MOMENTO - RECORDAÇÃO DA INFÂNCIA

Lendo o blog da Espalhafatosa, não tem como não lembrar do tempo em que eu morava em Paulo Afonso. Êta, tempo bom!
Conheço a Espalhafatosa desde o tempo em que era criancinha pequena lá em Barbacena e a gente colecionava figurinhas da Moranguinho com a ajuda das nossas mães. Era engraçado ver a minha mãe e a dela com as mãos cheias de figurinhas trocando no trabalho, nos ajudando a completar o álbum (no meu só faltou uma, e até hoje sou doente por que não consegui encontrar). Eu até hoje tenho a boneca Uvinha, a Moranguinho e tinha outra que não lembro o nome e dei de presente pra uma priminha, com o coração partido. Tinha também os tais Usinhos Carinhosos, presentes em papéis de carta (que até hoje eu tenho lá em PA). Lembrando agora, parece ridículo, mas é que esqueço que eu era criança nessa época.
Era uma febre essa Turma da Moranguinho. Meu aniversário de 9 anos, teve a própria como tema.

Olha a carinha do meu irmãozinho ao meu lado vestido de azul e coçando a orelha. Ao lado dele está Michele Pamela (que a gente chamava de Michele Panela e hoje já é mãe, e logo depois, Kelly, que também já está casada e com filho. Mon Dieu! Será que eu parei no tempo?)

Eu a Espalhafatosa também escrevemos um livro, como já disse aqui antes, e teve até tarde de autógrafos chiquerésima! Deve ser por causa dessas nossas origens literárias que acho os nossos "estilos de escrever" parecidos.

Espalhafatosa, Erissa, Daniele, Eu, Tatiane Louise e Renata Faccenda, na tarde de autógrafos.

Lembrei também, ao ler os micos homéricos que a mãe dela paga (tadinha! D. Rosário é um amor!), de uma queda minha em pleno centro(?) de Paulo Afonso.
Estava saindo de uma loja de calçados e não vi um degrau de 20 cm na saída. Acabei pisando no ar e caindo de joelho no meio da calçada. Fui me apoiar num tabuleiro cheio desses calçados em promoção e quando mainha viu que tudo ia virar em cima de mim, segurou o tabuleiro, pra minha sorte.
O desfecho - mainha sussurra: "Se levante, não olhe pra trás, caminhe normalmente... agora, mais rápido..." e só fomos rir até se contorcer mais adiante.

Recordei, Falei e Disse

Comentários

Postagens mais visitadas