Disciplina



Eu tenho uma grande facilidade de perder o foco. Muitas vezes quero muito alguma coisa, e de repente quando passo a me dedicar a obter aquela "coisa", esqueço porque a queria tanto e desanimo. Outras vezes quando vejo que está muito difícil de acontecer, de conseguir, de realizar, desanimo também, largo de mão, deixo pra lá. Em alguns casos olho para os fracassos do passado é penso: "Tá vendo aí? Você se sacrificou tanto e não deu em nada", e escolho dormir porque viver só de sonhos é mais fácil. Mas de repente, num   rompante de iluminação, me levanto feliz por lembrar de todas as minhas realizações, tudo que quis e consegui, todas as bençãos que me foram concedidas, então sorrio e repito: "Nossa, minha vida é muito boa". E esse pensamento, por si só, me dá uma gana para seguir em frente, correr atrás dos meus sonhos e sei que no final tudo vale muito a pena.

Objetivo. Foco. Disciplina. Sucesso. Querer. Correr atrás. Realizar. Mesmo quando a vontade é só de deitar e dormir, é preciso vencer a preguiça e o comodismo, e permanecer no caminho até alcançar o que se deseja. Mesmo quando tudo o que acontece nele nos desanima ou tenta nos mostrar que não vale a pena. Mas tudo vale  a pena se a alma não é pequena. Não desista. O caminho nem sempre é fácil como parece, mas o importante é não desistir.

"Aquele que deseja fazer alguma coisa grandiosa nesta vida curta deve se aplicar para trabalhar com tal concentração de suas forças que, para meros espectadores que vivem apenas para se divertir, pareça insanidade". 
Parkman

Comentários

  1. Palavra difícil essa de cultivar: disciplina. Já fui chamada de doida pelos meus estudos de fim de semana antes do vestibular, hoje perdi um bocado da minha disciplina. Mas é isso aí, temos que correr atrás. Desistir? NUNCA! rs Ah, essa frase da disciplina, usei na última liga juvenil que fiz. Verdade pura!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas