Demorou, mas voltou:


Não me faça te pegar nojo!
A série tolerância zero agora com um misto de "Aderbal"
Já de início, mais uma vez, peço desculpas se alguém se reconhecer nessa série de histórias, mas é que de repente me deu vontade de ser extremamente sincera, portanto não irei poupar nem amigos a quem gosto muito. Por favor, não se chateiem comigo.

Gente chata Parte I - "Leitura incorreta, tente novamente"

Não sei se eu é que sou chata, se é culpa da TPM-nossa-de-cada-mês ou se realmente gente chata de vários lugares do mundo resolveram me chatear.

Estava eu no caixa-eletrônico tentando pagar minhas contas que já estavam atrasadas, um calor da pêga dentro daquele biongo e a porcaria do cash que toda hora avisava: "Leitura incorreta, tente novamente". Lá fora um cara nervosinho achou pouco o meu desconforto e resolveu bater na porta de vidro com força e gritar:

"Minha filha, agilize, que eu estou atrasado"!

Virei para ver a cara do cidadão e pensei comigo, com as tela do cash e com o cartão do banco: "Sim, e o que eu tenho a ver se ele está atrasado"? Só o cash me respondeu: "Leitura incorreta, tente novamente". Consegui pagar as contas depois de muito sacrifício, mas me demorei a tirar um extrato. O cash repetiu mil vezes: "Leitura incorreta, tente novamente".Tirei, de propósito, extrato de vários meses, fiquei olhando pra eles, depois saí, parei na porta e disse calmamente, com toda a minha baianidade-nagô:

"Quando a gente pede com educação, as coisas se resolvem mais facilmente, viu?" Ele não olhou pra minha cara, ficou olhando pra o lado, só disse: "De hoje que eu estou aqui".
E eu, ainda calmamente, pude completar:

"Se você não tem educação, procure ter, se esforce um pouquinho".

Ele continuou de cara virada. Eu fiquei irada. Sábio é Deus quem não me fez alta, forte e amante de artes marciais.


Capítulo anterior: 26/01/2006

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito