ESSE MÊS É MEU, E NINGUÉM TASCA!

Estava devendo essa foto.
Uma nem recente, nem tão velha com meu pai em destaque. Eu, Iris Cléa, Aparecida e Cafuçu. Isso branco do lado esquerdo é um pouquinho da cachoeira. A gente tirou essa foto embaixo de um vertedor.
As usinas em Paulo Afonso estão com as comportas abertas esses dias, devido a chuva. A cachoeira está a coisa mais linda e eu aqui, sem poder ira pra P.A. porque as pontes caíram, e morreeeeendo de vontade de estar lá e de inveja de quem viu mais uma vez o véu branco da Cachoeira. Ô, vontade!

Estava sumida, mas como não consigo viver sem meu blog e sem meus amigos virtuais, resolvi dar o meu ar da graça. Nem deveria, porque tenho um milhão de coisas pra estudar. Mas como respirarei sem ter vocês? É como morrer estando viva.
Mas vamos deixar de frescura.
Nunca vi alguém ficar tão feliz por ter passado no vestibular.
Conferindo a lista de aprovados na internet, vi que dois amigos tinham passado. O irmão Evangelho (o cunhado o chama assim e eu acabei adotando o apelido) e meu amiguinho Thiaguinho (que meiguinho!).
Liguei para o irmão Evangelho para dar os parabéns:

-Alô?
-Oi, irmão, meus parabéns!
-Por quê?
-O irmão não passou no vestibular?
-Passei?
-Sim, seu nome tá aqui na lista, por isso liguei.
-BEEEEEMMMMM, EU PASSEI!

Ele gritou para a esposa, comunicando a novidade. Ele ainda não sabia, e eu era a pessoa que estava lhe dando a notícia.
Mais gritos sucederam-se quando ouvi outra pessoa chegar gritando: "Passei! Eu passei! Passei! - era Thiago que chegava como um louco insano (existe?), gritando desesperadamente.
Os dez minutos seguintes foram preenchidos com gritos, entrecortados por pulos, todo mundo pegava o telefone e fazia as mesmas perguntas:"Ele passou mesmo? Em que colocação? Quantos pontos fez? Passou mesmo? Tem certeza?"
Eu, só respondia, e ria. Besta como sou, fiquei tão emocionada que só faltei verter uma lágrima. Dizia parabéns pra todo mundo, até pro cachorro, se viesse latir no fone, eu daria parabéns. Achei tudo lindo! Lembro que não fui tão histérica assim quando passei no vestibular, sei também que pra eles foi uma grande vitória, alcançada com muita luta
Thiago no outro dia estava afônico, rouco de tanto gritar. Soube que tinha chamado atenção da vizinhança toda. As pessoas começaram a pensar que ele estava demente porque gritava o tempo todo e agradecia a Deus: "Jesus, você é lindo! Eu te amo! Eu te amo!". Achei o maior mico. Mas lindo.

Iris me disse que Pinguinho de Ouro já conhece o meu blog. Quando a mãe liga o computador, ela diz: "Mãe, Ekalalá!". Não sabe dizer meu nome direito e inventou esse. Pode? Criança tem cada idéia! Ela pede pra falar comigo ao telefone, mas fica sempre caladinha me ouvindo, só diz "Ekalalá"... Oh, achei tão fofo!
Acho que meu relógio biológico implora de joelhos por um filho. Ando tão besta com bebês. Mas acho que sempre fui assim. Hum... que saudade da Mi, minha Borboleta Branca...

Hoje tinha HISTÓRIAS DA VIDA REAL, mas eu acabei perdendo o post que digitei, então deixa pra amanhã. Não, amanhã não, que é meu aniversário. Vou estar em alguma farra por aí (até parece!)
E parabéns pra Marcos Andrade que completou ano dia 1º. Não vou homenagear muito não, porque como já disse, esse mês é meu e ninguém tasca.

Falei e Disse.

Essa foto é cômica. Estava devendo uma foto mais recente do meu tio Francisco. Essa foi na formatura dele, em Direito. O ano eu não me lembro. Da esquerda para a direita: Cafuçu (já era crentona nessa época), Amandinha (que agora já é do meu tamanho), Tio Chico, Eu (olha meus óculos, meu vestidinho e minhas canelas de meia-calça) e Kedmma (Não! O que é isso? Essa coisa prateada no corpo?). Gentem! Ninguém merece!

P.S.:
Amandinha, por acaso você é a minha priminha?
Ana Clara, Cacau e D. Aninha, estou curiosa pra saber quem são vocês. Sejam bem-vindas, sintam-se à vontade, mas não tirem a roupa nem coloquem o pé no sofá. De vez em quando (bem de vez em quando) mostrem etiqueta e bons modos. É que esse blog também é frequentado pelos meninos da Refor (sabe o que é?), auditores não-contratados, mas de qualquer forma bem-vindos, que gostam de analisar a qualidade dos meus posts e dos meus visitantes.
Deixarei meu e-mail ao lado para os mais tímidos que desejam me escrever sem tornar público toda a admiração que têm por mim.
Rubinho, querido, não me mate de curiosidade. Se já está quase se apaixonando, apaixone-se de vez, viva a vida, viva o momento. Declare-se, derrame uma lágrima, fale palavras bonitas à luz do luar... estarei aqui, com os olhinhos piscandos, mãos entrelaçadas, coração palpitando, quase sem fôlego...

P.S. Amoroso para finalizar:
Amore, que surpresa boa! Agora lembrarei de você não só com a lua, mas também com a chuva.
(sei que um dia lerá isso)

Beijinhos!

ma

Comentários

Postagens mais visitadas