Meu Dia!

11 de dezembro - Dia do Engenheiro. 

Tenho muito orgulho da minha profissão. Apesar de ter fugido um pouco da minha área de formação e ter enveredado pela área de Petróleo e Gás, ainda brilham os meus olhos com um prédio sendo construído, sou fascinada pela construção civil. Amo muito tudo isso! 

E eu sempre quis ter um capacete rosa. Por que nunca comprei???
Lembrei de mais uma história da minha estadia em Teixeira de Freitas. Eu e minha amiga Lu, saímos do trabalho para nos matricular numa academia de ginástica. As duas de farda, camisa mangas longas de botão, calça jeans escuro sem corte, e bota de segurança preta. Chegamos na academia e, felicidade, promoção para mulheres, 50% de desconto na musculação, se inscritas até o final do mês. Pedimos informação sobre o valor e a recepcionista nos informou que eram 90 reais. Com o desconto, 45,00, não é? Perguntamos, o que ela respondeu: "Não, pra vocês é 90, 45 reais é só para mulheres". Pausa. Lu, muda. Eu, indignada. Brava que nem um siri na lata, ponho as mãos na mesa da cidadã, espremo os olhos e questiono: "E a gente é o quê"? A recepcionista levanta os olhos do papel e pede mil desculpas. Saímos arrasadas. Mas foi só virar a esquina que Lu tem uma crise de riso, se encosta no muro e ri sem parar, me contagiando. Rimos por meia hora, até conseguir comentar: "Mulher, é o diacho dessa bota bota feia que deixa a gente com cara de homem, só pode"! Na semana seguinte a gente tratou de comprar uma bota mais bonitinha, porque a da empresa parecia um sapo boi, preta, horrorosa, e nos deixava com cara de homem. Como? Não sei. rs! 




Comentários

  1. kkkkkkkkkkkk, meu Deus!!!! me lembro como se fosse hj, eu rir de mais... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk, ela pensou que eram sapatões.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk!!! A Lu até hoje qd lembra, se acaba de rir. Foi demais, viu? Sapatão, literalmente. rsrsrs!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas deste blog

Como curar panela de pedra sabão - a saga

Eu sou do Trecho

Cortina Longa x Cortina Curta