(...)
Olho meus olhos
Nos teus vidrados
E as palavras que morreram...
...Numa lágrima.... em silêncio.
Pedi um tempo, ao sentimento
Fiz de nós acto acabado.
Segui em frente,
E num segundo
Fiz do presente passado...
...Numa lágrima... em silêncio.

Tenho no mundo dentro do peito
A solidão, ar rarefeito.
Vivo o presente
E vou em frente
Cabelo solto ao vento
Ou numa lágrima em movimento

(Luís Eusébio)
5 + 1

Sábado à noite. 5 amigas e 1 amigo. Como nos velhos tempos. Tempos dos traficas, das putas e dos vendedores de amendoim e queijo. Primeiro comer tapioca. Ou beiju. Como queira. Mas todo mundo quis com molho de pizza e azeitona. Menos 1. Depois barzinho com música ao vivo. À beira do rio. Brincadeira de adoleta na mesa redonda depois que todo mundo ficou mais entrosado (e carecia de entrosamento?) Brincadeira de esconde-esconde. As 5 se encondendo de 1. O gerente sem entender nada. 1 disse que eu estava gorda e que logo me viu detrás da parede estreita. Piadas pra rir da cara de 1 que não ria nada. Cantoria alta e desafinada só pra rir mais. Madrugada. Volta pra casa. A lente grudando no olho. Espera pela prima que chegava. Mais risadas. Coisa boa é ter amigos que não envelhecem nunca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito