"Preciso de mudanças porque acredito que mudar é preciso"
(frase de impacto de uma eleitora de 20 anos da Barra dos Coqueiros, Grande Aracaju, no programa político hoje de manhã)

Acordar e já dar de ouvidos com frase tão inteligente e tão bem elaborada é no mínimo inspirador.
Não vejo a hora dessas eleições passarem, mas o carro de som continua cantando a musiquinha (não só aos domingos de manhã, mas agora o dia todo todos os dias): "Dia 03 de outubro... vai ter eleição... vote XX dois, dois, dô-ois, Fulano da Celt nunca deixa pra depois" - aí repete esse mesmo refrão, só essa partezinha, trocentas vezes. Tô a ponto de correr doida!
E tenho que contar... uma tal de Selma França, candidata a vereadora, loira, cara de fumante e parece que falta um dente na boca estava no centro da cidade comendo amendoim e jogando casca por casca no passeio, enquanto gritava para o motorista do ônibus em que eu estava, um conhecido dela: "Me ajude, viu?"
Se todo mundo odiasse esse tipo de atitude como eu, ela só teria o voto dela mesma. Não suporto quem suja lugares públicos. Casca de amendoim no piso do ônibus ou na rua, pra mim é o fim.
Rapaz, e um tal de Farlinho. Pronuncie esse nome com sotaque bem nordestino pra ficar mais bonito. Desculpa se alguém que lê esse blog for parente, amigo ou eleitor dele, mas o menino tem uma carinha de bobo... um sorriso meio panaca... será que ele sabe alguma coisa de política?

Nossa! Acordei revoltada. Mas é que a redundância da frase que ouvi e o programa-político-gratuito-de-grátis-que-passava-no-rádio-do-táxi-em-plena-manhã me deixaram irritada mesmo. Aposto que a menina da Barra do Coqueiros ainda saiu de gabando de que tinha falado e dito.

Falei e Disse.
Humpf!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito