Como tem gente ridícula no mundo

Ridículo quem imposta a voz pra parecer educado sem ser. Quem quer aparentar ser o que não é.
Ridículo esse bando de marmanjos que estão no mundo só pra pegar mulher e contar pra os amigos. Que falam palavrão e acham bonito. Que peidam, arrotam e cospem e acham isso o máximo. Enchem a cara e andam em alta velocidade e beijam todas porque isso é que ser "homem".
Ridículo homem de 30 anos que age como guri de 12. Homem velho que namora menina nova e ingênua, dá nó, engana, trai e pinta a miséria e ainda conta pra todo mundo como se fosse uma grande vantagem.
Ridículo quem quer tirar vantagem de outro, que se aproveita dos bens materiais do próximo. Quem mente e pensa que engana. Quem não tem afeto por ninguém e banaliza o sexo e sentimentos alheios.
Ridículo cara casado que se acha no direito (e dever) de paquerar e passar a tarde na casa de "amigas", de "fulozô", enquanto a mulher se anula cuidando das crias em casa.
Ridículos são esses caras paias, operários da construção civil, de bicicleta, marmita vazia dentro da bolsa plástica do "mercadinho", com sandália havaiana remendada com "birilo", que se acham o próprio Thiago Lacerda, e ainda têm coragem de paquerar as patricinhas na rua.
Ridículos são os motoristas de caminhão velho, levando um monte de bagaceira atrás, que te mandam beijinhos no trânsito.
Ridículas são as pessoas com certo nível de cultura que têm dentes faltando na boca e vivem ostentando isso. Riem e se divertem com várias banguelas nas laterais da arcada dentária. (pavoroso!)
Ridículo mulher feia que se acha "a gostosa". Mulher briguenta que vive, com uma voz esganiçada, a chamar a atenção de todo mundo e ainda se achando "a correta".
Ridículo é esse povo vazio que nada tem a acrescentar e ainda quer lhe tirar o pouco que você tem.

Meu Deus, como tem gente ridícula nessa vida! E até a vida é de certa forma ridícula...

Comentários

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas