É Dééda!

Mais um Não me faça te pegar nojo com:

"É Dééda!"

Não, não estou fazendo propaganda política gratuita, mas é que essa musiquinha ficou grudada na minha memória.

Essa época de eleição é verdadeiramente um pé-no-saco e eu que não tenho saco (entenderam o trocadinho, né?) e nem estômago, pego nojo legal.
Tem político usando musiquinha de Ayrton Senna. Chega dá vontade de chorar. De raiva, obviamente.
Tem outro ou muitos outros que usam "Poeira, poeira" de Ivete Sangalo. Falta de criatividade.
Outros ligam aqueles carros de som em pleno domingo e ficam hooooras tocando a mesma música de campanha.
Lembrei de um candidato de Paulo Afonso conhecido como Campeão. O carro passava o dia todo tocando uma música de Xuxa: "Tem que ser campeão... parám-parám... com força no coração... parám- parám-parám...". Só tocava essa parte, aí voltava e tocava tudo de novo, milhões de vezes.
Esse ano, acho que a música que mais pegou foi a do prefeito e candidato a reeleição.
Eu nem tinha ouvido ainda o jingle na voz do cantor oficial, quando um doido no terminal do Centro só repetia se balançando: "É Dééda!" - demorava um pouco, se levantava do banco e: "É Dééda!". E assim ficou. Repetindo a mesma coisa.

Outro dia, acho que semana passada, eu, sonolenta, chegava apressada ao trabalho. Já estava no portão, quando de repente uma figura alta, imponente se aproxima de mim falando que queria apertar minha mão. Já imaginam quem foi, né? Quem? Quem? O próprio: Dééda! Pô, o cara é gato mesmo. Foi a primeira pessoa a me dar bom dia naquele dia.

Pois é, a única coisa boa das eleições é que do nada, a gente se torna importante, mesmo que nosso título seja de outro estado.

Mais outro dia, estava eu, Gláucia e Nel, na sala do chefe de Nel batendo papo. A sala é toda de vidro, isolada do restante e a gente estava lá trancada. Nel sentada na cadeira de presidente do lado de dentro da mesa.
De repente chega uma comitiva de outro candidato a prefeito. Falam primeiro com um colega que estava na sala maior e depois entram na sala em que estávamos. Tá! Propaganda vai, propaganda vem, pedem voto, prometem e blá-blá-blá. Depois que eles foram embora, nosso colega de trabalho comentou:
- Eles chegaram aqui perguntando como era mesmo o nome da DOUTORA que estava na outra sala, porque eles tinham esquecido.
Kkkkkk! Desde quando eles conhecem Nel? E desde quando ela é doutora?

É, pra conseguir voto fazem de tudo, depois de que estão lá no poder a coisa muda de figura. Mas todo mundo sabe disso, só que parece que nem todo mundo pegou nojo ainda.

Falei e Disse.

Medalha de ouro para os comentários:

Será que não poderíamos inventar uma POLÍCIA ORTOGRÁFICA? Já imaginou? Este segmento da policia irá cuidar exclusivamente da monitoração dos conjunto de regras estabelecidas pela gramática normativa (isso mesmo: aquela que ensina a grafia correta das palavras, o uso de sinais gráficos que destacam vogais tônicas, abertas ou fechadas, processos fonológicos como a crase, os sinais de pontuação esclarecedores de funções sintáticas da língua e motivados por tais funções) em diversos outdoors, placas, letreiros, ITINERÁRIO DE ÔNIBUS, blogs... ops! Eu falei blogs... ai ai ai... o que vai ter de neguinho multado... Um abraço, Soberana... até mais! Ah! Atualizei o Clementino!

Denilson | Email | Homepage | 31-08-2004 08:32:19


Kkkkkkk! É vero! É vero! Mas não dá idéia! Quer acabar com o mundo bloguístico, é?

Olá Erika... escrevo só pra lhe dar uma dica... estive estudando respeito a cultura Egipcia e da Greca, e li que "Soberana" era aplicado só a deusas pagâs e até hoje "Soberana", usa-se para denominar sacertizas de gerarquia nas religoes pagâs. Issto é só uma dica, pois nós como crentes reconhecemos como Soberano só a Deus que esta no céus. seu blogger é muito lindo ! parabens e vc tb é bonita..rss

Eduardo | Homepage | 31-08-2004 22:45:33


Obrigada pela dica, Eduardo. Mas não seria óbvio que os homens intitulassem as deusas, mesmo pagãs ou não, como soberanas? O nome já diz tudo. Não precisava nem estudar as culturas gregas, egípcias, escandinavas, seja lá qual for, pra saber disso.
Sempre soberana é só o significado do meu nome, assim como Rubia que é loira em espanhol. Claro que meu nome tem tudo a ver comigo, né? Por que sou mesmo uma deusa no sentido humano, e loira, obviamente. Nórdica, de pele clara, olhos claros. Nossa, meu nome é perfeito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito