Produtos para cabelos

"Meu cabelo duro é assim, cabelo duro, de pixaim"...
(Chiclete com Banana)

Nunca tive cabelo liso. Fato. Nunca terei. Óbvio. Os ancestrais sempre clamarão de tempos e tempos (mais especificamente de 3 em 3 meses) reivindicando sua posição, porque eles me deram uma bunda grande de negra, e os cabelos ruins vieram de brinde. 

A Domadora de Cabelos sempre foi minha cocaína heroína preferida, e muitas vezes me irritei enormemente com a minha cafuba, vazia e sem forma como a terra antes da criação, até aderir de vez a todas as modernidades de produtos para cabelo. Essa é a parte do jogo do contente, para pessoas que possuem cabelos indefinidos: nem crespos, nem lisos, muito menos cacheados, que é o meu caso, o bom é aproveitar todos os produtos e curtir todas as mudanças produzidas com eles. Hahaha! Acha vantajoso ter longas madeixas lisas? Você nunca saberá qual é o gostinho, o prazer, de ver o seu/ a sua cabeleireira operar verdadeiros milagres nos seus cabelos, na sua auto estima, no seu ego, na sua vida (bem, não chega  a tanto) e sair do salão se sentindo a mulher maravilha. Nunca saberá. 

Lotus Shield
Avon
Advanced Techniques
Bem, eu já fiz de um tudo nos meus cabelos. Já usei todas as químicas possíveis e imagináveis: Sódio, Litium, Guanidina e os escambau, até formol, já usei pra nunca mais. Agora uso apenas uma progressiva  chamada Salvatore (vejam o resultado nesse site) que não tem nenhuma dessas químicas e deixa o cabelo domado, não exatamente liso, como as outras progressivas, mas menos agredido e menos problemático, já que secá-los ao vento não fará sua juba eriçar, e se chover, pode ter certeza, seu cabelo não vai encolher. Muito menos com o anti-frizz da Avon, o Lotus Shield, com uma pequena quantidade todos aqueles fiozinhos arrepiados vão embora. Uma maravilha! 
Para lavar e hidratar, a-mo a linha da L'Oréal, mais especificamente a Force Relax. A máscara deixa os cabelos uma delícia de macios com uma pouca quantidade do produto. Mas o preço não é acessível a todos, então uma opção mais econômica e que pode ser encontrada nos supermercados é o shampoo e condicionador da Palmolive Naturals Restauração Profunda, usei por curiosidade e gostei. Para hidratar, qualquer creme acrescido dos óleos da BioExtratus (Kit Hidratação Intensiva Forças da Natureza), 4 bisnagas de 10ml cada contendo: Queratina; Vitaminas A+E; Óleos Biativos: Macadâmia, Avelã e Girassol; Extratos de Aloe Vera, Alecrim e D'Pantenol. Praticamente uma salada de óleos, que não é cara, e que traz um resultado bacana para os cabelos. A-do-ro!

Agora, a última novidade, colhida na minha última visita ao salão de beleza, é o Óleo de Argan - o novo queridinho das celebridades que têm cabelos com luzes (meu caso tam-bém). Dooooida pra usar e ver o resultado, mas ainda não tive coragem de dar R$124,20 em 250ml. Mas tô perto de ter! rs!



O Óleo de Argan já fez a cabeça das famosas e agora se fortalece no mercado nacional como o novo aliado da hidratação de cabelo

Tratamento potencializador de químicas e rejuvenescedor de fios. Sela as cutículas, adiciona maciez e brilho aos fios e impede a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce. Hidrata, protege a cor diminui a agressão dos tratamentos químicos.

Ação
Composto por Ácido Linóico, Ácido Oléico Ômega 9, Ácido Linolíco Ômega-6, Vitamina E e Polifenóis, impede a ação antioxidante de radicais livres e sela as cutículas proporcionando aquele brilho maravilhoso e saudável. Evita o ressecamento durante e após tingimentos, diminui a agressão causada por tratamentos químicos, além de ser um poderoso hidratante e excepcional finalizador de penteados.
Resultado
Cabelos macios, protegidos e vibrantes.

Em tempo:
Essa é uma homenagem ao Dia do Cabeleireiro (ontem, 03/11). Aos bons, porque conheço muitos que bem estão na profissão errada. 

Comentários

  1. Me sinto um pouco por fora nesses assuntos cosméticos (porque o que eu ganhei dos meus ancestrais foi a falta de saco para ser vaidosa.. uso pouquíssimos produtos, não entendo nada deles, me arrumo mais rápido que qualquer homem e aquilo que me obriga a ir religiosamente a um canto como o salão de beleza para gastar mais do que trinta minutos me faz perder a paciência), mas queria comentar só uma coisa:

    Sempre me incomodou essa história de cabelos ruins. Ruim por que ou comparado ao que? Essa idéia de que cabelo bom é cabelo liso e loiro só pode ser marca do europeismo que a gente insiste em carregar. Ah, eu acho tão lindo tantos 'cabelos ruins'. O meu, inclusive. Não abro mão dos meus cachinhos por na-da.

    ResponderExcluir
  2. Ah, amiga, o meu é um clássico exemplo de cabelo ruim, não parece com nada! kkkk!!! Preciso postar umas fotos aqui deles ao natural para você ver, isso se eu tiver coragem. Queria eu ter os seus cachinhos... ai, ai. rs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito