Tudo Azul

Quem não sabe, ficará sabendo, todas as cores possuem um significado e transmitem uma sensação diferente. Nos últimos dias ando obcecada pela cor azul. Já pensei em pintar a parede da sala de azul céu, lindo céu, é o lugar que Deus preparou pra mim....  Desisti da sala, mas não desisti ainda da textura em uma das paredes da sala, ainda pensando em um tonalidade azul. Enquanto não decido, tive que pôr azul no home-office-quarto-de-visitas-closet. Agora estou louca atrás de um tapete azul, e já sondando, encontrei essas opções de cores:

Púrpura
Aquamarine
Turquesa
Tá certo que uns estão mais pra lilás do que para azul, mas meu cérebro só consegue processar tudo como azul. 

Tamanha obsessão, me levou a querer saber o significado dessa cor (Freud explica!) e olha que legal:
O azul é uma cor fresca, tranqüilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo. O azul representa a noite. O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite. O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das atividades do dia. Também é aconselhável contra a insônia. O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. Mas demasiado azul escuro pode produzir depressão. O azul ajuda a controlar a mente, a ter clareza de idéias e a ser criativo. A cor azul está associada aos signos Peixes, Libra, Aquário e Sagitário. Palavras chaves da cor azul: estabilidade, profundidade, lealdade, confiança, sabedoria, inteligência, fé, verdade, eternidade. Azul-marinho: conhecimento, o mental, integridade, poder, seriedade. Azul claro: generosidade, saúde, cura, frescor, entendimento, tranqüilidade.

Agora está explicado. Por isso minha fascinação pela lua e pela noite também. A cor azul está relacionada a inteligência e criatividade, portanto, acho que escolhi a cor certa para compor a decoração do nosso home office.

Comentários

  1. Li uma vez que o azul é a cor ideal pra quarto de bb, independente do sexo, pela tranquilidade que traz. Pensando em Gui, botei um azul (encantamento, da coral) no quarto multiuso e agora sabendo que traz inteligência e criatividade, fico ainda mais satisfeita! rs Não achei que nenhum desses tons de azul combinam com sua cortina, mas tb pela tela do computador não tem como ter uma precisão da cor...

    ResponderExcluir
  2. Talvez o turquesa fique legal... mas é certo que no computador as cores ficam diferentes, lembra do caso das tintas que escolhi? Qd fui ver na loja não tinha nada a ver com as cores do site. Esse tapete azul vai me dar trabalho pra encontrar. rsrsrs!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito