Conversas doidas usando o e-mail do trabalho (abafa o caso!)


Num e-mail copiado a várias pessoas, uma colega comunica o seu período de férias, deseja boas festas e se despede. Muitos desejam o mesmo, copiando todos.

Leo responde:
"Nhá pra vc Renata. Na sua ausência Nadja vai passar a ser a minha esposa e a Erika minha amante, a partir de segunda as duas responde diretamente para mim e começam a pedir permissão para tudo o que forem fazer, até mesmo ir ao banheiro e está decidido !!! Abraços"

"Affé, como é volátil!!! aliás, volátil e volúvel..... Meninas, CUIDADO!!!!Léo é mandão e vai se aproveitar de vcs...vai fazer exatamente o q está fazendo comigo agora...me descartando após quase 2 anos de relacionamento....MOORRTTA!!!!! Vai ter troco, hein?! Cheiro, Rê".

"Ainda bem que ele não é solúvel. Menos mal. Mais um pra me escravizar???? Tá demais!?", reclamo.

Thiago se mete:
"Mulher, pare de estirar o cabelo...
É isso, o loiro até disfarça o pé na senzala...
Mas quando estica, pronto...
Já querem escravizar...
Faz porque quer, né?
Olhe por meu cabelo e pra minha pele..."

"É carma. Os ancestrais clamando. Se eu não morrer de banzo já é lucro", respondo.

Thiago ri:
"Hauhaauha, banzo é tudo! Coisa bem de preto! Eu já tive (sobrevivo com seqüelas) e você?"

"Que aula de cultura!!! Como eu ainda desconheço a lei áurea, só conheço o regime lererê....vida negro é difícil ....", diz Nadja.

Eu continuo:
"Agora a pergunta que não quer calar: Pq preto sempre inventa de pintar o cabelo de loiro? Estou pensando em botar umas lentes de contato verdes, que acham?
(Para seu conhecimento, Thiago, o banzo me persegue dia e noite como uma silenciosa nostalgia)
Deixa eu parar de mandar e-mail antes que meu chefe me dê uma churria, ele já me ama tanto..."

Thiago diz:
"E seu chefe ainda vai amar mais quando...
Além do cabelo loiro-médio-acaju-forte-acastanhado-chapinhado...
Você estiver com ollhos verdes-esmeralda...
Aproveite, ponha um decote em V, costas nuas, sem manga...
Brincos e colar de pérolas...
Uma cinta-liga com uma minissaia cós baixo...
Um salto com, no mínimo, 23 cm de altura e meia arrastão,
E saia cantando, de Chico Buarque (o que o fará se apaixonar perdidamente), Folhetim: 'Se acaso me quiseres, sou dessas mulheres que só dizem sim, por uma coisa à toa, uma noitada boa, um cinema, um botequim...',
Mulher, se observe, se oriente... A gente tá falando de ser preto, ajude a raça, honre a minoria pisoteada pelo capitalismo alviperverso.
Destruemos as facções hitlleanas e ostentemos o estandarte do samba e do sarará-piolho, que é nossa cultura!
Abaixo à tirania branca-clara-demais desse país, desse estado, dessa nossa empresa!
Erika.........
....morra, por favor!!!
E DE BANZO!!!"

"Thiago, depois desse teu discurso, se não fossem as adversidades e ironias do destino como um todo, eu me apaixonaria perdidamente pela tua pessoa, ou seja, por você. O problema do meu sangue afro-brasileiro se trata da mistura de raças onde o branco do lado europeu da minha avó materna (ela tem até olhos azuis) impede que meu cabelo seja totalmente crespo, e o lado negro-ameríndio do meu avô paterno (ele tinha nariz achatado) impede que ele seja liso, resultando em algo que nem é cacho e nem é liso, e obriga-me a ser um ser andrógino dependente de alisamentos e escovas (recuso-me a admitir que faço chapinha). Já o aspecto alourado é só uma conseqüência de inúmeras tentativas de iluminação para identificar uma pele que nem é negra, nem é branca (essa indefinição me mata!)
Mas agradeço à mãe África por ter me privilegiado com ancas de boa parideira características da mulatice intrínseca a mim, porque ter cabelo ruim e ser desbundada seria o fim. A morte seria mais digna.
Beijas, como dizem.
Erika.
p.s.; minha mãe se chama Isaura... seria esse o motivo de eu ser tão escravizada?"

Thiago ri.

Comentários

Postagens mais visitadas