A Saga chegando ao fim

Bem lembro quando assisti o primeiro filme. Foi num DVD pirata comprado em uma das muitas bancas que têm no centro de Teixeira de Freitas. Indicação do meu amigo Piolho e, segundo ele, aquele filme parecia ser bom porque muitos estavam comentando. Assisti sem pretensão nenhuma e achei meia-boca. Dessa primeira impressão para o vício completo, não sei quanto tempo se passou, só sei que, como num passe de mágica, eu já estava completamente envolvida pela trama da história. Não só eu, mas também minhas colegas de trabalho, de maneira tal que daria inveja em qualquer adolescente.

A gente não lia os livros, a gente engolia os capítulos. Comentávamos todos os dias, vislumbrando as cenas dos próximos capítulos, vendo o futuro daqueles personagens antes mesmo dos filmes serem rodados.  Baixamos os livros da internet, eu lia no computador mesmo, já minha colega imprimiu para ler em qualquer lugar que fosse, no ônibus indo para o trabalho, voltando para casa, no banheiro, na manicure... às vezes deixávamos de sair para terminar de ler mais um livro.

No meio do ano de 2009 ganhei de presente os dois primeiro livros: Crepúsculo e Lua Nova, li os dois em menos de 1 mês. Lua Nova para mim é o menos interessante dos 4 livros. Tá certo que é nesse ponto que Jacob vira um lobo maravilhoso, mas a história é lenta e repleta de detalhes não muito interessantes. Eclipse é bom, mas me deixava p da vida com Bella, ela não me convencia do seu amor por Edward, na minha opinião ela tava a fim de ficar com os dois, piriguetar um pouco antes de casar, talvez, tanto que aquele beijo dela em Jacob me pareceu bem "ah, até que enfim".

Amanhecer é na minha opinião, o melhor de todos. A parte mais interessante da história e o livro mais maduro. É o mais comprido também, por isso a divisão do filme em duas partes. Ontem assisti a primeira parte desse final e se confirmou o que já pensava. Pausa para os comentários estilo aimeudeussouumaadolescente: Edward é um gentleman, mas aquela lua-de-mel é de tirar o fôlego. O Jacob, sempre foi meu preferido e, misericórdia, por ele qualquer mulher gostaria de ter um imprinting, nem que para isso fosse preciso parcelar no cartão de crédito em 10 vezes. Vê-lo, forte e submisso, caindo de joelhos perante aquele olhar de mulher, não tem preço.

Uma pena ter que esperar mais 1 ano pelo final dessa história. Mesmo já sabendo como termina, preciso assistir para ter certeza que não mudaram o final. Porque como diz marido meu (meu companheiro de cinema na primeira visita minha ao Amanhecer):
"Isso não acaba nunca, ninguém morre, viram vampiros eternos, os lobos apaixonados pelas vampiras e querem protegê-las... até onde isso vai dar? Já amanheceu no filme, já anoiteceu e nada de bom... daqui a 10 anos estaremos la vendo o por do sol dos vampiros e lobos novamente"...

Será???

Comentários

  1. Me lembro q vc me pediu para ir no cinema assistir um desses filmes, não me me lembro qual da saga! chegamos no cine e já estava lotado! tivemos q sentar lá na frente!
    Olhar para aquela tela enorme com a cabeça inclinada para trás, só faria isso por vc mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas