Estou em crise existencial

Essa sou eu? Quem sou eu?

Quem sou? De onde vim? Para onde vou? Oh, Céus! Oh, vida!
Tudo começou com a abertura do Edital para o concurso da Petrobrás.
Dos cargos que serviam pra mim, escolhi Engenharia do Petróleo, mas quando fui ver o conteúdo, quase caí "des costas".
Matemática (tudo!), Cálculo, Física e Química. Tudo!
Parei pra pensar... e descobri que sou péssima nisso tudo. Quer dizer, péssima eu não sou, mas não sou daqueles nerds, CDFsões, que matam a pau e ainda ensinam à galera, então com que ousadia eu ia me inscrever pra um concurso nacional onde só tem 80 vagas para todas as Engenharias possíveis e imaginárias? Só se eu me matar de estudar. Mas morto não faz concurso...
Como foi que eu fui parar na área de Exatas, meu Pai?

Depois veio o gabarito do Concurso da DESO. Corrigindo, fiquei até empolgada com a quantidade de questões que acertei, mas como alegria de quem-não-é-grande-coisa dura muuuuito pouco, logo fiquei sabendo que a maioria dos meus colegas tinha feito mais ou menos a mesma pontuação. Ou seja, fiquei na média. Nem mais, nem menos, nem passei vergonha, nem me destaquei, fiquei ali na mesma... meu Pai, que qualidade de engenheira eu sou?

Aí, pra completar, Marcus me chama pra fiscalizar as obras dele. Ou seja, serei aquela que resolve os problemas de última hora. Indo pro trabalho pensei... logo eu, que sempre fiquei esperando os problemas resolverem-se por si só... sempre fui indecisa... como é que eu fui parar nessa profissão, meu Pai?

E o pior de tudo... SOU APAIXONADA pela Engenharia... como sempre, será que serei correspondida???
Oh, céus! Oh, vida!

Essa peituda sou eu? Quem sou eu? Uma pessoa que adora tirar fotos pregada em algum espelho...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito