Tristeza não tem fim


Hoje, cantando:

"Tristeza não tem fim,
Felicidade, sim".


E embalada por Tom Jobim, vou contar mais uma da série:
Não me faça te pegar nojo!

Tem dias que é melhor você não acordar, não levantar da cama, e se der, não atender telefone.

Essa fase de má sorte começou na segunda de feriado.
Eu e meu amado no cinema, quando dei por conta que o celular estava vibrando. Quando olhei: três chamadas não atendidas da irmã dele e uma da prima. O celular de Fábio estava desligado e logo deduzi que queriam dar algum recado a ele.
Preferi ligar pra prima que tem o celular da mesma operadora que o meu. Mais barato, né? Tá, esse foi o meu grande erro. Recado recebido e transmitido, a irmã dele continuou dando toque no meu celular pra que eu retornasse a ligação. Toques e mais toques, eu já sabendo do que se tratava, sem querer gastar meu rico dinheirinho, mas diante de tamanha insistência, retornei a ligação.

- Alô.
- Oi, Fulana! (com minha bobalegrice nata)
- Passe pra Fabinho.


Assim, curta e grossa. Tá. Passei. Aí ela descarregou: reclamou que ele só ficava comigo, que esquecia da família, que não dava nenhum telefonema e que ela tinha que ligar incomodando os outros (os outros sou eu) pra poder dar um recado muito importante.
Se eu tivesse em outros dias que não fossem aqueles famosos tepeêmicos, deixaria passar, mas... retornei a ligação pra dizê-la: "Ei, um pouquinho de educação de vez em quando é bom. Oi e tudo bem ainda se usa, viu?"
Foi a gota d´água. O temporal desabou sobre a minha cabeça e eu só não fui chamada de bonita, discussão braba no telefone com direito a ela desligar na minha cara.

Até aí tudo mal. Mas hoje no trabalho, telefone tocando, resolvo atender. Logo de cara ouço:"Essa p%##@, esse c@&@lh%..." - alguém xingava alguém.

Eu: A-a-lô!
- Fulano ta aí?
- Não.
- E Sicrana?
- Está. Quem deseja?
- MINHA FILHA, VOCÊ NÃO PRECISA PERGUNTAR QUEM É. PASSE LOGO ESSA P%##@.
- Sim, senhor.

E saí, piscando o olhinho.

Hoje definitivamente quero distância de um telefone. Quem eu quero que me ligue, não ligou. Nem ontem, nem hoje. Raiva total de mim. E se ligar, com certeza será pra me dar um belo de um forão. Hoje não é meu dia.

Capítulo anterior: 30/06/04

Comentários

Postagens mais visitadas