Carregando Tábua

Sabe quando você tem um ex, algo assim mal resolvido, e você fica sabendo que ele(a) se casou ou está para casar... e você ainda está solteiro(a), até namorando, pegando, ficando... mas solteiro(a)...  então... no interior de Minas existe uma expressão engraçada para essa situação. Para lhe dizer que você foi passado para trás, que a fila andou, que agora não adianta mais sonhar com o retorno, muitos vão chegar pra você e lhe dizer: 

"Ih, sô, carregou tábua, né?" 

Essa é a expressão. Não sei de onde saiu (vou tentar descobrir), só sei que quando eu e marido meu nos casamos, muita gente, eu falei muita gente mesmo, carregou muita tábua. Teve gente que carregou uma carreta com toras de eucalipto, uns carregaram paletes de madeira, outros feixes de lenha e uns poucos apenas parcos gravetos, mas enfim, carregaram tábua. 

Acho que deve ter algum sentido relacionado a peso, a algo difícil de se carregar, só sei que adorei a expressão e me parece bem verdadeira.

Outro dia me diverti bastante com uma situação. Porque esse negócio de ex é complicado, mas quem complica mesmo são as mulheres. Mulher é a miséria, ô raça ruim! Quando vê uma ex do marido/noivo/namorado já começa a especular e botar defeito: tá gorda demais, tá magra demais, se veste mal, é brega, a cor do cabelo não combinou com a pele, enfim, tudo o que puder fazer para se sentir melhor em frente da ex, e confirmar que o seu marido/noivo/namorado fez uma boa troca. Os homens já me parecem mais tranquilos, a não ser que tenha sido passados pra trás, mas no caso de marido meu ele não estava nem aí pra quem era quem (só comentou da barriga saliente do meu ex. rsrsrs!!!)

Eu, sincera como sempre, falo mesmo (vocês tem medo!) quando a pessoa tá gorda ou feia, mas também cito as qualidades. Tem ex de marido meu que tem belas pernas, outras tem cabelos negros lindos, outra é alta, esguia, tem uma postura, um belo porte... 

Mas existe algo mais complicado a se analisar, analisei e cheguei a uma conclusão fatídica: Você pensa que a ex que ainda é solteira é a mais perigosa? Negativo, a comprometida, sim, esta é a mais perigosa de todas, pois ela está sempre em vantagem. Pense comigo, eu, como ex do seu atual, sei todos os defeitos e qualidades do seu marido/noivo/namorado, mas você NUNCA vai saber os defeitos e qualidades do meu marido. Eu sim, tenho certeza absoluta que fiz uma ótima troca. 

Comentários

  1. Vc não existe! Dá pra vender um capítulo para o livro que me indicaram (Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus). Achei o pdf facinho facinho e, como a Sra. é mulher casada, sugiro que comece pelo capítulo 6 (homens são como elásticos). Na minha cabeça clareou muita coisa. Se vc ler, aposto que vai render um post!

    ResponderExcluir
  2. Vou procurar aqui na net pra baixar, ler e escrever minhas resenhas. rsrsrs!!! Bjs, amiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkk!!! Eita! Mta gente carregou tábua mesmo com o casamento de vcs. Gostei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou do Trecho

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Como curar panela de pedra sabão - a saga