Amanhã não se sabe


Meu coração hoje tá apertadinho, apertadinho. Não sei por quê.
Fazem 6 meses, quase 7, que ele vive assim. Apertadinho, apertadinho... por quê?
Aí a menina De Perna Curta escreve (e ela escreve bem demais) e eu começo a entender, ou pelo menos perceber o por quê.

Eu estou de coração apertadinho por achar que meu amor não me ama do jeito que eu sou. Às vezes ele se irrita fácil comigo, talvez por eu ser chata, mas ele não deveria me amar mesmo eu sendo chata? Não, ele não tem obrigação disso, mas eu o amo, mesmo quando ele fala errado, mesmo sabendo que ele não tem obrigação de falar certo. Ou tenha. Sei lá.

Meu coração ta apertadinho porque o telefone tocou hoje mil vezes e nenhuma das vezes foi pra mim.
E eu não posso ligar pra pessoa que eu gosto porque ele é o bebê da família e todos morrem de ciúmes. E minha cunhada se intromete e fala mal de mim pra ele. Mas eu li por aí que a sogra de uma menina faz cafuné nela, e eu choro de inveja pois minha sogra até já me chamou de doente. Talvez eu seja doente mesmo por morrer de ciúmes do filho dela, mas isso não lhe dá o direito de me dizer.

Tá apertadinho porque vejo que as pessoas são superficiais e quando alguém não é igual a todo mundo é discriminado.
Eu não sou igual a todo mundo. Eu não uso jóias, não tenho pernas grossas, não usa saias e shorts curtos, não tenho cabelão, sou míope e não gosto de pagode. Tenho 26 anos, quase 27, com cara de 16. Aceitei uma religião diferente das outras religiões ditas evangélicas que têm por aí. Sou engenheira mas não tenho carro. Morro de medo de dirigir e inveja de quem dirige, e de quem já foi à Europa, mas minha mãe não acredita que eu vá dirigir um dia por aí , nem que eu vá um dia sozinha à Europa, porque eu não gosto de ser sozinha. Eu tenho pavor de viver sozinha.

Eu não sou igual a todo mundo porque sou a única entre as minhas amigas que tem coragem de namorar um cara que não seja bancado ou que não tenha nível superior, e amá-lo mesmo assim. Mesmo se ele for feio de doer. Mesmo que ele não saiba sorrir. Não que meu amor seja feio, ele é lindo e sabe sorrir, mas algumas pessoas me discriminam e dizem: "Eu que não namoro pé-rapado!"; e perguntam: "Ele tem carro? Que carro?"
Eu não ligo pra essas coisas. Meu amor tem um carro bem velho caindo aos pedaços que nem é dele, é da mãe, e meu amor não tem nível superior e ganha menos do que eu. Mas às vezes parece que meu amor lamenta por eu não ser igual a todas as outras meninas, por não vestir saias e shorts curtos, por não usar jóias... não queria que meu amor fosse superficial, mas eu o amo mesmo se ele for.

Meu coração também tá apertadinho por ver namoros e casamentos desfeitos. Pessoas que mentem para os amados e traem os amantes. Enganam, maltratam, quase me levam a desacreditar no amor.
Mas tem sempre alguém por aí pra renovar as minhas esperanças, alguém que escreve lindas declarações de amor pra sua menina.
Pessoas abençoadas são aquelas que amam e são amadas e eu sigo otimista, quem sabe um dia eu também não recebo essa benção.

"Me abraça, me aceita
me aceita assim, meu amor
me abraça, me beija
me aceita assim como eu sou
e deixa ser o que for..."

(Amanhã Não Se Sabe - LS Jack)

Comentários

Postagens mais visitadas