se daqui há um mês a raiz está lá, rindo da sua cara, mostrando que os ancestrais são mais fortes do que o mais moderno cosmético.
O que adianta aulas e aulas de piano se nada muda, não há progresso, simplesmente porque dom nenhum me foi dado, além daquele de ser sozinha?
Estuda-se tanto, gasta-se tanto tempo em leituras, e noites sem dormir pra se tirar uma boa nota na faculdade, pra no final acabar num empreguinho cheio de medíocres e ainda ser taxada de incompetente.
Quando consigo alguma coisa importante ou de valor sempre tem alguém querendo me tirar. E tiram. Roubam. Levam embora.
O que adianta se empolgar com um beijo hoje se amanhã essa é a boca que em mim escarra?
Realmente... como a vida é inútil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito