Aproveitando que o mês de fevereiro fez hora extra esse ano, vai um chocolate belga aí? Presente da sobrinha que agora virou nossa filha. rs! Detalhe: os chocolates da Bélgica estão entre os melhores do planeta. Eu falei, do PLA-NE-TA! Deu pra perceber o quanto eles são deliciosos? Huuummm....
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
And the oscar goes to...
Vendo a cerimônia de entrega do Oscar, fiquei frustada com o fato de não ter assistido nem 10% dos filmes indicados. Logo eu, que vou praticamente toda semana ao cinema, que curto, comento, estou sempre procurando saber quais estão em cartaz... como pude me passar e não assistir nenhum deles? Acho que estava ocupada demais assistindo 3 vezes ao Amanhecer Parte I, e também aquele filme idiota de Sherlock Holmes por 2 vezes. Argh!
Dentro os indicados a Melhor Filme, só assisti Histórias Cruzadas, mesmo assim fui a convite de uma amiga e nem sabia do que se tratava a história. Filme maravilhoso (já devo ter comentado aqui) e bem merecido o Oscar de melhor atriz coadjuvante para Octavia Spencer.
Agora tô aqui, tentando correr atrás do prejuízo e vendo se algum deles ainda está em cartaz. Como o povo sergipano parece só gostar de filmes estilo "O Motoqueiro Fantasma" e "Premonição 1,2,3,4,5...1000", só dois dessa listinha ainda permanecem, com poucos horários disponíveis. Fiz o roteiro e irei assistir essa semana A Dama de Ferro (prêmio de melhor atriz para Meryl Streep) e Tão Forte e Tão Perto (com Tom Hanks e Sandra Bullock). Soube que A Invenção de Hugo Cabret não é essas coisas todas, então, vou dispensar. Queria mesmo era ver O Artista, mas acho que esse nem figurou no Cinemark de Aracaju.
- O Artista (vencedor do Oscar de melhor filme desse ano)
- Os Descendentes
- Histórias Cruzadas
- Meia-Noite em Paris
- O Homem que Mudou o Jogo
- A Invenção de Hugo Cabret
- Cavalo de Guerra
- A Árvore da Vida
- Tão Forte e Tão Perto
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Vida de Peão
Cada palmo dessa estrada eu conheço bem
Vou levando a minha vida neste vai e vem (...)
Já passei tantos janeiros
Já senti tanta saudade
Cada ida, cada volta é só felicidade
(Rédeas do Possante - Zezé Di Camargo e Luciano)
Vou levando a minha vida neste vai e vem (...)
Já passei tantos janeiros
Já senti tanta saudade
Cada ida, cada volta é só felicidade
(Rédeas do Possante - Zezé Di Camargo e Luciano)
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Parque da Cidade
Sábado divertido com a fotogangue. Passeio intimista nas alturas pelo teleférico. Bichos e bichanos. Aves, araras e papagaios. O dia começou meio triste, mas terminou muito feliz.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Remoendo pensamentos
É certo. Quando fico muito tempo sem ir a academia, sem treinar, sem exercícios físicos, fico meio pra baixo. Nessa agonia de não saber por quanto tempo mais fico aqui, acabei não renovando a matrícula. Mas mesmo que seja só por mais uma semana, compensa voltar a se exercitar. Melhor do que ficar o dia inteiro em casa entre a cama, o computador e o sofá, dormitando e remoendo pensamentos.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Amigos de escola
Reencontrar amigos do tempo de escola, do extinto COLEPA (Colégio Paulo Afonso), não tem preço. Noite de muitas risadas, conversas e recordações. Nem lembrava mais que tinha sido uma CDF, que ganhei um livro de inglês numa competição de perguntas, que fui uma dos 5 alunos a passar direto no terceiro ano. É... já fui inteligente. rs!
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Prato do dia
Sempre gostei dessa música do Teatro Mágico. Sempre achei ela a cara minha e de marido meu. Nossa vida sempre foi assim, feita de grão em grão. Felicidade aos pouquinhos, em encontros de poucos dias. Esse ano, em agosto, completam-se 5 anos que nos conhecemos, e com exceção do ano passado, foi sempre assim: encontros e despedidas.
Depois de alguns dias felizes, de muito sol, risadas, passeios e divertimentos, meu Bb voltou para o trabalho. Mais alguns dias longe, para um novo reencontro. Cansada de ficar com ele, ficar sem ele... ai meu amor, meu amorzinho, que sou tão apegada a ele...
"Como arroz e feijão,
é feita de grão em grão
Nossa felicidade
Como arroz e feijão
A perfeita combinação
Soma de duas metades
Como feijão e arroz
que só se encontram depois de abandonar a embalagem
Mas como entender que os dois
Por serem feijão e arroz
Se encontram só de passagem
Me jogo da panela
Pra nela eu me perder
Me sirvo a vontade... que vontade de te ver
O dia do prato chegou é quando eu encontro você
Nem me lembro o que foi diferente!
Mas assim como veio acabou e quando eu penso em você
Choro café e você chora leite
Choro café e você chora leite"...
(Prato do dia - Teatro Mágico)
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Praia do Gunga
A Praia do Gunga é uma praia brasileira localizada em uma curva sinuosa entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro. A praia, que é cercada por um grande coqueiral, dispõe de várias atrações para diversão, desde tomar banho de mar, lagoa, visitar as falésias, passear de barco ou buggy. Durante a maré baixa, o mar tende a ser mais azulado, quando a maré sobe e o mar se encontra com a lagoa, a água fica esverdeada. A praia faz parte do município de Roteiro e só pode ser acessada via mar ou por via terrestre tendo que passar dentro de uma propriedade rural privativa para assim chegar à esse belo lugar.
(fonte wikipedia)
Belezura para se passar o dia. Porque eu amo alagoas. Conheço o céu, o sal, o sol de Maceió desde pequenininha e adoro o azul piscina do mar de Pajuçara. Homi, eu gosto é de todas as praias desse estado! Depois de tanto sol, tanto verde e azul, terminamos o dia com banho de piscina e chuva, tudo junto e misturado, tudo ao mesmo tempo. Felicidade é pouco.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Maragogi - o Caribe brasileiro
O Caribe brasileiro, assim diz a propaganda. O segundo destino mais procurado de Alagoas, disse o guia. Fez-me lembrar de uma viagem que ganhamos para o Caribe, mas que nunca conseguimos ir.
Sempre quis conhecer Maragogi. Via fotos e babava, mas acho que escolher a época do carnaval para isso não foi muito legal. O lugar é belíssimo, mas ter que acordar 3 e meia da manhã para visitá-lo não é muito interessante. São poucas as opções de restaurantes no local e o que nos foi destinado estava tão lotado, que foi uma luta conseguir uma refeição em menos de 2 horas. O catamarã também demorou bastante para ir até as piscinas naturais, quando chegamos a maré logo encheu. A volta foi feita fazendo-se muitas voltas, sabe-se lá por qual motivo, mas deu para tirar um belo de um cochilo enquanto o sol me torrava por completo. Voltei um camarão, mesmo com todo o protetor solar que usei. Resumo da ópera: valeu a pena todos o contratempos e sacrifícios, ri muito, me diverti e adorei estar em alto mar, sentada num banco de areia/calcário, vendo peixinhos, corais e seres humanos que imitavam focas (bizarro, mas vi. O que é que a cachaça não faz com um cidadão?) E, sim, Maragogi é um lugar para se visitar mais vezes. Adorei.
sábado, 18 de fevereiro de 2012
A Gota d´água
Essa foi a proposta de fotografia para o dia chuvoso de hoje. Pena que eu não tenha jardins bonitos para fotografar flores coloridas com suas pétalas orvalhadas. Fiquei só com o parapeito da varanda com leves gotinhas e logo abaixo a explosão de uma delas (dá pra notar?). Penso agora... será que a chuva irá atrapalhar nossos planos para o feriadão de carnaval?
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Clube do Esmalte
O que fazer numa quarta-feira de futebol, com maridos viajando? Rá! Pintar as unhas!!!! Eu e Rosi ficamos até meia-noite conversando sobre fotografia e câmeras, testando as cores e combinações de esmaltes, brincando com as plaquinhas chiques que vieram da Holanda! Eis o resultado. Ficou chique demais!
My small collection. Poucos ainda. Espero não me viciar. Mais uma coleção na minha vida seria demais! |
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
É nós na TV
http://g1.globo.com/se/sergipe/setv-1edicao/videos/t/edicoes/v/confira-as-dicas-para-comprar-uma-camera-digital/1814032/
Clique no link para assistir a reportagem feita pela TV Sergipe, afiliada da rede Globo, com nossa turma do curso avançado de fotografia.
Clique no link para assistir a reportagem feita pela TV Sergipe, afiliada da rede Globo, com nossa turma do curso avançado de fotografia.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Viciada em melissas
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Livro de Janeiro: Segredos do Passado
Só consegui terminar hoje o livro de janeiro. Esse foi um livro atípico, porque eu nunca, jamais, em hípótese nenhuma corro para saber o final da história. Tá certo que todo vez que começo um livro novo eu leio o último parágrafo. Mas apenas o último parágrafo, nenhum a mais, muitos menos uma página atrás. Gosto de ficar imaginando o final, mas nunca procuro ter certeza dele. Não foi o que aconteceu com Segredos do Passado (Danielle Steel). A ansiedade pelo desfecho da história foi maior do que meus critérios de leitura, e me fez ir até o Epílogo para, com lágrimas nos olhos, me certificar do desfecho do casal protagonista.
"E, agora, quando fecho meus olhos, ela não é velha... seus vestidos não são pretos ou puídos... ela não está mais assando biscoitos... está sorrindo para mim, tão jovem e bela quanto foi um dia... e está dançando em suas sapatilhas de ponta enquanto Nikolai Obrajensky sorri e a admira. E acredito que, de certa forma, eles finalmente estão juntos".
fim
Agora preciso correr com o livro de fevereiro. A trilogia Millenium bagunçou meus planos de leitura. Fevereiro está na metade e tenho que dar conta de mais de 500 páginas do Homens que Não Amavam as Mulheres. Simbora!
domingo, 12 de fevereiro de 2012
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Fica a dica
Você não pode ser o melhor em tudo.
E bem-aventurado é aquele que não achar em Mim motivo de tropeço. Mateus 11:6
Um dia, no fim de 1969, um jovem entrou na biblioteca da Universidade de Berkeley. Tomado por uma raiva frenética, ele correu pela biblioteca gritando histericamente para os seus colegas: “Parem, parem! Vocês estão passando à minha frente!” O jovem foi preso.
O crime desse moço, segundo a autora Pamela Pettler, foi ter nascido na década errada, pois foi só a partir da década de 80, cheia de estresse, que passamos a nos preocupar com outras pessoas passando à nossa frente. E isso acontece o tempo todo: se um colega de trabalho é promovido, ele passou à sua frente; se um amigo leu um livro que você não leu, ou fez um curso que você não fez, ele passou à sua frente, naquele ramo de conhecimento. O que alguns parecem não aceitar, é que não se pode ser o melhor em tudo.
Há pessoas que não suportam encarar esse fato, especialmente se o indivíduo mais preparado é um subordinado. Um ferramenteiro contou que, na indústria automobilística onde ele trabalhava, um novo chefe assumiu a seção de ferramentaria. E esse chefe não admitia que um empregado seu fosse mais competente do que ele. Quando isso acontecia, ele infernizava a vida e o trabalho desse funcionário, prejudicando-o de mil maneiras. É preciso ter grandeza pessoal para olhar nos olhos de um rival em potencial e ver nele, não um adversário, mas um amigo. É preciso ter certeza de sua própria capacidade para não se sentir ameaçado por alguém mais brilhante. E é bom lembrar que, um dia, todos nós encontraremos um rival. Qual será, então, a nossa reação?
Nesse aspecto, João Batista nos dá um grande exemplo. Ele estava tendo grande sucesso evangelístico. Multidões afluíam a ele no deserto, para ouvi-lo pregar: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos Céus” (Mt 3:2). E as pessoas se arrependiam, e eram batizadas às centenas.
Então, um dia, enquanto João estava pregando e batizando, Jesus saiu do meio da multidão. E João sabia que Aquele era quem ele havia anunciado, dizendo: “Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas Aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar” (Mt 3:11). Em vez de ver em Jesus um motivo de tropeço para a sua carreira, João reconheceu-Lhe a superioridade. E Jesus também reconheceu a grandeza de João, dizendo: “Entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista” (Mt 11:11). E a grandeza de João residia em se humilhar e exaltar a Cristo.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
A Garota com a Tatuagem de Dragão
Acompanhada de sobrinha e amiga, lá fui eu assistir Histórias Cruzadas. Nunca chorei tanto desde a Rosa Púrpura. Ontem tinha assistido Os Homens que Não Amavam as Mulheres e fiquei intrigada por terem colocarado esse título em português. Tá certo que tem tudo a ver com o filme, mas A Garota com a Tatuagem de Dragão (The Girl With the Dragon Tatoo) chama muito mais a atenção, tem muito mais a ver e combina muito mais com outros dois títulos da trilogia: A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo. Todos destacam uma mulher em seus títulos, esse tinha que falar mais dos desgraçados sem coração do que da garota-inteligente-punk-racker-sofrida-mas-apaixonada?
A curiosidade que matou o gato e não matará a mim jamais, assim espero, me fez comprar os três livros e depois da Parte 2 de Amanhecer, substituirei a espera pelos filmes da Saga Crepúsculo pela Trilogia Millenium. Sim, sou dessas. Ansiosa pra saber o que acontece com Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist. Espero que em meio a tanta história policial role um romance torrencial.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Chegamos ao fim (?)
Último dia do curso avançado. Exposição das fotos, discursos, diplomas. Bolo delicioso para as aniversariantes de janeiro e fevereiro. Muitas risadas e aplausos. Lembro do primeiro dia do curso básico, onde imaginava encontrar um bando de pessoas sisudas, competindo umas com as outras para ver quem fazia a foto mais original, mais bonita, mais perfeita tecnicamente. Quão surpresa e feliz estou em ter conhecido pessoas divertidas, engraçadas, que estão ali muito mais para ser feliz do que para competir. Elogios não faltam, a rasgação de seda é muita, as risadas maiores ainda, os bordões e chistes pipocando a todo momento: "´Dorei!" (com sotaque mineiro), "Curthir!" (com sotaque carioca), "Essa foto é pancada!" (com sotaque sergipano). Sei que essa turma vai ficar na história do curso do professor Daniel Barboza. E a saudade já aperta, e novas saídas e passeios fotográficos estão sendo marcados. Gostaria de estar em todos... mas... acho que nem sempre vai ser possível. Comigo é sempre assim, quando a festa fica boa é que já tá na hora de ir embora.
#voumorrerdesaudade |
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Gold Plus Star Bus
Ah, nada como chegar em casa! Amo minha casinha, meu lar, meu cantinho, meu aconchego. Fui num pé e voltei noutro. Viajar é bom, mas caaaansa... E por favor, me lembrem de não viajar mais nos ônibus comerciais da Bomfim. O ar-condicionado não funcionava, a poltrona tava preta de tanto grude, o povo falando alto, funk tocando no celular... misericórdia! Depois de um dia só ouvindo risadas gostosas de bebê e fofocando com as primas, ninguém merece voltar para casa nessas condições. Sou mulher para Gold, ora bolas! :s
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Treinamento intensivo
Dois dias em Salvador com o trenzinho mais lindo e gordo de titia!!! "Corra mar gostosa"! Deu para ter uma pequena noção do quanto um bebê dá trabalho e exige toda a nossa atenção, mas ao mesmo tempo é tão gratificante ouvir a risadinha, sentir o cheirinho, ouvir os murmúrios de bebê...
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Hoje é dia de circo, bebê!
Essa foi a semana dos circos. Primeiro o circo rico, hoje o circo pobre, mas nem por isso menos engraçado ou menos interessante. Fotos mais artísticas e, claro, muitas risadas! Eita, que essa turminha da fotografia vai me fazer uma falta...
domingo, 5 de fevereiro de 2012
´Dorei! Curthi!
Mesmo entediado, marido meu ainda teve presença de espírito
para fazer um pequeno making of da foto oficial da turma. Ele é lindo! ;)
|
Esse foi um dos finais de semana em que mais fotografei na minha vida. No sábado fui checar um circo mambembe no povoado S. José com o professor de fotografia e outra colega. Fotos, fotos, fotos, pra registrar os bastidores da montagem do espetáculo. De tarde teve Confraria do Cajueiro com primas e irmão - mais fotos! À noite, circo Portugal. Lindo o show de cores, luzes, sons. Um show, realmente, praticamente a Broadway, e aproveite minha super zoom para mais fotografias. Hoje teve mais passeio fotográfico na chácara de uma colega. Que delícia de lugar! Marido comigo, melhor ainda, apesar dele, já no final, se sentir entediado. Imagine, uma pessoa que não gosta nadinha de fotografar, nem ser fotografado, ter que aguentar esse batalhão inteiro, feito uns malucos, catando e fuçando cada pedacinho verde da chácara, cada inseto rastejante ou voador, procurando o melhor ângulo dos gansos, do cachorro, dos peixes, da manga, dos cocos... é, realmente não foi uma tarde fácil para o meu Bb. rs! Quanto a mim, ´dorei tudo! (com sotaque mineiro) Curthi bastante! (com sotaque carioca). Foi bom demais! Mas acho que tô meio saturada de tanta fotografia.
sábado, 4 de fevereiro de 2012
I don´t give a shit
Essa noite fui ao circo e, sabe-se lá por que cargas d´água, aquele ambiente colorido e meio mágico me fez pensar em tanta coisa. Pensar que, por mais que o tempo passe, tem certas coisas que nunca mudam.
Pensei também em algumas pessoas que passaram os últimos anos da sua vida vivendo em função de mim. Tudo o que fez foi para me provar que pode, que tem, que sabe, que é melhor. Cara, só tenho uma coisa a dizer: "I don´t give a shit"! Sinceramente, nunca me orgulhei de nada que eu tivesse, muito menos que outra pessoa tenha. E só posso dizer que sua vida continua não tendo nada que possa ser invejado por mim. Aceite!
Na minha solidão, a única coisa que queria era ter amigos ao meu redor. Independente de eles terem ou serem mais ou menos do que eu. Infelizmente só eu não entendi o real sentido de algumas palavras. Eu esqueci o que significa "excluída" e que consideração ou se tem, ou não tem, e ponto. Por que hei de lamentar? Não sou do tipo que se liga em bens materiais, não sei marca de carro nenhum, muito menos de ninguém, não me interesso pelos bens materiais que outra pessoa possa ter, ou se a casa dela é mais bem arrumada ou mais bem localizada. Agora, se eu sirvo de exemplo, de molde, de modelo, fico feliz por isso. Mentira... não fico não. Vivam suas vidas e deixem-me viver.
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
My birthday
A nova professora da academia se espantou com a minha idade vista no cartão da série de exercícios. Ela se espantou e me espantou. Fiquei pensando se era aquilo mesmo e onde eu estava em todos os outros anos que não vi quando eles passaram. Ou vi... mas não me lembro direito. É tanto futuro a ser alcançado que não dá pra ficar pensando muito no passado. O legal de tudo, é ter 34 com carinha e corpo de 24. Orgulho de ser uma balzaquiana conservada no formol. Como diz um grande amigo meu: "Não te daria mais que 15". Adoro. Parabéns para mim. Agora só aguardo marido meu chegar pra festa ser completa. Bolo e guaraná. Muitos doces, beijinhos e carinhos, porque é o meu aniversário e eu bem que mereço. ;)
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Reprogramando o trajeto
"Quando você pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".
E eu que pensei que tava tudo resolvido, tudo encaminhado, veio a vida e reprogramou todo o meu percurso. Acho que vou ter que me acostumar com o silêncio em casa e um prato só na mesa. Vou ter que me contentar com encontros de finais de semana, com saudades matadas em feriados ociosos. Mas isso é a vida.. e é bonita, é bonita, é bonita...
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Lonjuras
Sofro desse mal. Males do trecho. Que eles venham para o bem. Assim espero.
p.s.: nem sou mãe ainda e já sou tia-avó, olha só! rs! Kalleb nasceu hoje, filho do sobrinho de marido meu. Ê maravilha! Que ele cresça com muita saúde.
Assinar:
Postagens (Atom)