O mundo de Bobby


Quem  não conhece pessoas que parecem viver constantemente no Fantástico Mundo de Bobby? Eu conheço algumas assim e de vez em quando me deparo com outras mais com essa mesma síndrome. Pessoas que para se justificarem, ou simplesmente, porque estão a fim, inventam e contam histórias (ou seriam estórias?) aparentando certa propriedade. Histórias mirabolantes, compriiiiiidas, que são contadas com riquezas de detalhes (detalhes inventados, claro), justamente para convencer o ouvinte da sua pseudo-veracidade, e de tanto contarem elas mesmas acabam acreditando que é verdade. 

Que se contem histórias, mas por favor, não queiram me convencer que aquilo é verdade, porque vocês "Bobbyenses" não sabem com que vergonha alheia eu fico ao pensar: "Será que essa pessoa não está percebendo que eu estou percebendo que essa história toda é uma grande fantasia"? 

Em tempo:
Se tem gente que ainda não está por dentro da velha ortografia, mesmo usando as ferramentas de correção de texto existentes, imagine da nova! Lascou geral o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. 

E estão abertas as inscrições do vestibular da UFS, estou pensando se faço Letras, Comunicação Social ou Direito... mas quem sabe outra Engenharia? (falei gostar de estudar). 

Comentários

  1. Ah, nem vale associar o Bobby a esse tipo de gente. O Bobby, para mim, era mais do que isso: uma criança extraordinária que se fazia valer da imaginação para desvendar o mundo - é bom ser bobbyense, nesse sentido.


    E em tempo: Acho que você deveria prestar vestibular para comunicação.. quem sabe eu não volto para UFS a tempo de ser sua professora. Já pensou? :p

    ResponderExcluir
  2. Tens razão, Carol. Por que ofender o Bobby, comparando gente mentirosa com ele, não é? rs!
    Boa a dica de curso, estou pensando realmente em escolher Comunicação, o problema é que sou apaixonada por letras.

    ResponderExcluir
  3. Faz letras, então, sô. Minha dúvida, na época de colégio, era exatamente essa: letras ou comunicação. Hoje, se fosse cursar uma segunda graduação, não faria nada disso, mas, sim, ciências sociais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito