Pra lá de seqüelada - EU MEREÇO!

Mesmo com minha miopia, mesmo de longe, mesmo ele estando de costas, eu sabia que era ele. A outra pessoa a sua frente, eu também reconheci. Ela é o motivo dele não ter ficado comigo, mesmo ele querendo, mesmo eu querendo. Ou não. Existem outros motivos... mas talvez ela seja o principal.
Não sei se foi meu instinto competitivo feminino, ou se existia algum tipo de sentimento... só sei que me senti incomodada, me senti aflita, indefesa, perdedora. Não gosto de perder, mas como dizem, todo mundo se acostuma até com o que é ruim.
Quem me conhece, sabe, não consigo ficar calada quando abalada emocionalmente, imeditamente liguei pra ele, pouco me importando se ele ainda estava lá com ela ou não. Queria cobrar alguma coisa, alguma promessa, mas não havia nada, antes de tudo éramos amigos e as coisas foram muito bem esclarecidas. Apenas disse, com uma voz que de tão doce pode ter soado falsa: "Por que não volta pra ela?" (silêncio!) - repeti a pergunta, com o mesmo tom de voz.
"Não tenho essa intenção. Hoje é apenas o aniversário dela"
"Ah!"
"Vai ficar em casa a tarde toda?"
"Não sei"
(...)
E a bateria descarregou.

"Quem comigo não ajunta, espalha".

Eu sei, eu sei, as palavras são de Jesus, mas deixe-me fazê-las minhas.
Humpf! Comento minha indignação depois, agora estou no trabalho. Mas, pense numa raiva!

Dialética
(Vinícius de Moraes - com adaptações)

É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que (sou) linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste...

E assim sou eu.
Quanto tudo está dando certo, quando estou radiante de felicidade... aí eu penso: tem algo errado, algo de muito triste irá acontecer. E sempre tem alguém pra me ajudar na minha paranóia.
Eu estava muito feliz esses dias na casa dos meus pais. Feriado maravilhoso, apesar de toda a ociosidade, que apesar de me agradar, confesso, também me deixa meio agoniada. Aí foi só chegar pra acontecer algo de desagradável. O pior é que eu sempre espero o pior. Normal!
Eu tenho tudo pra ser feliz... mas acontece... sou triste.

Ai, tô com a língua coçando pra contar um babado. Acho que juntei um casal! Sou cupido, sou cupido!!!! E fiquei emocionada quando soube, verdade, com os olhos cheios de lágrima, mas agora vou ter que esperar. Depois que uma das partes se manifestar publicamente, aí eu falarei, com toda a minha eloquência modesta, afinal de contas, antes de ser cupida, eu sou praticamente uma escritora de romances.

Falei e Disse.
Dessa vez com a voz embargada de tanta emoção!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito