Luzes de natal

As nossas primeiras dez mil fotos sempre são as piores.
(Henri Cartier-Bresson)

Praça Fausto Cardoso - Aracaju -SE
 Esse é o meu segundo passeio fotográfico. Foi um pouco mais difícil porque muitas fotos tinham que ser feitas com tripé devido a velocidade muito baixa para captar as luzes. Um colega me emprestou um, mas sem estar familiarizada com ele não foi muito bom, fiquei "engessada". O jeito foi fazer as fotos com a câmera nas mãos e prendendo a respiração. O legal é que até as fotos "tremidas" ficaram com um efeito luminoso e colorido muito bonito.

A Ponte do Imperador feita em apnéia

A mesma foto, agora tremendo bastante a câmera
Fomos num grupo de 12 pessoas e, tenho que destacar, com um "guia" que encontramos próximo à Câmara de Vereadores. O cara cismou que nós éramos turistas e passou a nos dar dicas da cidade, mostrar os monumentos da praça, engradecendo sempre o lugar. Para tanto, começou a citar metade dos  bairros de Salvador, fazendo comparações que pudesse nos provar que Aracaju era uma cidade sossegada. Além disso, segundo ele, o povo é muito "alpistaleiro" (sic). Que ótimo! Turistas sergipanos em Aracaju com um guia baiano. Como disse uma das colegas: "Ironia pouca é bobagem"!  Pra finalizar ainda chamou o professor de "amor" e quando descobriu que não éramos turistas (portanto não conseguiria nos arrancar nenhum centavo), saiu xingando: "Essas miséra, mintino, falando que era turista... ó, paí, ó"! (sic).

É... fotografamos, não ganhamos nada com isso, mas bem que nos divertimos. E domingo que vem tem mais! 

Comentários

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito