Primeiras Impressões

Não dá para não fazer comparações. Do pouco que vi, gostei mais de/do Recife do que da minha capital baiana. Salvador me parece mais cheia, apinhada, agoniada, claro, tem 1 milhão de habitantes a mais que Recife, mas em densidade demográfica essa última capital ganha. Segundo dados do wikipedia, que não sei se estão atualizados, Salvador segue com seus quase 4.000 hab/km2 contra os 7mil e poucos hab/km2 de Recife.  É muita gente e chegando mais. Mas gostei das avenidas largas de 6 pistas de uma só mão em Boa Viagem, do shopping enorme e sem tantas pessoas se esbarrando em você a toda hora. O Shopping Iguatemi, em Salvador, passa por um processo de "centerlapização" gritante. É gente saindo pelo ladrão e qualquer trocadilho infame que couber. Às vezes é difícil encontrar certas lojas no meio daquele turbilhão de pessoas. O Shopping center Recife possui plaquinhas de indicação por todos os cantos, não me espantaria se existissem alguns semáforos pelo meio. Além desses fatores comparativos, não dar de cara com as ladeiras características de Salvador, me deixou mais calma em Recife, já que pretendo não ficar restrita a metrôs e ônibus por aqui. Esse passado já não me pertence mais (assim espero). Agora, entre as praias urbanas de Recife e as de Salvador, fico com a segunda opção. Escolho o mar de azul doído nos olhos como o da Barra/Ondina. 

Hoje o dia continuou nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva a qualquer momento, mas fomos a praia mesmo assim. Legal as placas indicativas de "Cuidado Tubarões", bem peculiar. 


Muito bonita a Paróquia de N. Sra. de Boa Viagem construída no século 18, uma igrejinha toda azulzinha que tem ao fundo uma pracinha de artesanato bem interessante, onde comprei umas formigas feitas de arame e búzios que são uma graça. Elas ficarão muito bem acomodadas próximas ao pote de guloseimas na nossa casa nova. 


Cores do artesanato local


Minhas formigas pernambucanas

Bom, eu já conhecia Recife, dos meus tempos de criança, quando meu tio José e família moravam aqui. Dessa vez é diferente. Não é para passar férias. Agora é na vera. É pra morar de verdade. Então, querida Veneza Brasileira e Cidade Maurícia, espero que sejamos bem vindos e que goste de nós, porque já gostamos de você. 

Comentários

Postagens mais visitadas