"Metade da população do mundo fala dormindo. A outra metade, ronca" - Parte II

Um dia qualquer da semana à noite. Eu e minha mãe assistindo TV enquanto meu pai de pernas cruzadas ronca de barriga pra cima. Antes de deitar, pediu a minha mãe para acordá-lo quando o Jornal começasse.
Tudo bem. Jornal começando e minha mãe tentando acordá-lo:
"Preto, preto, tá começando".
Um minuto depois.
"Preto, você não disse que queria assistir!"
Mais um minuto:
"Preto! Depois reclama que eu não chamei".
Novamente:
"Ô, Preto!!!"
Injuriado, meu pai reclama: "Me deixe, Isaura, já paguei a todo mundo. Num tô devendo nada a ninguém. " Vira pra o outro lado e continua dormindo.

Outro dia qualquer da semana. Eu, tagarelando com Fábio no sofá. Ele, de olhos fechados, ouvia atentamente (?) a tudo.
- Blá-blá-blá, blá-blá-blá... né, Fabinho?
- É, só não sei pra quê tanto alface.
- Quê?
Ele abre os olhos assustado:
- Eita, tava sonhando com um monte de alface.
E cai na risada.

Coisa de doido.

E ontem a família Buscapé foi para a Fazenda-Boa-Luz-Parque-Resort. Eu e Fábio, Iriscleide e Tito, Mainha e Painho.
Rapaz, parecíamos crianças. Alugamos uma bóia e ficamos revezando descendo um de cada vez no toboágua. Só não entrou na brincadeira Mainha e painho, porque não pegava muito bem uma senhora e um senhor de cabelos brancos gritando em cima de uma bóia amarela enquanto descia com toda velocidade e caía na água juntamente com um bando de guris.
O mais empolgado de todos era Fábio (aguardem as fotos), que mantinha um sorriso de lado a lado enquanto descia em cima da bóia, depois subia a ladeira correndo com a bóia em cima dele pra descer mais uma vez.
Ainda me fez andar de caiaque, eu, com meus bracinhos finos, remando contra o vento, e ele, no início com os pernões tremendo com medo do caiaque virar (ele não sabe nadar), e no final todo empolgado querendo apostar corrida comigo.
Depois de todo o esforço, tiramos foto abraçados com uma jibóia. Eu, gritando de pavor, ele, estrangulando a cobra (olha a maldade!) com mais um sorriso de lado a lado.
Resultado: pele vermelho-pimentão e dores musculares.

Coisa de doido mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito