Parece mentira, MAS EU ESTOU SENDO ASSOMBRADA POR FANTASMAS DO PASSADO


Minha experiência sobrenatural começou um certo dia em que estava no terminal de ônibus do Centro, voltando do trabalho. O contato foi feito por telefone. Foi praticamente O Chamado. O celular tocou e vi que era de Salvador, mas o número era desconhecido.
Quando ouvi a voz, conheci imediatamente quem era. Logo uma interrogação gigantesca inundou meu cérebro.
Depois do primeiro contato, sucederam-se outros e estranhei a mudança de comportamento deste, a quem enterrei há 8 anos atrás.
Quem o viu e quem o vê, também veria meu queixo cair de uma altura de 1,80... pois estava super comunicativo e super carinhoso, atencioso, e tudo o que não foi no tempo em que era vivo pra mim.
Eu, claro, gata escaldada, mas gata do que escaldada... logo tentei, sutilmente, enviá-lo de volta às profundezas. Sou tão clara e transparente como água mineral que ele logo percebeu.
Ainda bem, voltou de onde veio, sem que eu precisasse contratar um pai de santo (não que eu fosse fazer isso!)
Mas, pensando que estava livre, eis que no dia do meu aniversário aparece outro, enterrado há mais de um ano atrás. Esse bate à minha porta... ou melhor, na porta do meu trabalho.
A festa estava rolando solta e ele, que tinha ido resolver uns problemas de um projeto, pergunta pra quê a festa. E eu respondo: "É o meu aniversário!" e ele, solta: "Não era em novembro?"
Eu mereço. O cara ficou comigo um ano, passou meu aniversário comigo, faz ano no mesmo mês que eu e simplesmente não lembrava. Mas, tudo bem, isso é a cara dele, esse veio só pra me assombrar, por acaso, perdido pelo mundo sobrenatural, não tinha nenhuma conta a pagar (já que eu o fiz pagar todas em vida), logo não era uma alma vagante.
Mas o último fantasma que me apareceu, morto que quer ressuscitar, foi o mais apavorante, tanto, que agora, ao falar dele, grossas nuvens escuras fecham o céu até um pouco antes azul.
Esse veio dando sinais da sua presença há alguns dias.
Primeiro, a irmã me aparece do nada, vinda num-sei-de-onde e me fala (com voz tenebrosa):
-Seu amorzinho vai casar.
-Quem???? Ah... bom pra ele. Graças a Deus. Mas todo mundo que ele namora, ele diz que vai casar. Pouco seletivo o garoto.
-Ele ainda está lá em (disse o nome da cidade, ainda com uma voz de meter medo até em Zé do caixão).
E eu cai na besteira de dar a dica do meu paradeiro futuro.
-Ah, eu acho que vou morar lá também.
Falei e me arrependi. Mas já tinha dito. E ela falou, de uma forma que me arrepiou todos os cabelos do corpo. Eu disse TODOS.
-VOU... DIZER...A... ELE... (acho que até ouvi uma risadinha de terror ecoando nos ares)
Já ontem pela manhã, outro sinal. Uma irmã, uma senhora se aproximou de mim quando eu voltava da igreja pra casa, e logo me perguntou:
-E aí, tem falado com ele?
-Com quem?
-Aquele seu namorado (meu Deus! Tem gente que faz questão de ser desagradável!)
- Eu não tenho namorado... você quer dizer "Fulano"?
-Sim. Nossa, você saltou uma fogueira, sabia?
-Sabia.
E apressei os passos porque não queria mais falar sobre o assunto. Não gostaria de saber que o morto se revirava no túmulo. Mas a constatação veio mais tarde. Não só o morto tinha se revirado no túmulo, como estava tentando puxar no meu pé de noite, quando o telefone tocou. Claro, essa voz do além eu também reconheci.
Perguntinhas triviais, até que ele disse:
-Não sei o que você vai achar do que vou lhe dizer... mas tenho que lhe falar... não se passa um dia sem que eu pense em você...
Minha reação foi apenas dizer: "é?" e "Tá bom!"
Fiquei com vontade de vomitar. Esse já foi enterrado e bem enterrado há 4 anos. E se por acaso, bem por acaso, ele estiver lendo isso agora, mando só um recadinho: "Faz o favor de não ligar mais pra mim, porque não acredito em reencarnação"

Falei e Disse. Vá de retro!

p.s.: acho que de certa forma ando invocando esses espíritos errantes. Falei demais sobre isso no Dose Dupla. Então pra tirar os encostos, cito a mesma poesia:


"Quando tu passas por mim
Por mim passam saudades cruéis.
Passam saudades de um tempo
Em que a vida eu vivia à teus pés
Quando tu passas por mim
Passa o tempo e me leva para trás
Leva-me a um tempo sem fim
A um amor onde o amor foi demais
E eu que só fiz te adorar
E de tanto te amar penei mágoas sem fim.
Hoje nem olho para trás
Quando tu passas por mim."

Comentários

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito