15 passos para mandar o desânimo embora

Já que eu estou com um misto de tpm e desânimo, vamos de ctrl+c ctrl+v hoje, com algumas dicazinhas para mandar o desânimo picar a mula!

1. Cultive o bom humor
Dê risadas. Uma boa gargalhada exercita os músculos da face, ombros, diafragma e abdômen. Estimula a respiração, a atividade cardíaca, a circulação e a oxigenação dos tecidos. Ou seja, sorrir melhora até a pele.

2. Acredite em você 
Quando se sentir desanimada, lembre-se dos seus sucessos. Se pensar somente em experiências ruins, interprete-as como um aprendizado.

3. Levante da cama sem pressa
Não é saudável passar a vida correndo contra o tempo. Ao acordar, espreguice lentamente, alongando todas as partes do corpo

4. Reserve um dia só para você
Faça tudo o que sempre deixa de lado. Aplique uma máscara relaxante no rosto, pinte o cabelo, passe creme nos pés, leia aquelas revistas empilhadas.

5. Tome um banho de imersão
Mergulhar numa banheira com pétalas de rosas alivia até a alma. A receita é da psicoterapeuta Maria Mizrahi, do Magma Núcleo Terapêutico, de São Paulo. Se a idéia é relaxar, misture na água do banho uma colher (sopa) de óleo vegetal de amêndoas doces com oito gotas de óleo essencial de lavanda. No chuveiro, coloque a mistura numa esponja macia e espalhe-a pelo corpo. Para energizar, misture o óleo de amêndoas com essencial de alecrim.

6. Ande descalça na grama 
Caminhar na manhã úmida, quando ainda existe orvalho, dá prazer e fortalece as funções básicas do corpo, segundo o terapeuta corporal Juracy Cançado.

7. Adote um bicho
Eles são alegres, carinhosos e companheiros. Há quem considere os animais de estimação ótimos terapeutas. Algumas pesquisas já confirmaram que cães e gatos são capazes de espantar a depressão.

8. Acaricie seu corpo 
Deslize uma bucha vegetal sobre a pele, em sentido horário. Fique mais tempo nos pontos que descobrir agradáveis ou doloridos. Assim você cria intimidade com seu corpo.

9. Pratique uma atividade física
Esporte, dança, ginástica ou alongamento. Enfim, escolha uma atividade que lhe traga prazer.

10. Respeite as suas vontades
Procure fazer cada vez mais as coisas que lhe dão prazer e aprenda a dizer não. É impossível agradar a todos o tempo inteiro.

11. Passeie na natureza
O verde é um oásis de energia. Troque de ar com as plantas e renove-se por dentro e por fora.

12. Medite
Sente-se num lugar confortável, mantenha a coluna ereta e os olhos fechados. Concentre-se na sua respiração ou na repetição de uma frase ou harmônico.

13. Faça uma automassagem 
Com o polegar de uma das mãos, faça movimentos circulares na outra. Começando pelo centro até atingir a palma toda. No fim, pressione a região entre os dedos por alguns segundos.

14. Enfeite a casa com flores
De acordo com o feng shui, arte milenar chinesa, colocar flores em todos os cantos é uma boa estratégia para harmonizar a casa.

15. Agradeça tudo o que possui
Ao invés de enumerar o que lhe falta, relacione o que você possui. Provavelmente se surpreenderá com o quanto a vida tem sido generosa com você.

Comentários

  1. Tô precisando de: levante da cama sem pressa e de reserve um dia só para você! rs

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando de "Adote um bicho". Aaaahhh, queria tanto!

    ResponderExcluir
  3. E eu queria ter uma banheira.

    ResponderExcluir
  4. Tô com D. Isa nesse desejo. O banho de imersão é a única coisa que me falta dessa lista. Mas, poxa, estamos todas muito bem, né? Catorze de quinte é um número ótimo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito