O que é o amor!

"AMOR: É um gostar que não diminui de um aniversário para o outro.
Não, amor é um exagero...
Também não, é um desaforo...
Uma batelada? Um enxame, um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?

Talvez porque não fizesse sentido,
Talvez porque não houvesse explicação,
Esse negócio de amor
Ela não sabia explicar,
a menina".


(Mania de Explicação - Adriana Falcão)


Sempre achei que minha sogra não fosse muito com a minha cara.
Quando eu ligava sempre me respondia com monossílabos, enquanto eu, boba alegre, fazia alegria de cachorrinho abanando o rabo. Sempre tentava conversar com ela, mas ela nunca ficava no mesmo ambiente que eu estivesse dentro da sua casa.
Uma vez me deu o maior forão me criticando por certas atitudes minhas com o filho dela. De vez em quando uma piadinha em forma de brincadeira, ligava quando o filho demorava e ele sempre inventava de sair com ela quando eu queria estar com ele. Fora isso, a discriminação às avessas: me discriminava por eu ter nível superior e seu filho não, achando que um dia, mais cedo ou mais tarde eu o humilharia por isso.
Normal. Afinal, sogra é sogra. Sogra boa só mesmo a do meu namorado, e até essa de vez em quando dá umas tacadas pesadas em mim. Defende o genro que é uma beleza!
Mas..."não existem gatos na América" (*piada interna) e ontem quando liguei pra falar com Fábio minha sogra atendeu:

- Oi, Erika!!!!
- Oi.
- Tudo bem, gostosa? (ela também me chama de gostosa)
- Tudo. Fábio tá aí?
- Está sim. Mas você está bem mesmo?
- Estou... e a senhora?
- Eu estou Ó-TI-MA. Meu baby acabou de ligar.
- Ãnh?!
- É, estou NAMORANDO.
- É mesmo?! E apaixonada, pelo jeito.
- É!!!! (risos!) A gente saiu domingo, foi maravilhoso... blá-blá-blá...


E seguiu-se um diálogo festivo como se fôssemos duas grandes amigas confidentes.
Tenho que confessar que fiquei emocionada. Fiquei feliz por ela, que é viúva há algum tempo e teve um casamento bem atribulado, merece experimentar as coisas boas do amor, e por mim, que agora não vou ter ninguém ciumando e controlando totalmente meu amado.
E pra completar, Fábio ainda chega me contando que ela intimou: "Você tem que casar com Erika!"
Ah! O que é o amor! Transforma as pessoas, edifica e constrói. O amor é lindo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito